Michel_Wylde Veterano |
# jun/13
Como é que eu adquiri: Eu sempre pesquiso (e muito) antes de comprar, sempre analisando o melhor custo x benefício. No final, fiquei entre o Korg Pithblack e o Polytune da TC Eletronics. Eu curti mais o Pithblack por ele ser mais preciso(embora mais lento que o da TC), de melhor visualização sob a luz do sol(o da TC vc não consegue enxergar direito), e mais robusto(ele não quebra fácil, ao contrário dos relatos que li sobre o polytune quebrar muito mais facilmente.. embora eu não tenha ele, ouvi muitas pessoas que reclamaram da fragilidade...)
Principais Características: - 100% True Bypass. - Serve tanto para Guitarra quanto para Baixo. - 4 tipos de afinação: Full Strobe, Half Strobe, Meter e Mirror. - Tamanho compacto. - LED grande e brilhante que mostra claramente qualquer erro na afinação. - Ampla faixa de detecção, variando de E0 (20,6 Hz) a C8 (4.18kHz). - Calibração ajustável de 436 a 445 Hz. - Entrada para fonte externa de 9V que permite ligação com outros pedais. - Corpo preto, discreto e todo construído em aço, para maior durabilidade.
Modo Meter Com funcionamento semelhante a um afinador com mostrador de agulha, você afina seu instrumento até o LED verde no centro acender juntamente com os dois vermelhos ao lado. Quando os três LEDs estiverem acesos, o seu instrumento está na afinação correta, enquanto os LEDs vermelhos indicam se a afinação de seu instrumento está acima ou abaixo do tom indicado.
Modo Full Strobe Afine seu instrumento até que os medidores de LED parem de correr e apenas o LED verde do centro fique aceso. Os LEDs vão correr da direita para o centro se seu instrumento estiver acima do tom mostrado e da esquerda para a direita, se estiver abaixo. Quando a afinação estiver correta, apenas o LED verde do centro ficará aceso.
Modo Half Strobe Afine seu instrumento até que os medidores de LED parem de correr e os LEDs verde central e vermelhos do guia de afinação fiquem acesos. Os LEDs vão correr da direita para o centro se seu instrumento estiver acima do tom mostrado e da esquerda para a direita, se estiver abaixo. Quando a afinação estiver correta, o LED verde do centro ficará aceso.
Modo Mirror Afine seu instrumento até que os LEDs ao lado do LED verde central e os LEDs vermelhos do guia de afinação fiquem acesos. Os LEDs vão se afastando conforme sua afinação está mais longe do tom correto e se aproximando conforme sua afinação se aproxima do tom correto. Quando a afinação estiver correta, o LED verde do centro ficará aceso.
Conectores: Entrada (P10 mono) ByPass (P10 mono) Entrada DC (9V) Saída DC (9V)
Alimentação: Bateria 9V ou Adaptador AC 9V
Preço: Paguei uns R$200,00 por importar. Mas nas lojas do Brasil, o preço dele está em torno de R$280,00.
Impressão Geral: Muito resistente e preciso. Como precisei passar ele em um rolo, está no topo da minha lista de aquisições, juntamente com 2 cabos pra ligar no send/return do amp.
|