Autor |
Mensagem |
myigor Veterano |
# mar/13
Galera..
Sei muito bem que essa digitech é muito mais recente que a vox tonelab le, porém confesso os sons que ouvi no youtube não estou conseguindo colocar nenhum em pratica e olha que tenho um amp valvulado.. o som está saindo.. tosco.. ruim.. sei lá...não chega nem perto aos videos que vi..... a vox tonelab le eu conheço tem altas distorções power!! vocês me recomendariam a troca?
Abraços.
|
Leomju Veterano |
# mar/13
· votar
myigor Amigo, primeiro eu te indicaria tentar regular melhor essa Digitech, se elea é moderna, não é pra estar saindo um som ruim assim de um all tube. Creio que é questão de regulagem. Agora, se você gosta mais da Tonelab, vai fundo! O importante é o que a gente gosta.
Mas, avalie o seguinte: Você precisa mesmo trocar? Será que o seu som de baixa qualidade não pode estar sendo produzido pelos captadores da guitarra, qualidade dos cabos e/ou como já dito, pela própria regulagem da pedaleira?
Pense direito nisso antes de fazer a troca!
Um abraço e espero ter ajudado!
|
marcio7887 Veterano |
# mar/13
· votar
Será que o seu som de baixa qualidade não pode estar sendo produzido pelos captadores da guitarra, qualidade dos cabos e/ou como já dito, pela própria regulagem da pedaleira?
Concordo completamente com o amigo aqui.
Uso uma RP-12 e só abrirei mão dela após terminar meu set de pedais. A única modificação que fiz é utilizar um Sansamp GT-2 para distorção.
Sua RP-1000 é uma boa pedaleira, e, no mínimo, está mal regulada. Utilize apenas os efeitos necessários, e verifique a qualidade de sua guitarra. Pedaleiras não fazem milagres, e os efeitos devem ser usados para complementar o som da guitarra, não para substituí-la.
Resumindo: Conhecendo os dois produtos muito bem, eu não trocaria.
Espero ter ajudado. Abçs.
|
myigor Veterano |
# mar/13
· votar
Leomju
Desconsidere guitarra e amplificador.. Tenho captadores seymour duncan jb4 na ponte, em termo de ampli tenho um bugera de 120w totalmente valvulado, o problema é que nas distorções não acho aquela sujeira que vc consiga fazer um bom solo.. ou o som fica com muito médio ou com muito agudo...é tenso.. :/
marcio7887
Para vc ter noção da minha regulagem...
Peguei um AMP MARK IV da mesaboogie com um cab rectfier e uma distorção tubescream, cara... nao vai.. e tipo eu vi muito video no youtube e os caras tirando altos sons dela... será que a minha é falsificada????? :'(
Se liguem no video desse cara... ja mexi em equalização não tiro esse som de jeito nenhum!! :/
http://www.youtube.com/watch?v=BV2qXE2vbt4
Abraços.
|
janick Veterano |
# mar/13
· votar
myigor
Brother, COM CERTEZA é regulagem. Olha esse vídeo do Andy da PGS. Como tu ta ligando a pedaleira? Use ela em 4 cable method, e certifique-se de usar bons cabos. Depois disso? Regulagem, regulagem e REGULAGEM.
Com um equipo desses, é só isso mesmo. Use os preamps do teu amp, e os efeitos da RP1000, simples assim.
|