Autor |
Mensagem |
inubi Veterano |
# jan/13
Olá pessoal do Cifra Club! Estou começando a "mexer" com a montagem de pedais e amps, li diversos tutoriais e material sobre eletrônica, e já montei(visualmente) os esquemas e como ficariam na montagem, um mini amp(esse não tive problema) e um pedal de Fuzz, porém, ainda não chegaram minha peças para montá-los, e antes queria saber se há algo de errado com os circuitos que montei deste pedal, alguém aí que entenda como funciona, pode "inspecioná-lo" e verificar se há algum erro de montagem pra mim? aqui está as imagens do mesmo: Esquema dos circuitos Na Perfboard(Visão "Real") Pra fazê-lo, usei esse esquema: Tonepad - Hex Sound Fuzz E adcionei o Millenium. Obrigado! :D
|
Luiz_RibeiroSP Veterano |
# jan/13
· votar
inubi No esquema do circuito achei estranho esse led em serio com o transistor Q1, acho que esta invertido porque o coletor esta no terra. O primeiro pedal que nontei foi o fuzzface do tonepad, não sou chegado a fuzz mas pra começar acho o melhor projeto por ser simples e funcionar bem. Depois monta o Rat que é muito lega e simples.
|
Ramsay Veterano |
# jan/13 · Editado por: Ramsay
· votar
inubi
Conforme o colega acima disse, a ligação do transistor no esquema da Dropbox está invertida, porque o emissor é que deveria ser ligado a terra e não o coletor. Além disso o BS170 não é um transistor comum e sim um Fet Dmos.
|