Review Hot Rod da Fuhrmann - Overdrive

    Autor Mensagem
    mathwild
    Veterano
    # dez/12


    Fala galera, esse é um review que fiz do pedal Hot Rod da Fuhrmann, um Lo-Gain overdrive muito bacana pra dar aquela empurrada no som limpo ou conseguir um drive de blues bem quente. Confiram!!!



    flavio guitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Caramba véio,
    eu toquei neste pedal esta semana, e realmente é bom mesmo !

    Discordando um pouco da sua opinião, achei ele bem mais voltado para Rock Roll .. tem um timbre bem ACDC ... pra blues acho que não é a proposta não ... E quanto ao Low Gain também achei que o ganho dele vai até um Medium Gain, .. até acho que ele tem bem mais ganho que o Classic 800
    Mas o pedal é legal mesmo, pra quem curte Rock é uma opção muito boa.

    mathwild
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    flavio guitar
    Realmente Flávio ele funciona para um Ac/Dc, mas no meu caso, com os caps que uso que são bem vintage na onda dos tele '59 com baixa saida ele só chega num gain mais alto se der um boost antes, com o compressor por exemplo.

    E acho que dependendo do bleus funciona, na linha do VFE blues king, ou black '65 da wampler... um dirty blues meio Vince Gill vai muito bem!

    De Ros
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    mathwild

    Muito massa o teu review! Sonzeira!

    mathwild
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    De Ros
    Valeu DeRos, tamo junto cara, grande abraço!!!

    Will_NSNTP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Que guitarra é essa???

    mathwild
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Will_NSNTP
    É uma Hc, feita pelo meu pai que é luthier, o Henry Canteri.

    Visite o blog dele: www.henrycanteri.blogspot.com

    Valeu!!!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    mathwild

    Show de bola o review. Gostei demais do lick aos 3min. com cordas soltas tipo cascata... Duca!!!

    mathwild
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP
    Haha valeu cara, obrigado por assistir... e o lick se for o que estou pensando é isso aqui:


    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D-------------2----------------------------------------
    A----------2-----------/7------------------------------
    E----3--4--------3--0----------------------------------


    Grande abraço brother!!!

    ogner
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Hey, pra quem tem esse pedal!!!!

    Peguei um ontem num rolo e gostei bastante do timbre! Porém o ponto nao é esse.

    O knob de drive dele só faz efeito realmente ( adiciona distorção ) depois de 2hs mais ou menos, ou seja ate 12hs um drive Muuuuiiiitttooo leve. Enfim, ele se comporta assim mesmo?? Depois de 2h, 3h ele adiciona overdrive bem, chegando num "medium" gain a la Marshall

    Abri e medi o pot do drive que é de 5k e esta funcionando normalmente ( medi com o multimetro )

    ogner
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Bom, ja que ninguem se pronunciou ate entao:
    Entrei em contato com o pessoal da Fuhrmann explicando a situaçao. Me responderam MUIIITTTOO rapido ainda mais se tratando de um mail de um problema num pedal comprado usado. Enfim, bati um papo com o tecnico e vou tentar arruma-lo eu mesmo, ate pq como foi uma troca, nao estou afim de gastar mais grana no pedal.

    O problema parece estar no estagio de ganho/drive mesmo, vou trocar 2 transistors BS170 e um Diodo 9v1.... Assim que trocar posto aqui o resultado.

    Mas adianto que gostei MUITO do pedal, é o pedal marshal in a box low gain que eu queria, tive um Crunch Box MI e um Dirty Little Secret, GuvNor II nao gostei ( nao era oq eu queria ).... Esse parece ser oq eu procurava!

    Ismah
    Veterano
    # out/14
    · votar


    ogner

    Poste os resultados.

    Alex guitar man
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Peguei um ontem num rolo

    Que rolo foi esse heheh

    Velvete
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Maldito Og! Já tive esse pedal achava ele a cara dos Marshall low gain... Vou acabar catando um novamente!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/14 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    ogner

    Eu tenho ele.

    Cara, mescla com os volumes da guitarra e amp.

    Como sempre, no meu entender, depois de muitos rodeios guitarrísticos, a gente sempre acaba caindo no básico.

    Abs!

    ogner
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Ismah
    Então, troquei os 2 BS170 e nada...O drive mesmo só vem depois de 12hs pelo menos...Falta trocar um diodo, mas acho que ele não esta ligado ao drive...

    De qualquer forma, gostei muito do drive do pedal! Devo ficar com ele pelo oq eu disse acima!

    mathwild
    Veterano
    # nov/14
    · votar


    Até um certo ponto ele praticamente só esquenta o Limpo, eu gosto muito do pelda, deixo ligado o tempo todo praticamente e as vezes empurro com outro drive antes!

    Velvete
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    ogner
    O que deu a história do pedal?

    Lembro que o ganho dele era suave, mas o timbre muito bom!

    Conseguiu consertar o pedal? Ele tem op amp e clipagem por diodos? Quero ibagens!!!

    Abraços

    ogner
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Velvete
    Entao... Nao consegui e o pot do ganho realmente me incomodava!! Acabei vendendo! Mas gostaria muito de testar um novo pra ver se é diferente! Achei ele realmente bacana la onde lowgain marshalizer.. Acho q fotografei ele por dentro, chegando em casa confiro e quiça, teremos ibagens¿
    É bedido, bedida¿

    Velvete
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    ogner

    Sempre cogitei comprar outro. Se o circuito permitir mod's, melhor ainda! Brinca de simétrico/assimétrico. Alternar resistores pra mais ganho...

    Aguardo as ibagens, datena!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Hot Rod da Fuhrmann - Overdrive