Pro Co Rat 2 x Boss Ds-2

    Autor Mensagem
    thms555
    Veterano
    # fev/13


    Procurei e não achei nada especificamente sobre esses dois pedais.

    To afim de comprar finalmente meu pedal de distorção definitivo, algo que vá na vibe punk rock, uma coisas mais modernas e com peso, um timbre gordo e sujo, quanto seja bons para solos, riffs, bases e faça uma distorção mais básica num refrão de uma musica com a guitarra limpa nos versos, algo tipo rhcp, nirvana, foo e Muse. Como não tenho como testar na minha cidade (não tem nenhum aqui), prefiro apelar para o fórum e saber de quem já tocou ou tem/teve os dois ou pelo menos um dos dois. Procuro analisar as características de cada um para chegar a melhor aquisição final.


    Obs: Poderia ser o ds-1 que já li e tem algo aqui no fórum, mas pelo que eu entendi o ds-2 é um ds-1 tunado, com mais ganho e mais versátil, então não vejo o porque do ds-1 ao invés ds-2 contra o rat.

    Abraço

    Esp_erto
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Já considerou o MXR distortion +? O Josh Klinghoffer usa.
    Entre esses dois o Rat é mais seu estilo. É a distorção (fora os racks) do Foo Figters.

    MatheusBar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Só que o ds-2 é o que Frusciante9melhor guitarrista que passou pelo RHCP na minha opinião) E Kurt Cobain usavam.

    Um amigo meu comprou o ds-2 esses dias, ele plugou e eu juro q de pé que o pedal num SSzinho qualquer saiu o timbre perfeito do Nirvana!

    thms555
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    tipo, eu sei que o rat tem mais ganho, bom pelo menos foi o que eu ouvi, mas tem não tem? Como não tenho como testar, precisaria saber as características de cada pedal, falando sobre o timbre em si e não combinado com outras coisas, pq senão é um assunto infinito.
    Abraço

    MatheusBar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    "vi, mas tem não tem?" Ãh?

    Se vc quer ouvir o timbre do Ds-2, escute qualquer música do Nevermind. O proco rat n sei nenhum exemplo específico. Ele é meio genericozinho.

    thms555
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    vou esperar resposta de alguém q conheça ao vivo os pedais.

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tenho um DS1 e um Proco Brat.
    Nenhum vai fazer tudo o que procura. Se quer usar um pedal só pra fazer seu som vai de Muff (Handmade) ou de Rat (Furhmann Lead Drive é em conta) por ter características de muff.

    thms555
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    mas eu penso em comprar um fuzz mais pra frente, para agora queria uma distorção mais comum mesmo para ser meu main drive.

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    thms555
    Mais comum? DS1.
    Sugestões comuns:
    Marshall Jackhammer
    MXR Distortion +

    kapusho
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    cara, é tudo questão de gosto. só testando mesmo! teu ouvido que vai dizer.

    eu já tive e toquei com os dois. o rat tá no meu setup até og, pra mim é "a" distorção

    Esp_erto
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Como o kapusho disse, teste. No mundo "guitarrístico" você tem que testar tudo antes de comprar, caso contrário vai ter grande chance de se arrepender; falo isso por experiência própria.

    Como não tenho como testar,
    Por que não? Afinal você mora em Santo André. Arrume um tempo para pesquisar nas lojas. Isso será de grande serventia.

    thms555
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    então, eu morava não moro mais. Ai que ta o problema, eu realmente não tenho como testar e youtube é muito foda para tirar conclusões.

    fla3d
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Pro meu gosto sou muito mais um rat, tanto que estou cogitando colocar um no meu set. Acho o som dele mais natural que o DS, por isso prefiro o rat, além de ser mais versátil.

    GRRS
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: GRRS
    · votar


    thms555

    Cara vc ta querendo muitos sons distintos, fica impossível achar um pedal 'definitivo' que atenda todas as suas necessidades.

    No seu caso eu iria de RAT 2, por conta da versatilidade msm. Vai tranquilo de um blues até um Hard oitentista.

    [edit]reza lenda que o James Hetfield usou um Rat boostando um Marshall modificado pra gravar o Kill Em All

    O DS-1é legal tbm, mas tipo, tenho um já fazem alguns anos e até hoje eu só consegui achar uma configuração que me agradasse. O pedal ta eternamente setado em 9h, 11h, 3h, heheheheh. Pras minhas necessidades funciona bem, mas no quesito versatilidade pode ficar meio complicado

    Outras opções bacanas: Giannini Axcess Distortion, Fuhrmann Lead drive, tc electronic dark matter, mxr distortion plus, marshall Jackhammer, Joyo Crunch, etc


    MatheusBar

    Cara, grande parte da distorção do nevermind veio de um bassman + fuzz. O kurt usava o ds1 ao vivo apenas e o ds2 dele era setado igual ao primeiro, nem modo turbo ele usava


    Abs

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, não sei se você ja comprou o pedal, mas aí vai minha dica. Tenho o DS-1 e meu amigo tem o DS-2. Ja testei o Pro Co várias vezes...
    Minha conclusão: o DS-1 é uma distorção legal, não muito forte, mas boa, porém vai responder prontamente ao falante de seu amplificador. O DS-2 EU não aconselho, pois é mais agudo, meio abelha... O Pro Co é o mais legal dos três, pois tem um som mais natural, mais próximo a uma distorção de amplificador e tal. Ele é mais grave e bem mais versátil do que os outros. Para seu caso eu aconcelho o Pro Co Rat II. Mas pesquise um pouco sobre o Distrotion da MXR... Ele é bem legal também.
    Abraços.

    vitorfelix
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: vitorfelix
    · votar


    GRRS
    Ahh, e sim, James Hetfield usava o Pro Co Rat para dar um aumento no ganho do Marshall... Mas como era um amp Marshall, e, na época, os amplificadores eram mais agudos, não se tornava algo monstruoso.
    Eu uso o DS-1 para dar um boost no ganho do meu amp Randall signature do Kirk Hammett... Fica legal até... Porém o ganho fica no mínimo, o tone no 9 horas e o volume no máximo para não gerar distorções infinitas, pois o amplificador ja possui uma das distorções mais fortes e pesadas que ja vi.
    Falow!

    Figonzalez
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Cara, é o que já falaram acima. DS-2 pode até ter mais ganho, mas se não regular muito bem, e tambem dependendo do amp, vira uma caixa de abelhas. Já tive um e posso dizer. Já o ProCo RAT eu nunca tive, mas pude testar um e digo que é uma puta distorção, com definição, timbre bonito e tal. Pra usar como drive principal ia nele sem medo. A não ser que você seja mais um desses metaleiros tr00 from hell, esse papo de que pedal não tem muito ganho e blá blá blá é furada na minha opinião. O importante antes de tudo é a qualidade do som

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    thms555
    Mas pagar R$ 500 num drive?
    Lembrei do Marshall GuvNor também.

    thms555
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    eu tenho um vox ac15, que tem um drive lindo em volumes altos, será que combina bem?

    Marthin87
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    thms555
    Já tem um clean bacana, misturar os drives deve ficar legal.

    Mr.Guitarlherme
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Minha distorção principal é um Ds-2... toco as mesmas coisas q vc... bom, ele me serve bem pra caramba uso uma regulagem q me agrada bastante com 11h, 1h e 1h com o turbo no mode 2... mas depois que você conhece outros cara... pega o seu e fica horas com o bundão no chão girando knob pra um lado e pro outro procurando uma regulagem legal... dificil... eu achei isso ai... pra tocar esse estilo cara, da uma olhada nos marshall guv'nor e jackhammer, e os Mxr tbm... ou então pesquisa nos nacionais... os fuhrmanns são muito bons... estou quase pegando um... mas nada é melhor pra dizer isso do que seu ouvido.. haha
    abraço

    Rapha_krust...
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Eu tenho RAT.

    Baita versatilidade, eu peguei pra ser minha dist principal, mas meio que não deu pra domar o bixo pro som que eu tiro, ele é nervoso demais, perfeito pra quem toca coisas mais pesadas.

    Daí eu vi um vídeo do Faíska, ele não tira o RAT do set, tirei o ganho dei uma regulada no "tone" dele e voilá! Agora eu entendo porque o David Gilmour tbm não se livra dele também, que timbre foda! Que punch maravilhoso.

    dieguito guitar
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Minha distorção principal é um Ds-2...
    Pedal excelente o ds-2, dá pra tocar além de nirvana e red hot, black sabbath, charlie brown jr, cpm 22 e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pro Co Rat 2 x Boss Ds-2