reveiw do GEQ1 Landscape (pedal equalizador)

    Autor Mensagem
    MetalJames
    Membro
    # mai/13


    bom pessoal, vi q tem pouco desse otimo pedal por aqui e eu tenho 1 e vou tentar ajudar fazendo um reveiw honesto, pois eh o meu primeiro...

    carcaça

    eh feita d um metal... metal bom... bem resistente.. pedal pesa por ser d metal... eh bem resistente.. eu, como sou descuidado.. comprei ele e coloquei na minha mochila.. cheia d outros pedais.. fez os lados dele ficarem com uma cor estranha e em baixo tbm.. eu peguei e passei acetona e tirei a cor toda dos lados e embaixo dele.. desd d entao.. nao saiu nada mais... eh um adesivo q tem na parte de cima... q mostra as linhas d equalizaçao e tal.. os pes dele sao tipicos da ladscape.. d borracha simples colado simplesmente e isso fez os pes dele cairem pq eu botava na mochila d qq forma... mas nao me faz diferença pois uso em cima d 1 tapete.. por oomprar velcros pra colar ele no tapete kkk (foi 1,75 mu pedalboard... eh resistente!!!! o meu tem os jacks e a entrada P4 em cima... nao dos lados.. ocupa menos espaço mas pra mim isso nao foi tao bom.. devia ser so os P4 la msm.. a landscape deveria fazer 2 tipos.. com jack dos lados e em cima.. d qq forma os pedais landscape ainda sao gordinhos kk


    comparaçao com os pedais top d 7 bandas que vendem aí


    bom, ele tem 7 bandas e um botao d volume horizontal.. o som dele eh otimo, realsa bem o q vc quiser e ele atua como um equalizador d vdd msm.. dos bons... o vendedor me disse q ele so tem mais agudos q o Boss.. o GE7.. mas o q eu queria e quero sao agudos msm.. eu uso ele tanto pra dar bost na distorçao (se vc mexer nas frequencias ele ja da bost.. nao tem pra q aumentar o volume) eu uso ele pra distorçao e base e simulaçao d violao.. ele fica quase em V.. so q com menos graves e menos um tanto d agudos.. msm com o volume no zero ele ainda sai som.. no maximo da ate uma distorçida no som.. distorçe.. nao eh um drive nem distorçao d vdd.. apenas distorçe... eh quase q um embolamento... ele com minha zoom g2 faz um otimo violao.. enrola mt gente.. minha guitarra eh strato hehehe.. ele nao eh true bypass... nem o boss eh.. nem o behringuer... os potenciometros verticais fixam msm ond vc deixar.. diferente do behringuer.. eu ia pegar um groovin mas nao tinha e msm sem conhcer o pedal.. peguei esse pois eu confio na landscape... tenho um amp q deu pau pq eu usava o cell no inut e deu pau por isso.. o amp eh bo.. aii ele me deram um fone novo.. tava na garantia.. tenho uma ps5 comprada mes passado eu axo.. show ela e tenho esse pedal... ele nao pega bateria.. sim, eu ja abri e nao axei o esquema.. abri e fechei logo.. abri todo... ele eh grandinh.. quem tem pedal boss aii? se quiser saber o tamanho dele.. ele cabe bem acoxadinho em uma caixa d pedal boss.... o boss eh mais magro.. qnd vc pisa nele.. vc nao sabe se acionou ou nao pq o led em perto do foot.. da chave.. fazendo assim q vc nao veja acender e apagar.. o boss nme o behringuer nem o groovin sao assim.. os jacks sao d plastico.. mas eh um plastico cor d inox.. enrola mt gente... pedal honesto e cumpre com o prometido mt bem.. nao copia nennhum pedal... nao me arrependo d ter pedo ele.. ele eh mt util msm... paguei 220 nele mais umcabinho cord santo angelo 25cm.. axo q foi esse o preço.. parcelado e ainda tou pagando o msm.. mt show o pedal.. fica ligado quase sempre... nao falo mt do som pois ele eh um equalizador.. e todos nós sabemos o q um equalizador d vdd faz.. ele faz iso e faz mt bem... amanha.. eu posto aqui comparando as frequencias q ele atinge e as frequencias q o boss atinge... talvez samples.. pra vcs ouvirem a sensibilidade e o timbre mais aberto q ele da na minha guitarra qnd acionado... eu programei assim.. nao o esploro mt pois uso mais pra base.. minhas distorçoes me satisfazem... ele eh show.. recomendo..!!!!!!!

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    ele nao eh so equalizador.. mas tbm serve como boost.. um otimo bost!!!!

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    pelo q leio.. ele nao deve nada pro boss e olier e groovin q sao a msm coisa praticamente.. e da d 1000 em um behringuer...

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    o metal q ele eh feito.. enferruja.. o meu nao enferrujou.. mas ja vi pedais landscapes do msm material enferrujados em lojas por aii.. aqueles do mostruaro.. nao eram lojas d praia.. a corrosao aconteceu pq o pedal eh fraco nesse termok.. mas se vc usa e cuidar.. ele dura a vida todA

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    nao sei qnts mA consome.. nao veio dizendo.. se veio.. li e esqueci eou nao axei.. tou com preguiça d ir mexer na caixa do predator 65 q tenho (ond ta a caixa dele), eu abri ele e no vi chip q eu lembre.. eh um equalizador grafico analogico.. nao eh digital e tal.. por ser analogico.. axo q nao consome mts mA's

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    olha.. ja tou aqui mandando as frequencias dele e algo a mais pra amanha soo mostrar samples..



    Especificações: Controles: Boost, 80, 150, 300, 600, 1K5, 3K, 6K (Hz) Energia: 9Vdc (Adaptador AC) Consumo de Corrente: 20 mA Conexões: Input, Output e 9VIN Impedância de Entrada: 1 Mohms Impedância de Saída: 1 Kohms Ruído Residual: Menor que -90 dBu Dimensões (LxAxP): 75x61x123 mm Peso: 390 gramas


    ele consome 20 mA pouco.. mas pedais d distotçao boss consomem menos eu axo.. meu ds1 consoome 4 segundo o manual.. ele tem essa impedancia dita a cima.. ele nao gera ruiido perseptivel msms... ele gera mas eh pq eu uso d uma forma q faz isso.. qq pedal seri assim.. minha guitarra nao eh boa... eh a frequencia 6 grave q gera um hissssssss alto.. mas eu tenho um noise... ja o boss e os outros aii.. q sao no msm padrao.. tem uma frequencia diferente.. segundo o q axei. nao diz sobre ruiidos e mA O GE-7 possui sete bandas de frequência, de 100Hz até 6,4 kHz, ideal para guitarra, com corte ou adição de 15 dB por banda. Elimina "feedbacks" indesejados, principalmente quando conectado depois de um pedal de distorção. O GE-7 também é um ótimo “booster” para solos e pode fazer sua guitarra de captador “single coil” soar como um encorpado captador “Humbucking” de bobina dupla.

    - Pedal equalizador de 7 bandas com controles ajustáveis;
    - Permite adicionar ou cortar 15 dB por banda, gerando qualquer tipo de equalização;
    - Perfeito para o uso como “booster” em solos, com versatilidade de timbres e eliminação de “feedbacks”.


    ele alcansa frequencias maiores,, o grave dele eh 100 ja o landscape eh 80.. axo q o vendendor flw ao contrario.. o geq1 puxa mais pra graves teoricamente... aqui estao as frequencias do boss e d seus imitadores: 100 200 400 800 1.6k 3.2k 6.4k.. o landscape.. eh como dito acima: 80, 150, 300, 600, 1K5, 3K, 6K (Hz).. vlw.. dps volto aqui

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    dps vou fazer um reveiw 3 em 1 d um noise gate groovin, compresor groovin e uma ps5 landscape.. so tou esperando eu pegar o compressor... tenho uma g2e mais sd1 e ds1 e geq1 e noise gate... so nao vou fazer reveiw da pedaleira e dos pedais boss sd1 e ds1 q todo mundo ja conhece... os outros tem gente q conheçe mas tem ouca coisa por aqui.. antes d comprar-los nao axei mt sobre.. e olha q eu pesquisei mt.. eu nao tinha conta aqui.. dps q fiz..

    outof_sync
    Membro
    # mai/13
    · votar


    MetalJames

    Eu agradeço pelo review, vou pegar o GEQ1 mês que vem quando eu receber minhas dilmas.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    outof_sync
    blz cara.. apostoo q nao irás se arrepender... olha, qnd eu tiver tempo (ultimamente nao tenho) faço um sample com ele como objetivo... e ressaltando q o fato dos jacks serem d plastics nao torna o pedal fraco.. os jacks sao d plastico mas sao exelentes.. vale essa informaçao pra vc e pra quem ler esse topico

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    uuuup

    WithTheLightsOut
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Na boa, o mínimo pra se fazer um review é escrever em português decente, por favor.

    MetalJames
    Membro
    # jun/13
    · votar


    WithTheLightsOut
    Pô cara, manera um pouco, sou novato, primeiro reveiw kk, mas espero q tenha entendido a mensagem do post, se nao, eu posso escrever corretamente, isso é tudo peguiça e mania, ainda nao me acostumei com escrever no forum, mas obrigado pela critica, ela foi construtiva :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a reveiw do GEQ1 Landscape (pedal equalizador)