Dunlop Rotovibe - Quem tiver entre aqui, preciso de ajuda: eu quero voltar pra regulagem original

    Autor Mensagem
    PEMAMETAL
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: PEMAMETAL


    Eu sou muito fuçador e tirei a colinha que tampa os trimpots que tem dentro dele pra mexer nas regulagens. Eles mudam o bastante o efeito do pedal e ficou bem esquisitao, eu quero voltar pra regulagem original.

    Alguem que tem ele poderia tirar uma foto ou me passar quais sao as posicoes originais dos trimpots? Aqui vai uma foto do meu

    rotovibe

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    PEMAMETAL
    Achei uma foto nesse link. Os pots são diferentes, mas quem sabe te ajuda em algo!!
    Abraço!!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Valeu cara, mas essa foto não da pra ver a posição do trimpot.
    Seria bom se alguem tiver um, der uma olhada.

    Ramsay
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    PEMAMETAL

    Antes de mexer vc deveria ter feito uma marquinha na posição original com uma caneta de marcar cds.
    Em todo caso, numa das últimas fotos lá embaixo, dá pra ver que os 2 trimpots azuis estão com os eixos de fenda quase paralelos e o da esquerda tá apontando na direção do terminal esquerdo do trimpot.
    Tenta por mais ou menos igual e vê se dá certo.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: PEMAMETAL
    · votar


    Ramsay

    É eu deveria, mas não fiz. Agora fudeu.
    Eu achei esse tópico aqui, mas a posição dos trimpots é diferente do que foi postado pelo brunoweb, devem ser versões diferentes. O meu ainda é diferente dos 2, os trimpots sao pretos e nao azuis.

    http://www.marshallforum.com/tone-zone/38632-rotovibe-jh-4s-fine-tunin g-solved-w-pics.html

    Ninguem tem esse pedal não? Por favor, quem tiver contribua.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ultima tentativa.

    Não é possível que eu sou o único cara que tem esse pedal aqui no forum......

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PEMAMETAL
    Ultima tentativa.

    Não é possível que eu sou o único cara que tem esse pedal aqui no forum......

    se eu tivesse achado um pra comprar, ja teria. haha

    Ja tentou mandar um e-mail pro supporte da dunlop?

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Sim,
    Me responderam hj. Olha que beleza.

    Hey Paulo

    "Unfortunately your pedal will need a factory reset. If you would like to send it in, we can definitely get it operating correctly for you. There is a flat rate $75 repair fee for this particular pedal. The fee will cover labor, and return shipping. If you would like to send your pedal in, I’ll just need to get your shipping address, phone number, and serial number. Once I have your information, I will issue you a return authorization number (RA#) and send you our shipping address.
    Thanks

    Ryan

    Ryan Smith
    Electronics Technician
    Dunlop Manufacturing, Inc.
    1-707-745-2722

    rsmith@jimdunlop.com

    www.jimdunlop.com"

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    75 dollars, fora voce tem que pagar o envio.

    ...nao tem nenhum tecnico por ai perto? tenho quase certeza que saira mais barato.
    ele disse que o custo pra arrumar o rotovibe eh fixo de 75, eu me sentiria roubado se eu pagasse isso pra alguem mecher em alguns parafusos...
    Pega o preco de alguem ai perto, se for interessante, manda pra eles, caso contrario, de seu pedal um pacote de ferias pro usa

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman

    Pra que tecnico? O pedal nao ta quebrado! Se eu levar num tecnico provavelmente ele tb nao vai saber qual é a regulagem de fabrica.
    Eu só preciso saber qual é a posição de fabrica dos trimpots. Pra isso nao precisa de tecnico, só precisaria olhar um pedal novio desse por dentro

    Hitman
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    PEMAMETAL
    Disse o tecnico como uma opcao pra nao ter que pagar os 75 pra dunlop.
    continua tentando arranjar a config do pedal original entao.

    manda outro email pra dunlop, ve se eles te passam as informacoes.

    abracos!

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Hitman
    Disse o tecnico como uma opcao pra nao ter que pagar os 75 pra dunlop.
    continua tentando arranjar a config do pedal original entao.

    manda outro email pra dunlop, ve se eles te passam as informacoes.


    Sim, eu sei. Mas um técnico comum tb não vai saber qual a posição original dos trimpots, acho que não adiantaria nada.

    Minha esperança era alguem aqui ter o pedal, mas to vendo que to ninguem tem. Acho que o jeito vai ser ir numa loja que tiver e abrir um.

    gabiru034
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Não dá pra tentar regular no ouvido?

    Deixa os trimpots na posição da foto que você postou e vai regulando aos poucos, percebendo o que cada um muda no som. Se fizer com cuidado, não tem problema algum.

    PEMAMETAL
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    gabiru034

    Deixa os trimpots na posição da foto que você postou e vai regulando aos poucos, percebendo o que cada um muda no som. Se fizer com cuidado, não tem problema algum.

    Eu ja perdi mais de 2 horas fazendo isso. É dificil entender o que eles fazem exatamente, a unica coisa que eu percebi é que o da esquerda tem relação com a oscilação e o da direita tem a ver com a intensidade de graves e agudos. Mas isso aparentemente, tem regulagens que dependendo da posição do da esquerda, o da direita não faz nada.
    A minha dificuldade é por que o pedal parece que tem uma memoria, se voce mexe nele tocando, ele mistura a oscilação antiga com a nova. Tem que parar de tocar, esperar um pouco e depois tocar pra ver a configuração nova, senão fica uma doidera.

    Mas eu fiz uma busca a fundo no google e achei algumas coisas que podem ajudar, mas repare que pra cada versão do pedal os trimpots estão em posições diferentes.

    roto1

    roto2

    roto3

    roto4

    roto5

    roto6

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dunlop Rotovibe - Quem tiver entre aqui, preciso de ajuda: eu quero voltar pra regulagem original