problemas com minha zoom g5, aquele barulho chato.

    Autor Mensagem
    glr_14
    Veterano
    # jan/13


    Comprei minha zoom g5 esses dias...efeitos fantásticos com ênfase no wah wah, distorções boas, enfim bem legal.
    Mas ela está fazendo muito aquele tããããã(não achei jeito melhor de me expressar) e também está dando microfonia quando não estou tocando a guitarra. Como posso resolver isso? o problema é na minha guitarra ou no amp, ou na pedaleira?
    Guitarra: strato da condor
    Amplificador: sheldon max 100
    Obrigado à todos q me ajudarem!

    oBruno
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Da uma baixadinha no volume da guit, não deixa em 100%, e coloca o efeito "ZNR" da tua Zoom no final da cadeia de efeitos, acredito que o efeito deva funcionar igual na G3 (que eu tenho)

    Deixa o Level em 100, o DETCT verifica se fica melhor EfxIn ou GtrIn, dependendo da guitarra e da cadeia de efeitos, um deste 2 ficara melhor, e por ultimo, tocando em alguma parte metálica da guitarra para cortar um pouco o ruido da rede, vá aumentando o Thrsh de 1 em 1 até cortar completamente o ruído.

    A diferença no timbre é minima, porem com um Thrsh muito alto ele pode diminuir um pouco o sustain do som.
    Na minha rede elétrica, eu consigo aumentar o Thrsh até cortar completamente o ruido sem prejudicar o sustain.

    Vê se cortando completamente o ruido prejudica o timbre para o estilo que tocas, se prejudicar vai baixando o 1 até um ponto que o timbre te agrade com o mínimo de ruido possível.

    O melhor é tu experimentar mesmo, mas este ZNR da zoom ai faz magica, uso ele em todos os meus patchs ^^!

    welsouza
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    glr_14
    Estou com o mesmo problema. Não sei se acontece com a sua mas a minha parece que o noise gate está desligado, mas esse problema não acontece sempre, só as vezes. Seria mais ou menos isso que acontece com a sua? e você conseguiu resolver?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a problemas com minha zoom g5, aquele barulho chato.