Autor |
Mensagem |
HAL Veterano |
# mar/13
Comprei um big muff pi semana passada. Utilizei ele durante a semana com a bateria até que ela acabou ontem. Hoje comprei aquela fonte 1 spot que dá pra ligar oito pedais e tem um adaptador pra entrada do muff (p2). Então.. na ânsia de tocar, liguei o muff na fonte, junto com outros quatro pedais e pra minha surpresa ele não ligou =/ A bateria ainda tava dentro... testei com outra bateria(que está funcionando, pois liguei outro pedal nela) e nada... =/ Será que eu queimei o pedal? Sou novato com pedais, então se algúem puder me ajudar....
|
maxbqi Veterano |
# mar/13
· votar
HAL Cara, se é possível queimar o pedal ou não, não sei te dizer. O que sei é que o Big Muff se não me engano tem um padrão diferente do "padrão boss". Por isto que não ligou quando vc usou a fonte. Abs
|
HAL Veterano |
# mar/13
· votar
Pois é... ele tem plug p2... mas o 1 spot tem esse plug.. na verdade eu testei agora e o pedal ta ligando, mas o led dele não ta ligando... ontem quando eu tava tocando o led desligou mas ele continuou funcionando... por isso pensei que era a bateria que tava fraca, mas agora to ligando ele com a fonte e quando eu aciono ele o led só da, tipo, uma piscada e apaga, mas o pedal funciona... tem problema eu ficar usando assim antes de levar em algum técnico? acho que deve ser algum mau contato
|
pedico Veterano |
# mar/13
· votar
Troque ué, o led deve ter queimado não ?!
|
rcorts Veterano |
# mar/13
· votar
HAL
Cara, deu sorte que ainda está funcionando, meu Holier Grail queimou o CI e não encontro aqui no Brasil pra reposição. Já levei pra um técnico e está funcionando todo o restante do pedal, mas precisaria trocar esse CI e ele foi descontinuado. Aí é realmente foda.
No seu caso parece ser realmente só o led, que é bem baratinho. Aliás, me parece que nem o led estragou. Pode ser que tenha só aberto o resistor que é coisa de centavos.
Tem um usuário aqui no fórum que saca muito de eletrônica e poderá te ajudar. Procure pelo Carlos Adolphs.
Abraço.
|
maxbqi Veterano |
# mar/13
· votar
HAL Cara, vc não entendeu o que falei. QUando falo que não é o padrão BOSS, é pq é um padrão diferente, logo vc não pode usar estas fontes convencionais para ligar este pedal. A polaridade no Big Muff é invertida, logo vc vai precisa ver isto direito. A sua fonte tem a polaridade correta para o pedal???
Aposto que se vc usar a busca aqui no forum vai achar algo parecido, ou então no google. Melhor ainda, leia o manual.
Abs
|
makumbator Moderador
|
# mar/13
· votar
maxbqi Cara, vc não entendeu o que falei. QUando falo que não é o padrão BOSS, é pq é um padrão diferente, logo vc não pode usar estas fontes convencionais para ligar este pedal. A polaridade no Big Muff é invertida, logo vc vai precisa ver isto direito. A sua fonte tem a polaridade correta para o pedal???
Ele deveria ter usado um adaptador que inverte a polaridade. Tenho um da 1spot justamente para usar no meu Small clone, que também tem a polaridade invertida. Com esse adaptador pode-se usar a fonte comum do padrão Boss, pois ele inverte os polos para o pedal.
É como esse aqui:
http://www.musiciansfriend.com/accessories/visual-sound-reverse-polari ty-converter-for-1-spot
|
Scolt Membro |
# mar/13
· votar
Ou ao invez de comprar um adptador, corte os fios antes do plug, e os inverta. modo arcaico, mas se é oque estou pensando, irá funcionar. De uma pesquisada.
|
HAL Veterano |
# mar/13
· votar
Eu usei esse adaptador que inverte a polaridade, do 1 spot... acho que é só o led mesmo... ainda há pouco ele acendeu e depois desligou, mas o pedal continua normal... Muito obrigado pela ajuda de todos
|