Boss Super overdrive ou Blues Driver?

Autor Mensagem
Matheus Metal
Veterano
# fev/13


Aí Pessoal qual vcs acham melhor???

BJKGUITAR
Veterano
# fev/13
· votar


Os 2, e depende...

Buja
Veterano
# fev/13 · Editado por: Buja
· votar


O super overdrive serve pra tocar algo com mais overdrive e o blues driver serve pra tocar blues.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
ta bom, trollei rsrs, nao aguentei, mas a pergunta Aí Pessoal qual vcs acham melhor??? me remete a tentar responder: O que é melhor, carro ou moto? ¬¬

LuccasFrusicnate
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, o Blues driver, acho que tem um som mais abafado, pelos algumas musicas que eu ouvi, depende muito da configurações.

geronimo.correa
Veterano
# fev/13
· votar


Matheus Metal
Aí Pessoal qual vcs acham melhor???
Os 2 são bons, depende. Tem que testar e ver qual você gosta mais, qual se adapta mais ao seu estilo. Aliás, que estilo você toca, qual seu equipo?

HigorRhian
Veterano
# fev/13
· votar


Eu tenho um sd-1 e ele é muito bom cara , tem um som lindo o blues drive parece ter bem poco drive , testa ^^

flavio guitar
Veterano
# fev/13
· votar


Matheus Metal

Amigo, nem um, nem outro ...

Pegue um Fire Overdrive e seja feliz :)

guitarluiz
Veterano
# fev/13
· votar


Matheus Metal
Se o teu nick for relacionado ao estilo que toca , no maximo o sd-1 pra booster ...

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


Um é pra tocar blues e o outro é pra tocar super.

LeandroP
Moderador
# fev/13 · Editado por: LeandroP
· votar


O "Blues Driver" tem uma saturação mais leve em relação ao "Super Overdrive", e destaca mais a dinâmica, a intensidade do ataque da palheta ou do ataque dos dedos (caso não use palheta), e essa dinâmica pode ser percebida melhor com captadores singles (captador de uma bobina). Pelo menos essa é a proposta do pedal.

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


O SD1 simula o amp ligado em alto volume, consegue sons limpos bacanas e chega a um HardRock com mais ganho.
Pedalzinho manjado em vários board around the world.

Nefelibata
Veterano
# fev/13
· votar


flavio guitar

Esse fire é muito diferente dos dois e bem mais caro! eheheh

Matheus Metal

Os dois são bons, mas precisa ver o que se adequa melhor ao que vc quer fazer. Diga pra gente seu equipamento, estilo e qual função vc pretente ter do pedal.

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP: O "Blues Driver" tem uma saturação mais leve em relação ao "Super Overdrive"

Pra mim, acho que é justamente ao contrário. Sei que video não resolve nada, mas dá uma olhada nesta comparação que o japa fez:



E aqui ele faz uma comparação de vários pedais de drive, incluindo sd-1, bd-2, ts808, etc. Espero ter ajudado!



abs

Abs

Matheus Metal
Veterano
# fev/13
· votar


Gostei bastante dos videos
o negocio é assim, eu ja tenho o Sd 1 e me ofereceram o bd 2 em troca dele!!!

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Matheus Metal

Leia o review do BD-2 feito pela Toca dos Efeitos:Review e comparação BD-2 e SD-1 - Toca dos Efeitos

É um review longo e, na minha opinião, muito bem feito.

A diferença básica entre eles é que o sd-1 é na linhagem do tubescreamer, com médios mais acentuados e o bd-2 é mais "transparente" e tem bem mais ganho disponível.

Tem mais uma coisa: estes pedais modificados ficam, na minha opinião, bem melhores. O BD-2 Keeley com Phat Mod é excelente e o SD-1 tem várias opções muito boas: Analogman 808 True Vintage Mod e Silver Mod, Monte Allums (especialmente as mods quando eram feitas pelo Chad Matthews da CMATMods!), JHS Trans Am Mod, etc.

Agora, divirta-se com as suas opções!

Abs

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


Matheus Metal

Pra levar em consideração: o BD-2 é bem mais difícil de achar e custa o dobro do preço do SD-1. Se eu fosse voce, faria a troca (é pau a pau?). Se por acaso voce se arrepender, dá pra vender o BD-2, comprar outro SD-1 e ainda vai ter lucro.

abs

marcosamugakan
Veterano
# fev/13
· votar


Fica com o SD1 e compre o BD2. O SD1 não se vende. É indispensável, vai por mim...

Marthin87
Veterano
# fev/13
· votar


Matheus Metal
Troca. Se não gostar consegue um SD1 fácil depois.

HigorRhian
Veterano
# fev/13
· votar


Tem essa de trocar mesmo ... mais ja usei os dois e sô muito mais o SD-1 . tem um timbre melhor ligado a alto volume !

HigorRhian
Veterano
# fev/13
· votar


E o sd-1 tem como usar com pouco drive pra blues , axo q o blues drive nao tem o tanto de drivq o sd-1 tem

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


HigorRhian axo q o blues drive nao tem o tanto de drivq o sd-1 tem

É justamente ao contrário: o bd-2 tem mais drive do que o sd-1. Se voce não tem os dois pra comparar lado a lado, dá uma olhada nos vídeos.

Não estou dizendo que um é melhor do que o outro, só que no quesito drive, o bd-2 tem mais ganho.

abs

Yuri.Macedo
Veterano
# fev/13
· votar


Entre super overdrive e blues driver iria de SD1, na minha opinião é mais versátil e bem mais usual. Mas como disseram anteriormente, se quer um overdrive legal de verdade vá de Fire Custom Shop Overdrive

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


krz4fx

Fiquei surpreso. O nome e a proposta do pedal passa outra ideia. Embora seja um vídeo, a diferença entre os pedais é gritante.

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP

Eu sei; os nomes enganam. Eu tenho os 2 e a maior diferença, fora a equalização, é o ganho. O bd-2 chega até a uma distorção leve (lógico que não é high gain) que dá pra tocar hard rock. Com o ganho no talo, é estranho porque ele fica meio "fuzzeado", com uma granulação diferente.

abs

LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


krz4fx

Eu li um review onde dizia pra não esperar tanta saturação do pedal, que é bem característico ao gênero. E que a sua principal característica é a dinâmica, evidenciada com captadores singles. Então nunca parei pra pesquisar sobre este pedal, Realmente fiquei surpreso.

E o fato dele valorizar a dinâmica, confere?

krz4fx
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP

Valoriza bem a dinâmica e acho que ele fica melhor com ganho baixo ou médio; limpa bem com o pot da guitarra tb. Dá uma olhada neste video:




LeandroP
Moderador
# fev/13
· votar


krz4fx

Pelo que vejo, a dinâmica da palhetada só se percebe bem com você tocando mesmo. Mas quanto ao ganho, a saturação, não deixou dúvidas. Valeu!

rafael_cpu
Veterano
# fev/13
· votar


LeandroP
krz4fx

Também tinha essa mesma impressão que o Leandro.
Tive durante muito tempo o SD-1 (made in japan - já vendi), mas nunca toquei com o BD-2.

O SD-1 é muito bom... um clássico. E o BD-2 vem conquistando muita gente por aí.

T+

Velvete
Veterano
# fev/13
· votar


Link da boss para "testar" os pedais!

http://www.bossus.com/go/vpb-2/

Abraços

Leomju
Veterano
# fev/13
· votar


Galera
Tenho um tópico que está diretamente relacionado com este, confiram:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/296892/

Valeu!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Boss Super overdrive ou Blues Driver?