Hillsong - Dois Pedais de Delay

    Autor Mensagem
    Rennan14
    Veterano
    # mai/13


    Eu gostaria de saber porque os guitarristas do Hillsong e Hillsong United usam dois pedais de delay! Tem alguma vantagem, é pra facilitar alguma coisa?

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Rennan14
    minha namorada gosta dessa parada aii.. mas nao sei pq eles usam.. mas geralmente sao pra fazer duas camadas d delay.. quem usa mt delay.. tipo 5.. no set, eh o bixo guitarra do cbjr...

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rennan14

    Isso não tem nada de anormal!!
    Eu mesmo uso 2 pedais de delay no meu set, um deles setado com baixo tempo para encorpar os sons distorcidos e o outro setado em tempos maiores para quando eu quero repetição ou eco de sons.

    Rennan14
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Isso não tem nada de anormal!!
    Eu mesmo uso 2 pedais de delay no meu set, um deles setado com baixo tempo para encorpar os sons distorcidos e o outro setado em tempos maiores para quando eu quero repetição ou eco de sons.


    Então, ao pé da ledra, um seria com um tap mais demorado para dar delay as distorção e deixar mais cheio o som e o outro seria usado para dotted delay?

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Rennan14
    em alguns casos sim, depende da pessoa q usa e da intençao q tem... e do gosto

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rennan14

    Exatamente, o outro seria usado para dar aquele som com ecos programáveis, tipo os que o Edge do U2 usa.
    Mas, confesso que já usei os meus 2 delays ligados juntos e setados em tempos baixos e o som ficou mais encorpado ainda, se bem que parecia que eu estava numa igreja!!

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Tem gente que usa um delay analógico, ou simulador de analógico, pra solos, já que ele costuma deixar as repetições um pouco abafadas, e um delay digital com mais tempo, mais recursos, pra fazer as outras firulas, efeitos, etc.

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    GuitarristaDoNickEstranho

    O delay analógico normalmente degrada o som e por isso não serve para encorpar solos.
    Então, o ideal é utilizar um delay digital para encorpar o som e o analógico para firulas.

    Se bem que tem gente que faz o contrário, até porque isso não é uma regra, mas, apenas uma sugestão.

    MetalJames
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Ramsay
    se a firula exigir um tempo grande na distancia de repetiçao e tal.. eh melhor usar digital.. eu gosto d delay analogivo.. ele deixa o som mais abafado... mas tbm gosto d digital... q da pra fazer d tudo.. versatilidade eh digital e curto tempo eh analogico.. eu tenho meu gosto assim

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Ramsay
    Bem... Eu uso o analógico pra solos...

    O meu delay tem controle de Tone, então eu deixo a repetição mais grave, assim a nota que eu toco sai mais brilhante que a repetida, e não embola.

    Pro meu gosto, fica legal assim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hillsong - Dois Pedais de Delay