O Estigma do Jackhammer

    Autor Mensagem
    Pênis_O_Pimentinha
    Membro
    # mar/13


    Estou postando com a intenção de ajudar a acabar com a má fama que foi criada no fórum em relação ao modo Distortion do Jackhammer.
    Lí no fórum que a maioria dos usuários que opina sobre o pedal, inclusive em reviews, fala muito que a distorção do Jackhammer é abafada e o que vale mesmo é o modo Overdrive. Comprei o pedal assim mesmo e o que identifiquei, é que a equalização dos dois modos são bem diferentes.
    Se você simplesmente trocar do modo Overdrive para Distortion, realmente o som vai ficar abafado, obscuro e sem vida. Mas, se você equalizar o pedal para utilizar o modo Distortion, dando uma forte atenção aos controles Freq e Contour, o som fica aberto e definido. Aí é só brincar com os médios que o som fica muito bonito.
    E antes que digam que é o meu equipamento que está fazendo a diferença, toco direto na G2 com fones de ouvido pois ainda não possuo amplificador.

    Resumindo, ao trocar os modos de operação, a regulagem terá que ser toda refeita também. Assim este baita pedal mostra pra que veio.

    Abraço a todos.


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Há dezenas de tópicos sobre esse pedal.

    http://forum.cifraclub.com.br/?q=jackhammer&sa=Buscar&domains=forum.ci fraclub.com.br&sitesearch=forum.cifraclub.com.br&cx=partner-pub-728469 8113143250%3A7103296851&forid=1&action=buscagoogle&ie=UTF-8&oe=UTF-8&c of=FORID%3A11&hl=pt


    Caso tenha alguma dúvida ou queira fazer uma sugestão, visite a Central de Ajuda: http://forum.cifraclub.com.br/?action=ajuda

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pênis_O_Pimentinha

    Está usando o Jackhammer pra tocar qual estilo?

    Eu tive um e essa diferença dos modos OD e DIST é mesmo cruel, mas o ideal é que o pedal mantivesse a mesma EQ pros dois modos, por motivos de praticidade mesmo.

    Uma coisa razoável a ser dita sobre este pedal é: a faixa de frequências dele é extremamente ampla, mas pra quem procura ganho e distorções mais ásperas, não é a melhor opção (na minha opinião).

    Pênis_O_Pimentinha
    Membro
    # mar/13 · Editado por: Pênis_O_Pimentinha
    · votar


    rcorts

    Está usando o Jackhammer pra tocar qual estilo?

    Toco de Hendrix a Maiden, passando por Van Halen. Não sou muito do HiGain. Comprei ele porque gostei da qualidade do Overdrive que, na minha opinião, achei muito superior que os da Boss. Com exceção do SD1 que, repito, na minha opinião, é o melhor Overdrive da Boss.
    Mas dá pra explorar muita coisa com esse pedal, só não entra no campo do metal.

    Uma coisa razoável a ser dita sobre este pedal é: a faixa de frequências dele é extremamente ampla, mas pra quem procura ganho e distorções mais ásperas, não é a melhor opção (na minha opinião).

    Realmente, não se compara com um Metal Zone da vida, mas na minha opinião, este pedal é a cara do rock.

    Paul Jackson Neto
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Pênis_O_Pimentinha

    véio, primeiramente gostaria de te perguntar da onde você tirou a idéia de colocar este Nick ... que doidera :)

    BOm, realmente eu também o JackHammer um excelente pedal Custo benefício, òtima versatilidade com timbres Muito Bons ... eu também como quase todos usuários dele me identifiquei mais com o Modo Overdrive, mas concordo com que vc diz, eu precisava cutucar mais o pedal para extrair coisas melhores do modo Distortion ...

    rcorts
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pênis_O_Pimentinha

    É bem por aí mesmo. Suas colocações estão bem pertinentes.

    Pênis_O_Pimentinha
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Paul Jackson Neto

    véio, primeiramente gostaria de te perguntar da onde você tirou a idéia de colocar este Nick ... que doidera :)

    Isso é o resultado de resolver se cadastrar no fórum depois de 2 garrafas de vinho. :)

    Também uso mais o modo Overdrive, mas como fucei bastante nos dois modos e encontrei equalizações muito boas com o modo Distortion, que vai de contra com o que é muito comentado no forum, de que é abafado, resolvi postar até mesmo para incentivar o pessoal que possui o Jackhammer a deixar a preguiça de lado e explorar mais os controles que, na minha opinião, são complexos à primeira vista, mas depois que se acostuma, se percebe que a versatilidade é muito grande mesmo. Espero que muitas frustrações com o Jackhammer sejam desfeitas. :)

    Scolt
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Se colocar o knob de frequencia quase no 0, a distorção ficará aberta e ótima, jackhammer não é um pedal pra quem tem preguiça.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Pênis_O_Pimentinha

    O jackhammer é um bom pedal, mas, em termos de peso e qualidade sonora não chega nem perto do T-Rex Tonebug Totenschlager que é muito superior.

    Drinho
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ramsay

    É, eu sou um dos que não sabe pilotar o jackhammer....

    slash_web
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    na epoca eu tinha uma epiphone sg custom , um simulamp da hoberti e um meteoro atomic drive.... meu amigo tinha uma epiphone special,jackhammer e um cubo staner. O som dele cobria o meu facil..

    Pênis_O_Pimentinha
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Scolt

    Concordo com você, abri este tópico justamente por não entender como muitos falam que a distorção do jackhammer é ruim e abafada.

    Ramsay

    Tenho certeza que este pedal atende bem às suas necessidades. Mas pedal não é unanimidade. Tudo depende do equipamento e do estilo musical da pessoa. Eu, por exemplo, não sou do HiGain. Gosto de um pouco de peso, não muito, e o Jackhammer caiu como uma luva para mim.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Já usou o modo overdrive com outro overdrive como boost? Quando quero algo mais high gain, coloco um boss sd-1 antes pra dar um punch.
    Mas concordo com você, às vezes falta paciência da galera pra aprender a regular bem o modo distortion.

    Pênis_O_Pimentinha
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    Li em um tópico uma postagem sua sobre esta combinação e fiquei curioso também. Eu possuo o SD-1 também mas ainda não combinei os dois.
    Outra coisa que talvéz seria interessante, seria boostar o Jackhammer no modo Overdrive com o ganho no 0 com o SD-1 com um pouco de drive. Eu usei o Jackhammer nesta configuração e fiquei mexendo na equalização e achei um som limpo bem interessante. Mas daí é pra low e mid gain.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a O Estigma do Jackhammer