Sobre fonte de pedais (Landscape PB5)

    Autor Mensagem
    fikdic
    Veterano
    # fev/13


    Galera, estou pensando em comprar uma fonte PB5 da Landscape de 350 mA e que diz que aguenta até 5 pedais, ok.
    Mas só que eu tenho o KH 95 (wah-wah) da dunlop, MT 2 da BOSS, EHX Chorus Small Clone e penso futuramente comprar um reverb e delay, essa fonte aguentaria esses pedais?

    É que eu estou sem os manuais deles ;x
    Agradeceria muito se alguém puder me ajudar,

    Abraço!

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fikdic
    Fiz sua lição de casa heim, segundo as specs dos sites do fabricante

    KH - 36ma
    MT2 - 20ma
    EHX - 100ma
    Total 156ma

    Se for somar mais dois de modulação, provavelmente vai ficar dentro da capacidade da fonte

    Eu não gosto de trabalhar com fontes perto do limite, entra muito ruído, se possível deixe ela trabalhar com folga

    Eu tenho uma PS5 e funciona direitinho, usando 5 pedais inclusive

    fikdic
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    E no seu caso, as fontes estão trabalhando perto do limite? fica com ruído?

    Obrigadão pela ajuda.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fikdic
    Meus pedais eram simples, um Loop RC2, um Tuner TU125, um ODB1, um JH1 e um wha da vox, ligados no patch Bay da landscape, cabos bacanas, uso normal, sem ruídos de fonte, vai dar certo pra você também

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tuner TU125

    Cara sem querer atrapalhar o tópico , me fala desse afinador , vou comprar um segunda feira , me fala oque tu acha , e tem mesmo o atraso de 4s?

    flavio guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fikdic & Edson Caetano

    Senhores, eu sinceramente recomendaria a Landscape PS-8 de 500 mA ...

    Muito provávelmente os próximos pedais que ele vai comprar ( Delay e Reverb ) serão digitais, e geralmente pedais digitais tem um consumo razóavel ... em torno de 80 a 100 mA cada um ...

    então eu acredito que ultrapassaria a capacidade da Landscape PS5 .. mas se não for ultrapassar a capacidade da fonte, recomendo sem duvida a PS5 ... aliás toda linha de fontes da Landscape são ótimas ! Apresenta uma ótima robustez, baixo custo e já vi vários caras que fizeram testes com ela e realmente ela é estabilizada, ou seja a voltagem sempre será 9 volts ...

    Tenho uma PS8 e recomendo fortemente !

    fikdic
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pensando bem, vou comprar um novo amp e vou pegar o reverb no footswitch. Dai no caso o KH 95 + Metal Zone MT-2 da BOSS + EHX Chorus Small Clone + Reverb (digital), não deve ultrapassar, né?

    Obrigado pela atenção galera,
    Abraço!

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    fikdic
    qualquer coisa , liga o mt-2 na bateria , meu ds-1 tem mais de ano com uma bateria já ...

    fikdic
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Velhim, eu estou hoje usando um MD 2 da BOSS, mas a bateria tá durando cerca de 15 dias, isso é, não estou deixando plugado direto: parei tocar, desplugo tudo. E bateria 9v é caro... aqui está 15 reais cada uma, 15 a cada 15 dias é tenso kkk isto é, para um pedal ;x

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Velhim, eu estou hoje usando um MD 2 da BOSS, mas a bateria tá durando cerca de 15 dias, isso é, não estou deixando plugado direto: parei tocar, desplugo tudo. E bateria 9v é caro... aqui está 15 reais cada uma, 15 a cada 15 dias é tenso kkk isto é, para um pedal ;x


    nossa cara tem algun problema com ele não ?

    fikdic
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Não '-' talvez seja a bateria que não seja boa, mas não dura muito ;x

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guitarluiz
    Faz o que promete, afina, tranquilo, deixo ele na saída para tuner do patch Bay, visor excelente, dá para se achar no palco mais escuro, eu gostei bastante dele, nem sei que 4s é isso que esta falando

    fikdic
    Já deveria ter comprado uma recarregável se quer continuar usando baterias

    deeple
    Membro
    # fev/13
    · votar


    falaa grandes ! , tambem tou com uma duvida , eu tenho uma PS5 da land também ! , e gostaria de saber se é possivel plugar minha pedaleira Boss Me25 + Pedal Beringher Blues Overdrive ? será que vai passar de 350mA ? o consumo da ME25 é 150 mA . valeu !

    flavio guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    deeple

    Véio quem tem que responder isso é você mesmo ...

    Você que tem os manuais dos pedais e pedaleiras ... geralmente lá se encontra o consumo de cada um ...

    deeple
    Membro
    # fev/13
    · votar


    flavio guitar o Blues Overdriver do beringher eu não tenho , tou pensando em comprar de um amigo meu . eu tava precisando saber só o consumo dele , e se não interferia muito o meu timbre ! Valeu !

    fconde77
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: fconde77
    · votar


    fikdic
    Antes de mais nada quero dizer que sou fã das fontes da Landscape, mas recentemente comprei um 1SPOT da Visual Sound por +- U$ 25,00 no Ebay com todos os acessório(extensor multi-plug de 8 tomadas, conversor para bateria externa, conversor para plug 3,5mm e conversor para centro positivo) , ela é do tamanho de uma fonte de celular e tem 1700mA e a fonte me impressionou muito, tanto pelo tamanho, quanto eficiência e baixo ruido...

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guitarluiz
    Faz o que promete, afina, tranquilo, deixo ele na saída para tuner do patch Bay, visor excelente, dá para se achar no palco mais escuro, eu gostei bastante dele, nem sei que 4s é isso que esta falando

    Edson Caetano

    Vi em uns forum que tinha isso ... não sabia se era verdade .. Ele tem função mute confere ? valeu aí cara !

    e_merson
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu tenho essa fonte da Landscape, muito estável, nunca tive nenhum tipo de problema. A única coisa que não gosto nela é que acho os fios um pouco curtos.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guitarluiz
    É um bypass, aperta o pedal aciona o afinador, aperta de novo muta o pedal, funciona muito bem para mim

    guitarluiz
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    guitarluiz
    É um bypass, aperta o pedal aciona o afinador, aperta de novo muta o pedal, funciona muito bem para mim


    Vou comprar um hoje , era isso que queria saber mesmo , é chato afinar rolando o som ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre fonte de pedais (Landscape PB5)