Som magrinho Pode ser a fonte?

    Autor Mensagem
    guitar_crust
    Veterano
    # mai/13


    Olá gente, tenho um gt2 simulamp da hobbert e estou achando o som dele bem magrinho, quando comparado a outros hobberts que encontro por ai.

    Do nada me veio a suspeita de que, talvez, fosse um problema de fonte. Testei a que eu tenho aqui (que é propria para pedais) ela está dando 7.5v quando deveria dar 9v.

    Fiquei pensando... será que o som está magro por causa disso ou porque não sei regular direito?

    Sei que o ampli influe, mas já vi sons mais encorpados e vivos em amplis piores que o meu. Já testei em outro ampli também e em outra guitarra.

    Abraços

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitar_crust
    sim cara, tem grandes chances de ser problema com essa voltagem de saída da fonte...

    Já vi também casos opostos, onde pessoas perguntaram sobre usar fontes de 12V em pedais 9V, justamente pra poder dar mais "potência" ao pedal, apenas tendo em mente que isso é um pouco arriscado...

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitar_crust
    a propósito, já testou ele com outra fonte??

    guitar_crust
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitar_crust
    a propósito, já testou ele com outra fonte??


    Opa. Não testei. Não tenho outra no momento, mas posso tentar ver com uma bateria 9v nova.

    Obrigado

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    guitar_crust

    Se o circuíto foi projetado para ser alimentado por 9V e esta entrando 7.5V, obviamente esta trabalhando abaixo do padrão, alguns componentes não se "excitam" como deveriam e isso deixa todo equipamento comprometido.

    É como abastecer um carro a gasolina, com álcool, pode até andar, mas nada funcionará a contento.

    guitar_crust
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Foda que arrumei uma fonte aqui de uma pedaleira zoom, mas o multimetro está acusando 14V.

    Medo de queimar algo do pedal.

    strinbergshredder
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    guitar_crust
    putz, 14V ?!?!?!

    Se vc zela pelos teus pedais, não liga isso aí não!!!

    Melhor testar com uma bateria 9V mesmo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Som magrinho Pode ser a fonte?