Boss RC- 3 Loop Station - Finalmente comprei!

    Autor Mensagem
    elchapa
    Veterano
    # jun/13


    Fala rapaziada!

    Espero não estar sendo nem um pouco chato com este tipo de tópico. Mas gosto de dividir com vocês minha felicidade na aquisição de meus equipamentos novos, principalmente pq vcs me ajudam muito em dúvidas que me ajudam na escolha do melhor equipamento!

    Sendo assim, recentemente adquiri o loop station da Boss RC-3!
    Para quem não o conhece, é um pedal que grava em diversos canais o que você toca, criando bases e até melodias!

    É um excelente pedal e recomendo a todos que pensam em ter um desses! Sei que há um excelente review do próprio cifraclub! Mas gostaria de deixar minha opinião!

    Pontos fortes:

    Estrutura
    O padrão é o padrão boss da estrutura! Muito resistente e tudo bem encaixado no lugar. Isso se faz bastante necessário, uma vez que esse pedal será acionado em uma quantidade superior a outros pedais na hora de treino ou composição, devido ao seu acionamento de gravação ser exclusivo com o pé.

    Tap tempo

    Além de ele gravar o que vc quiser em seu devido tempo, possui diversas batidas que podem aumentar ou diminuir o ritmo, dando uma completa gama de estilos musicais

    Tamanho

    É um pedal compacto, padrão boss! Cabe em qualquer pedalboard!

    USB

    É possível conectá-lo no PC, salvando suas melodias gravadas no computador para servirem como BT em outras sutiações!

    Pontos Negativos

    Botões

    Para controlar o tap tempo e as batidas, há alguns botões que o façam. O problema é que esses botões são feitos de um material que não me agradou, uma borracha parecida com controles remotos. Creio que não seja muito resistente e, pela experiência que tenho com esses materiais, creio que há a possibilidade do botão falhar no futuro (palpite)

    Além disso, isso impossibilita a criação de BT mais complexas no que diz respeito à parte ritmica, uma vez que não é muito simples parar a bateria ou mudar o ritmo sem parar a música por completo.

    Volume da BT

    Um pequeno (pequeno mesmo, nada que influencie muito) defeito que achei foi que o volume da 1ª BT fica claramente superior em relação aos demais. Você pode gravar varios canais e não há um controle de volume deles. Nesses casos, se vc quer que a 3ª BT fique mais alta, vc terá que aumentar o volume ou usar um boost, o que, na minha opinião, diminui um pouco a proposta do pedal, que é de facilitar a criação dos canais, sem se preocupar muito com equalização. Mas isso para mim tudo bem!!


    Conclusão

    É um MARAVILHOSO pedal para brincar sozinho em casa, criar composições, melodias e treinar improviso! Os pontos negativos são meros detalhes.

    O resto que não falei é o mesmo que se vê pelos reviews, portanto tentei não ser repetitivo!

    Valew rapaziadaaaaaa

    Hangar18
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Fala Elchapa, parabéns pela sua aquisição!

    Se tudo der certo esse será meu próximo pedal também(a dúvida era entre ele, o Digitech Jamman e o Ditto).

    Você comprou aqui ou trouxe de fora?

    Gde Abraço!

    elchapa
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: elchapa
    · votar


    Hangar18
    Obrigado cara!

    Comprei lá fora man! um amigo meu viajou para lá e me trouxe! 200 obamas!


    Aqui ele tá 800 a 900 pila, ta loco! haha

    Cara quanto aos que vc ta em dúvida eu iria de Digitech em! Aqui vc consegue um por 500 pilas! É caro, mas é um preço rasoavel! Eu quase comprei, mas como um amigo meu tava voltando da gringa, pedi pra comprar o boss que dava até mais barato!

    Buja
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elchapa
    Bacana hein cara. Deve ser um pedal muito legal de se bricnar. Eu sou louco com um destes. Cheguei a oferecer uma guitarra minha pra pegar o pedal mas o cara arriou. Deve ser por que realmente, é um pedal muito bacana de se ter no set.

    Hangar18
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elchapa

    Meu amigo tb vai pra lá, vou pedir pra ele comprar em Miami nesse preço. Vi por $199,00 na Guitar Center, acho que o preço não deve passar muito disso.

    Vlw!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    elchapa

    O RC-2 já é muito legal e pelo que li sobre o RC-3 há algum tempo, este incorporou muitas facilidades de uso, como um visor indicativo, por exemplo. Acho que a Digitech acabou fazendo uma pressão na Boss!

    Viva a concorrência!

    Parabéns pela aquisição. Pra estudo é uma maravilha e mesmo pra apresentações ao vivo!

    Abs

    elchapa
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Apenas adicionando mais um comentário:

    Uma coisa que não me agradou muito nesse pedal é que, embora ele grave as BT em .WAV, a qualidade da gravação é bem ruim.

    Na verdade, a qualidade da gravação depende do falante que vc coloca ela. Se voce grava num amp valvulado e, em seguida, toca ela em um amp TT, a BT fica com som de amp TT.

    Se vc grava num amp valvulado e toca no PC, o som vai ser de vc conectar o fone no amp, ou seja, de baixa qualidade. Ele não grava o som, grava a repetição.

    MAs tudo bem! continua sendo um puta pedal!!

    WellRM
    Membro Novato
    # abr/19
    · votar


    Fala pessoal. Venho acompanhando aqui algumas coisas relacionadas ao RC-3. Usei ele por alguns anos em apresentações ao vivo e e estudo. Acumulei bastante experiência. Se interessar a alguém é só chamar. Outra coisa, pesquisei bastante e não encontrei nenhum grupo de WhatsApp sobre essa linha de pedais. Poderíamos criar um se fosse o caso. Fica aqui meu número 21 98066-4644

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Boss RC- 3 Loop Station - Finalmente comprei!