Autor |
Mensagem |
SonyDS Veterano |
# dez/12
Boa noite galera, o estou com uma cruel duvida..! Esto querendo comprar alguns pedais para incrementar meu set. Estou muito afim de comprar o reverb da marshall, mas quero utilizalo em stereo com outros pedais, então percebi que só tem um jack para insert... sera que a entrada é só mono, pois preciso liga-lo em uma saída stereo de outo pedal... (Vi que o reverb da boss tem duas entrada, e duas saidas, esse se enquadra na minha necessidade, mas não ouvi coisas muito boas ao seu respeito) Desde já agradeço..!
|
SonyDS Veterano |
# dez/12
· votar
Up...
|
Del-Rei Veterano |
# dez/12
· votar
SonyDS sera que a entrada é só mono, pois preciso liga-lo em uma saída stereo de outo pedal...
Pelo que percebi, acho que a entrada dele é só mono sim. A saída que é estéreo.
Mas você pode ligar a saída estéreo de outro pedal sem problemas. Dá no mesmo, cara.
Você vai jogar nele apenas 1 das saídas estéreo de outro pedal, certo? (a outra saída do pedal antes dele vai pra onde?)
Um aceno de longe!!!
|
Marthin87 Veterano |
# dez/12 · Editado por: Marthin87
· votar
Só a saída é stéreo mesmo. Já que o papo é reverb, da uma pesquisada no pedal handmade da Alien, o Alien O' Verb.
|
SonyDS Veterano |
# dez/12 · Editado por: SonyDS
· votar
Boa tarde galera. Valeu pela força! É mais ou menos assim: No meu set, em desenvolvimento, ja possuo 3 pedais e uma pedaleira. (ela ñ vai sobreviver ali por muito tempo, deixarei ela guardada em casa).
Os pedais que ja possuo: *JackHammer; *Meteoro Revolution; *Equalizador gráfico arteck de 8 bandas.
Pedaleira: Zoom G1XN (uso ela para reverb, delay, chorus, e amp simulator, mas vou substituir por pedais).
Seguindo a ordem do meu set, depois de formado ficara mais ou menos assim, nada muito definido: * Afinador; * Compressor; * Se ouver necessidade um bost; * Drive 1 (esse um leve crunch, mas leve mesmo) sera o revolution; * Driver 2 ( esse para overdriver "normal") sera o jackhammer; * Distorção; * Amp simulator; (para "tentar" corigir aqueles timbres de aplificadores cadelas e dar uma cor no som..! HUUUUUU!); * Waw; * Equalizador, o artec de 8 bandas;
Chegamos no ponto chave..!
* chorus STÉREO (pretendo usar o Nig ASDC). Esse tem entrada nomo, mas não haverá problema, pois todos os anteriores são mono. Porem a saida é stereo, então, daqui para frente, eu precissaria de todos os demais pedais com entrada stereo, O Reflector vem depois dele.
Futuramente pretendo ter 2 amp's em casa, para desfrutar dessa MARAVILHA..!
Então como poderei eu usar o "efeito" stereo do chorus, sendo que o Reflector da Marshall tem entrada mono?
Por isso acredito eu que pedais com entrada mono, depois do chorus, seriam uma carta fora do baralho.
Depois ainda vira o dalay e mais algum outro, se houver necessidade.
|
deboraiommi Veterano |
# dez/12
· votar
Vi que o reverb da boss tem duas entrada, e duas saidas, esse se enquadra na minha necessidade, mas não ouvi coisas muito boas ao seu respeito Acho que são coisas sem fundamento,recomendo voce testar .O pedal é muito bom ,na minha opinião. O pessoal mais novo,butiqueiro é que tende a reclamar...alias eles metem o pau na boss rsrsrs Alias Michael Schenker usa ele numa boa ! rsrsrs
|
Ramsay Veterano |
# dez/12
· votar
SonyDS
O Marshall Reflector também tem entrada mono e saída stéreo. O outro jack ao lado do de entrada é pra se ligar um pedal de expressão. Além disso,vc não é obrigado a usar as 2 saídas estéreo. No caso do Reflector, segundo o Manual, a saída a ser usada em mono é a Out2.
O ideal para uma saída estéreo é usar só o último pedal (o reverber ou o chorus) com as saídas estéreo ligadas em 2 amps. No caso vc deve escolher qual dos 2 efeitos te interessa mais ter a saída em estéreo e ligá-lo por último na cadeia de pedais.
O mais usual é se usar o reverber como último pedal da cadeia, mas, vc é quem escolhe...
|
SonyDS Veterano |
· votar
deboraiommi
Pois é brother, dando uma futricada aqui no forum, vi um outro brother, falando maravilhas a respeito do RV5, sobre sua ambiência e tal... vou dar uma olhada melhor e ver se gosto... Waleu maninho..! Ou é maninha?
|
SonyDS Veterano |
· votar
Ramsay
O ideal para uma saída estéreo é usar só o último pedal (o reverber ou o chorus) com as saídas estéreo ligadas em 2 amps. No caso vc deve escolher qual dos 2 efeitos te interessa mais ter a saída em estéreo e ligá-lo por último na cadeia de pedais.
Pois é mano... Mas então qual seria a utilidade da entrada stereo de outros pedais. No caso aqui sitado, o RV5 da Boss, tem entrada stereo... DoIdO não..!
|
Del-Rei Veterano |
# dez/12
· votar
SonyDS Cara, se você REALMENTE precisa de um pedal com entrada e saída estéreo, te aconselho fortemente o reverb da Hardwire. São pedais excelentes, e os preços são muito justos.
Dá uma sacada:
http://www.hardwirepedals.com/en-US/products/rv-7
Um aceno de longe!!!
|
SonyDS Veterano |
# dez/12
· votar
Del-Rei
Dae mano, belezinha! Pois é brother , estou ciente da qualidades desa serie de pedais digitech, tanto que a distorção do meu set vai ser o Metal Distortion TL2, fis uma pesquisa - comparação pela net entre metal muff, metal bore, e o line 6, e vários da boss. Acabei por optar pelo tl2, pelo timbre e ganho do pedal. também gostei muito do metal bore, mas em algumas situações achei ele com ganho exagerado a ponto de embolar o som durante alguns solos. Fora isso, é um ótimo pedal, ainda ñ descarto a ipótese de compralo um dia para tiram uns sons com ele..!
Sobre o reverb, descartei a hipótese do marshall, não vai rolar aquela entrada mono. Estou pensando no Nova Reverb, da TC Electronic, só que aqui é um pouco caro. Ouvi maravilhas dele, tanto em comentários quanto nos videos. Esse da digitech está com uma proposta muito boa também. Vou dar mais uma pesquisada nele. Valeu pela dica..!
|