Bass Big Muff PI - Review

    Autor Mensagem
    louis
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: louis


    Boa tarde a todos!
    Me dei um presentão de Natal.
    O pedal eh fantastico, o melhor exemplo do que eh FUZZ.
    O bichinho eh mto bem construido, a carcaca eh bem solida, mas mesmo assim bem leve.
    Ele possui 1 entrada e 2 saidas: uma com o efeito e com o som limpo do instrumento.
    Eh true by pass.
    Possui 3 knobs: volume, tone e sustain. Tbm tem uma chavinha de 3 posicoes: Dry, Norm e Bass Boost.
    Os controles sao bem intuitivos, faceis de regular. O interessante da chavinha eh que alem de ter o Bass Boost, a funcao DRY te da o som sujo e o timbre limpo ao mesmo tempo, como se fosse um Blend. Assim, vc consegue notas bem definidas, mesmo com a saturacao mais carregada.
    Consegui regulagens bem diferentes, mas sempre com a cara do Muff. Sons do Muse, Flea, Cliff Burton, Rage Against/Audioslave, Larry Graham e, quebrando um pouco mais a cabeca, da pra chegar em regulagens que lembram os sons setentistas dos rickenbakers saturados por amps valvulados.

    Tambem liguei o pedal numa strato com humbucker na ponte e foi facil chegar nos timbres do Santana, Black Sabbath, Led Zeppelin e White Stripes.
    Enfim, estou em lua de mel com o bichinho!

    LuccasFrusicnate
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Quanto tu pagou nele? comprou no brasil?

    louis
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: louis
    · votar


    Comprei ele aqui sim, paguei 410,00 nele lacrado.

    IG BASS
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Olá louis,

    Tudo bem?

    Esse é o Big Muff, Little Big Muff ou Bass Big Muff?

    Eu sou baixista e tenho esse som simulado na minha pedaleira (Digitech BP-90), mas estou montando um set up de pedais analógicos, e gostaria de contar com esse Fuzz.

    Minha dúvida é a seguinte: não sei se o som simulado na minha pedaleira é do pedal de baixo ou de guitarra! Gosto daquele som!!! Nessa mesma pedaleira, tenho uma simulação do Boss DS-1, e pelo que vi, mesmo sendo um pedal de guitarra, alguns baixistas usam ele. Pretendo usar o DS-1, o ODB-3 (Overdrive também da Boss) e o Big Muff.

    Se você puder esclarecer minha dúvida...

    Obrigado!

    Igor

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Bass Big Muff PI - Review