Autor |
Mensagem |
Luc Armstrong Veterano |
# mai/13
E aai, galera! Entao, tenho usado um Blackstar HT DUAL como meu principal pedal pra drives. Simplismente uso o canal 1 para bases e o canal 2 para solos. Acontece q tenho achado o canal 2 para solos muito "ardido" e rasgado, apitando muitas vezes em shows, apesar de usar com o ganho baixissimo.
Por tocar em uma banda com 2 guitarristas, preciso sempre de um bom destaque em volume e definiçao.
Logo, juntei uma grana e comprei o lendario TS808 pra me auxiliar nessa missao de timbre para solos.
Acontece que nao to sabendo combina-lo com o Blackstar.
Antes do blackstar, para esquentar o drive de solo (ao mesmo tempo q deixo o canal 2 zerado de ganho), ele fica baixo e sem vida.
E usando o canal 1 do blackstar + o ts808 para solos, o timbre fica lindo, mas com volume baixo apesar de o level dele ficar quase no maximo.
Qual seria a melhor combinaçao? Como voces combinam drives e distorçoes para solos?
|
geronimo.correa Veterano |
# mai/13
· votar
Luc Armstrong apitando muitas vezes em shows, apesar de usar com o ganho baixissimo.
Isso pode ser tua guitarra cara, captação e talz, tem que ver o conjunto...
Quanto ao lance do boost, tem mais uma opção que acho que você não tentou: deixar o blackstar no volume / ganho para solos e usar o TS para diminuir o ganho volume (usa ele antes do blackstar, ganho no 0 e volume você regula de acordo com o volume da base, automaticamente já vai diminuir o ganho também). Não sei se deu pra entender?
Eu uso um drive normal e outro depois para aumentar volume / ganho (ganho mais ou menos 9 h e volume depende, 2h, 3h, ou mais).
Abraço!
|
Luc Armstrong Veterano |
# mai/13
· votar
geronimo.correa
entao, geronimo. to usando uma gibson lp tribute 60. acredito q os caps dela sao no maximo medio ganho.
agora to usando o ts808 para bases, e no solo piso no canal 2 do blackstar (q se encontra antes do ts na cadeia)...
ficou legal, mas ainda sim acho q ta perdendo um pouco de definiçao.
mais alguma ideia, alguem?
|
Led Zé Veterano |
# mai/13
· votar
Luc Armstrong entao, geronimo. to usando uma gibson lp tribute 60. acredito q os caps dela sao no maximo medio ganho.
São os P90 da Gibson, né?Não apenas são de médio/baixo ganho , como são de características vintage. Foram os caps que equiparam as primeiras Gibsons. Não é pra drive forte. Chiam demais, dão microfonia e embolam com muito ganho. Existem uns Dimarzios em formato P90, que aguentam o tranco do drive.
|
Luc Armstrong Veterano |
# mai/13
· votar
Led Zé
essa seria a tribute anos 50. a minha vem com os caps gibs burstbucker!
|
Led Zé Veterano |
# mai/13 · Editado por: Led Zé
· votar
Luc Armstrong essa seria a tribute anos 50. a minha vem com os caps gibs burstbucker! Você não está confundindo não? A minha é 50's e vem com 498 e 490 , a 60's vem com P-90 e a 70's com mini humbucker...Não vi nenhuma com burstbucker. Só se forem das mais novas...aí eu não sei
|
Luc Armstrong Veterano |
# mai/13
· votar
entao, led...sao as novas! modelo 2013 mesmo http://www.musiciansfriend.com/guitars/gibson-les-paul-60s-tribute-min -etune-electric-guitar
sao excelentes guitarras, mas antes de ter uma dessa mesmo, meu blackstar ja apitava...e olha q sempre usei o ganho bem baixo, apesar de um bom volume...
|