Avaliem meu set up! :D

    Autor Mensagem
    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Caike_bend


    Fala, galera! Eu toco blues/rock'n'roll, algo mais alternativo e limpo. Eu queria que analisassem meu set :D

    Bem simples, porém acredito que sejam excelentes e o essencial. Eis aqui
    http://sphotos-e.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-frc3/954702_677059922319607_4 34522598_n.jpg

    Guitar > Crybaby > '78 distortion badass > SD1 > CH1 > Time core

    Eae?

    Valeu!

    andreztec
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Esse time core serve pra que?
    Belo set cara, deve dar pra tirar vários sons, fala ai também qual é sua guitarra e seu ampli.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Cara, esse Time core foi a maior descoberta. Ele é um delay. UM PUTA DELAY! Eu o testei junto com dd3 e dd7, deu de pau nos 2, eu achei. Ele tem todos os tipos de Delay; Analógico, digital, ping pong, reverb e tem hold de 35 segundos. Muito fácil de mexer e o timbre não muda, TBP.

    Minha guitar é uma CLP2, com captação malagoli; custom 59 braço e custom 84 na ponte. Meu ampli. é o que peca; É um meteoro nitrous drive 15w. Minha próxima aquisição vai ser um ampli melhor :P

    Valeu!

    mrs.blues
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Vou ser sincero sem querer ser grosso: Se esse set te satisfaz a gente não pode dizer muita coisa, talvez uma ordem mas é isso basicamente. É um set até modesto como o meu, eu por exemplo só uso Fuzz, Wah-Wah e delay, isso me satisfaz enormemente e olhe que eu to tocando atualmente num Power-Trio, que tem toda uma 'burocracia' pra preencher a falta de uma guitarra base.

    Se você quiser alguma recomendação de equipamento p'ra trocar, a gente pode ajudar mas por hora é só.

    Não quis ser grosso, se fui, desculpe.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    mrs.blues
    De jeito nenhum! :P Eu também toco n'um power trio. Então, eu pedi uma análise, se há algo a melhorar etc...

    Abraço!

    Scolt
    Membro
    # jun/13
    · votar


    Eu apenas sentiria falta de um fuzz e um tremulo ai, mas como com o mrs.blues disse, se isso te satisfaz é o que realmente importa.

    Abraço!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caike_bend
    Mano, eu conheço 3 pedais desses ai, então eu vou falar deles ok?
    Eu usava ate a pouco tempo o SD-1, o SC-1 e o cry baby no set. Eles são otimos, mesmo. Contudo, acredito que tenha um nivel acima desse Chorus, só.
    Fui para os EUA em março e comprei o TS808 que de verdade é muito parecido com o SD-1 isso é questão de timbre, até agora eu não me decidi qual que eu gosto mais, o TC electronics SCF que ai sim eu acredito que seja um nivel acima desse chorus, mas ressalto que esse chorus da boss é maravilhoso, só acredito que essas modulações da Electronic-harmonix e da tc electronic são muito fodas. Quanto ao crybaby eu tenho ele no set até hoje e é otimo.

    Abraço

    altirock
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: altirock
    · votar


    Set simples e funcional, só uma sugestão:

    Eu colocaria o SD-1 antes do 78 Distortion, daí vc teria a possibilidade de boostar o ganho do 78 com o SD-1 gerando uma distorção mais forte quando necessário.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Scolt
    Então, tinha um fuzz no meu set. Era um Blue Box, da MXR, mas não curti muito. To afim de comprar um fuzz face ou big muff..

    Filippo14
    Eu uso o sd1 pra bases 'limpas', só pra dá uma sujadazinha de leve. Eu uso o drive dele quase no 0. Esse Chorus me surpreendeu. Eu testei ele e o CH5, preferi o 1, mais prático e timbre mais orgânico, eu achei.. Harmonix é top!

    Valeu!

    elchapa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caike_bend


    Excelente Set! Parabéns! Dá pra tirar muita coisa boa!

    Um set bastante versátil, com o que se precisa para tirar um bom som!

    O problema de muita gente hj é um set tão grande que parece painel de controle de aviao!

    Quanto ao fuzz, eu toquei uma vez num chamado Angry Fuzz!

    Ele vem com um Octave junto. Então é ebm tipo Octafuzz. É muito bom! Recomendo

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Bem legal o set, esses pedais da Nux são um achado, eu tenho o chorus dele e adoro, acho que vou encomendar esse time core também, to querendo um delay digital e é sem dúvida o melhor custo benefício.

    Se fosse sugerir algo, eu gosto mais de um blues driver ou um tube screamer do que do SD-1, mas se tá legal pra vc assim não vejo porquê trocar, talvez acrescentar mais um pra ter mais opções.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elchapa
    Valeu! Vou dá uma olhada nesse. Voce sabe a media de preço?

    Abraço!

    fla3d
    Pow, véi, esse delay da Nux é bom pra caralho! Indico mesmo. Qualquer dia desses, eu faço um review!

    Então, eu optei pelo SD1 pelo preço. Aqui em Fortaleza, um ts9 custa quase 800 mangos, não dá! E é só pra dá uma sujadinha de leve e tal :P
    Nunca toquei n'um blues driver..

    Valeu!

    fla3d
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Pois é, acho que vou acabar encomendando um time core pra mim.

    E o blues driver da boss é na linha dos TS, agora eu também não acho uma boa pegar um ts da ibanez, tem um monte de handmade com mods que são até melhores, tenho um 808 com boost da GF que é muito bom e custou R$200, em geral essa é a média dos TS handmade.

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    fla3d
    Eu testei o blues driver! Testei agora a pouco, na casa de um amigo. O SD1 me atende melhor. :P

    Nunca toquei n'um ts, só vi reviews..

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Caike_bend

    Velho, se atende ao que você toca, tá ótimo! Com isso aí vc toca 99,76% das músicas de blues/rock'n'roll.

    Abs!

    ps. com meu miniset alternativo já toco todo o repertório da minha banda! hehe: http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/61087/p47#8648097

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    MauricioBahia
    Eu não gosto de muitos efeitos, não gosto tipo tremolo, phaser etc. Sou mt conservador! hauahuhaa

    Esse teu pedalboard ta dahora, hein? Irado! O que são esses 2 pedais da direita?

    Valeu!

    Filippo14
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caike_bend
    Cara eu uso o SD-1 e o TS808 como drive principal mesmo. Tenho um JCM 2000 da Marshall e continuo usando eles como principais. NNão gosto de timbres para solo com niveis de distorção altos, deixo os dois entre o 4 e o 7 e para mim já é o suficiente para sair um som com harmonicos bons e com uma boa nitidez mas que não fique muito estridente, rasgado e seco. Quanto ao chorus, eu sempre sei-o ligado o tempo todo, acho o som do chorus muito bonito e o desse pedal tem uma certa naturalidade, tem um som bem bonito.

    Abraço

    altirock
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Eu não gosto de muitos efeitos, não gosto tipo tremolo, phaser etc. Sou mt conservador! hauahuhaa

    Double Hit!!! Sou igual

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Filippo14
    Saquei! Pra drives mais 'pesados', eu uso o '78 badass, ele é vintagezão. Pra drive mais pesado, eu acho o SD1 muito fechado, muito morto.. Eu o acho perfeito pra uma sujadinha leve, mas se aumentar, prefiro o '78. Eu sempre deixo o DELAY ligado, pra dá uma ambiência e tal.. o chorus uso menos..

    Valeu!

    altirock
    ahuahuahhahauhaahuahua

    Não gosto não, ó. Não tenho paciência pra musica com muitos efeitos uahuahauha

    Valeu!

    elchapa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caike_bend
    Cara, no ML vc acha por 400 a 500 pau

    MauricioBahia
    Moderador
    # jun/13
    · votar


    Caike_bend: O que são esses 2 pedais da direita?

    Um vibtato/chorus da EFX Pedais e ou outro, um tipo TS, da Machine Head Pedals

    Falou!

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13 · Editado por: Caike_bend
    · votar


    elchapa
    Eita, caro :P Vou apostar nos hand made

    MauricioBahia
    Pow, bacana! Não conhecia.

    Abraço!


    EDIT: To pensando em por um boost nesse set. Um boost e um afinador. Mas eu to pensando em usar um afinador de clipe mesmo, o q vcs acham?

    elchapa
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Caike_bend
    To pensando em por um boost nesse set.

    Já testou o hot booster da giannini? Excelente custo/benefício (menos de 200).

    Mas eu to pensando em usar um afinador de clipe mesmo, o q vcs acham?

    Muita gente reclama. Eu, particularmente, uso de clipe. Mas tenho interesse em comprar um de pedal, pq é MUITO mais prático, principalmente ao vivo. Não comprei ainda pq acho que há outras prioridades no meu set, como um phaser por exemplo, entao prefiro gastar com outras coisas.

    Na minha opiniao, um pedal de afinador deve ser o último pedal a se gastar dinheiro no set. Enquanto termina o set, um de clipe serve numa boa. Mas, claro, essa é minha opinião!

    Abraço!

    Caike_bend
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    elchapa
    Qual de clipe você usa?

    Vou ver esse boost da gianinni!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu set up! :D