Autor |
Mensagem |
Bilt1994 Veterano |
# jan/13
Olá amigos, sou iniciante no mundo da guitarra e seus efeitos e gostaria de ajuda pra conseguir o timbre de uma música que estou aprendendo e gostaria muito que ficasse igual ao timbre original. A música se chama I Don't Trust Myself de John Mayer. O timbre em particular é referente a esta gravação: http://www.youtube.com/watch?v=qGSiG416C3A
Sei que o John utilizou algo chamado Roger Linn Adrenalin III porém gostaria de uma alternativa de facil acesso. Obrigado a todos pela atenção.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13
· votar
Bilt1994
Você diz que é iniciante, certo?
Bom, entenda uma coisa... é muito difícil conseguir alguns timbres, conseguir igual o original, quase impossível.
Se você tocar a guitarra do John Mayer, no equipo e regulagem dele, ainda assim não soará igual, porque a pegada do músico, conta muito.
Essa música que vc escolheu então....kkkk ferrou!
Cara, não sou expert em John Mayer, mas se tivesse que buscar esse timbre começaria com:
Um drive "leve", tipo Boss Blues Driver ou Mullholand Drive. Um Compressor Um Auto Wha Wha Algum pedal de expressão Um Delay
Mas posso estar totalmente errado!
|
Tony_Lithium Veterano |
# jan/13
· votar
Cara, John Mayer... Já vi show dele guitarra e ampli, e somzaço...
Mão cara, isso não se copia... Mas serve de referencia, ao invés de ficar pesquisando na internet o que ele usa, fica vendo os videos e musicas e tenta acompanhar , escutando, assim você começa a desvendar os segredos.
Mas faz isso sem tablaturas e etc....
|
Jeff.gomes Veterano |
# jan/13
· votar
Bilt1994 A galera já deu a moral velho. Strato, um overdrive e um delay e um amp estilo fender, seria o ideal, mas nunca irá tirar um timbre igual ao dele, mesmo com o mesmo equipo, acredite a pegada conta muito.... mas o básico que eu citei é uma boa para tocar as musicas dele.
abç
|