T-Rex Tonebug Totenschlager - Review

    Autor Mensagem
    Ramsay
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Ramsay


    Comprei o pedal T-Rex Tonebug Totenschlager, há poucos dias, porque gostei dos vídeos que assistí no Youtube.

    Além disso, a T-Rex é uma empresa dinamarquesa fundada em 1996 e que faz pedais de boutique da mais alta qualidade e cito, por exemplo, o delay T-Rex Replica que é o mais analógico dos delays digitais e que faz parte do set do David Gilmour e, por acaso, do meu também.

    Quando coloquei o Totenschlager no meu pedalboard, eu não sabia o que esperar, porque grande parte dos vídeos do Youtube são maquiados para fazer com que um pedal de guitarra soe melhor do que é na verdade.

    Então liguei o pedal e fiz um "V" com os 3 slides e a mágica aconteceu, o pedal gritou, como se dissesse, "Eu estou aqui e sou o melhor" e o som apareceu lindo, maravilhoso e próximo, mas, muito próximo do som de um Mesa Boogie Dual Rectifier no canal vermelho.

    Empolgado, eu aumentei o ganho para 3:00 PM e o som ficou mais inacreditável ainda, sem contar que o som ao vivo é bem melhor que o dos vídeos do Youtube.

    O fato é que esse pedal utiliza tecnologia de ponta o que torna possível essa qualidade sonora num pedal compacto e informo que a chave que liga e desliga o efeito, apesar de se parecer com um 2PDT normal, é do tipo botão de campainha e não faz aquele click quando se liga/desliga o pedal.

    Prós:

    - Som maravilhoso, inacreditável quando se coloca os slides em "V".
    - Chave interruptora do tipo botão de campainha que não faz clicks quando se liga o pedal.
    - O pedal é um tanque feito com uma carcaça bem grossa e a pintura preta semi-fosca aparenta ser bem espessa.

    Contras:

    Os 3 slides de tone não são firmes, são meio bambos, mas, quando se atua neles não fazem nenhum ruído, o que é bom.

    Posto o link de uma foto do pedal com a caixa e o manual do lado esquerdo da foto:

    http://img62.imageshack.us/img62/2412/dsc00974sk.jpg

    E posto um vídeo do Youtube com o Totenschlager:



    Leomju
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ramsay
    Pô cara, um review direto e eficiente desse monstrinho T-Rex aí, parabéns.

    Essa série Tonebug, tenho visto que custa barato, é uma espécie de segunda linha da T-Rex ou estou falando uma grande besteira?
    Vejo muitos desses pedais desses por aí, mas nunca toquei em nenhum, a impressão que me dá é essa.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Leomju

    Obrigado, valeu, mas respondendo, a série Tonebug é a linha barata e compacta da T-Rex que foi feita pra concorrer com os pedais compactos, tipo os da Boss.

    Na linha clássica que é bem mais cara, a T-Rex fabrica 1 dúzia de pedais de overdrive e distorção, mas, nenhum deles tem peso que se aproxime do Tonebug Totenschlager que é o único pedal High-Gain que eles fabricam.

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Up...

    Ramsay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Mais um up maroto.

    Bclamberti
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Bclamberti
    · votar


    Boa tarde

    Aproveitando o tópico, estou na dúvida entre o T-REX TOTENSCHLÄGER e o MXR Distortion 78 Badass.
    Toco pop rock gospel, preciso de um pedal com timbre encorbado pra solos e com peso pra bases.
    Tenho um MXR Overdrive Zack Wildie e um CS3 Boss, pra usar um dos dois como booster.
    O preço é praticamente o mesmo. Apesar de sair um pedal high gain, o que me atraiu no T-REX é o equalizador, dando mais opções de timbre.
    O Badass é de ótima qualidade, baita som. Mas estou na dúvida sobre qual vai me atender melhor. Por isso gostaria de algumas opiniões.

    Abraço e obrigado pela força!

    Ramsay
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Ramsay
    · votar


    Bclamberti

    Eu nunca testei um MXR Badass, mas, pelo tipo de som que toca, talvez ele seja o mais indicado pra você.

    O equalizador do T-Rex Totenschlager quando colocado em "V" é uma maravilha, som hiper pesado total. Mas, quando se coloca os controles em outra posição que não seja "V", o som fica meio abafado e com menor qualidade.

    Edit:
    Na verdade, explicando melhor, nos controles de graves e médios pode-se mexer a vontade sem degradar o som. Só o de agudos é que quanto sai do máximo abafa o som, o que se traduz numa perda na estridência gutural do pedal.

    Ramsay
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    O vídeo que eu postei não faz justiça ao pedal que é bem melhor ao vivo, se bem que recentemente descobri que o som desse pedal não é bem a minha praia porque o som dele é muito Mesa Boogie pro meu gosto e a minha praia é o som do 5150.

    Infelizmente, a construção do pedal é do tipo SMD o que impede a feitura de mods.

    O curioso é que os 2 chips de 14 pinos são exclusivos, ou seja, anotei o código e não encontrei datasheet deles na internet, o que significa que esses chips foram feitos exclusivamente para esse pedal da T-Rex.

    Abaixo, posto as imagens do pedal desmontado:

    http://imageshack.us/photo/my-images/841/6pn7.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/441/6eat.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/209/zid2.jpg/
    http://imageshack.us/photo/my-images/546/2cex.jpg/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a T-Rex Tonebug Totenschlager - Review