Timbre John Mayer

    Autor Mensagem
    Bilt1994
    Veterano
    # jan/13


    Olá amigos, sou iniciante no mundo da guitarra e seus efeitos e gostaria de ajuda pra conseguir o timbre de uma música que estou aprendendo e gostaria muito que ficasse igual ao timbre original. A música se chama I Don't Trust Myself de John Mayer. O timbre em particular é referente a esta gravação:
    http://www.youtube.com/watch?v=qGSiG416C3A

    Sei que o John utilizou algo chamado Roger Linn Adrenalin III porém gostaria de uma alternativa de facil acesso. Obrigado a todos pela atenção.

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Bilt1994

    Você diz que é iniciante, certo?

    Bom, entenda uma coisa... é muito difícil conseguir alguns timbres, conseguir igual o original, quase impossível.

    Se você tocar a guitarra do John Mayer, no equipo e regulagem dele, ainda assim não soará igual, porque a pegada do músico, conta muito.

    Essa música que vc escolheu então....kkkk ferrou!

    Cara, não sou expert em John Mayer, mas se tivesse que buscar esse timbre começaria com:

    Um drive "leve", tipo Boss Blues Driver ou Mullholand Drive.
    Um Compressor
    Um Auto Wha Wha
    Algum pedal de expressão
    Um Delay

    Mas posso estar totalmente errado!

    Tony_Lithium
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, John Mayer...
    Já vi show dele guitarra e ampli, e somzaço...

    Mão cara, isso não se copia... Mas serve de referencia, ao invés de ficar pesquisando na internet o que ele usa, fica vendo os videos e musicas e tenta acompanhar , escutando, assim você começa a desvendar os segredos.

    Mas faz isso sem tablaturas e etc....

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Bilt1994
    A galera já deu a moral velho.
    Strato, um overdrive e um delay e um amp estilo fender, seria o ideal, mas nunca irá tirar um timbre igual ao dele, mesmo com o mesmo equipo, acredite a pegada conta muito.... mas o básico que eu citei é uma boa para tocar as musicas dele.

    abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbre John Mayer