Onde encontrar esses pedais no Brasil?

    Autor Mensagem
    Brunno815
    Veterano
    # dez/12


    Bem, não sabia em qual dos tópicos fixos isso se encaixaria melhor, então resolvi fazer um tópico mesmo. Eu tenho uma lista de pedais que gostaria de adquirir, mas como não entendo muito disso (pois não tenho nenhum), gostaria de saber onde posso encontrá-los ou se existe algum parecido com esses, com os quais posso fazer efeitos parecidos.

    -Fulltone Mini Dejavibe
    -EHX POG
    -Boss DM-1 Delay Machine
    -Boss TU-2 Chromatic Tuner
    -Ibanez Ts-808 Tube Screamer
    -MXR Micro Amp
    -Morley ABY Footswitch
    -Coopersonic Valveslapper
    -Boss LS-2

    Não sei se todos são realmente pedais. Agradeceria se alguém pudesse me esclarecer mais sobre eles.

    nofear
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Brunno815

    Cara, são pedais de bons (caros) e você não entende nada de pedais? O que quer com eles então? Está apenas tentando copiar um set?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Brunno815
    Faz o seguinte, compra um multiefeitos, tipo uma Boss ME 25, ou uma Zoom G3.
    Quando entender o que cada efeito faz, e ver quais você realmente precisa, ai você pode partir pra um set de pedais, ou então trocar por um multiefeito melhor...

    Bereta
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Brunno815

    Em uma única loja vai ser difícil. Mas alguns minutos de Google e vc acha todos. Uns mais fáceis que outros, naturalmente.

    Abraço.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12
    · votar


    Brunno815

    Todos são pedais muito bons, mas adianto.... se pretende comprar, como disse, "não entendo muito de pedais", vai jogar dinheiro no lixo!

    Cara, comece pelo básico, vá a lojas, experimente, ouça o que um pedal faz, aprenda a regula-los.

    Não pense que vai conseguir um puta som, sem entender nada, porque a coisa não é assim....

    Fugitivo
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    esquece isso ae parceiro, leia mais sobre pedais, teste-os na loja aí depooooois vc pensa em montar esse setup

    depoli
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Esse é o set do Alex Turner (Arctic Monkeys), hehehe. Cara, não caia no erro de achar que você vai tirar o som do cara só porque vai comprar os mesmos pedais que ele usa. Como você não entende muito disso, faça como já disseram, comece pelo básico, faça testes em lojas, veja vídeos de review no youtube e por ai vai. Mas se você quer mesmo montar o set dele, pelo menos comece pelo TS808 que é o mais versátil da lista. Com o tempo você vai notar que não precisa disso tudo pra tocar Monkeys.

    depoli
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: depoli
    · votar


    -Fulltone Mini Dejavibe: ele usa esse pedal durante algumas partes do solo de Teddy Picker... só. Custa US$233,75;

    -EHX POG: é um oitavador que ele usa como uma oitava acima em alguns solos. Ele passou a usar esse pedal apenas na turnê do Suck It And See, ou seja, é bem desnecessário pra você. Custa US$328,20;

    -Boss DM-1 Delay Machine: é um delay que ele usa quase que como um reverb. Na época do Humbug, ele usava pra dar aquele "ataque" na música "Dance Little Liar". Atualmente ele usa apenas em alguns solos (exemplo: o final de "Pretty Visitors"). Esse é um pedal que só foi fabricado na década de 70, então você só poderá comprá-lo em leilões (e eles são vendidos beeeem raramente). Fica na faixa de US$500,00 a US$700,00;

    -Boss TU-2 Chromatic Tuner: Afinador mais usado no mundo. É bom ter um. Custa US$95,00;

    -Ibanez TS-808 Tube Screamer: Esse é um dos overdrives mais clássicos que existem. Exemplo do pedal "Brianstorm". O modelo do Turner é da década de 80, portanto, para os puristas, é melhor. A Ibanez voltou a vender uma versão desse a US$179,00;

    -MXR Micro Amp: esse é um chamado "clean boost". O Alex usa pedal pra dar mais ganho ao seu TS808, o qual fica com um drive leve. Custa US$79,99;

    -Morley ABY Footswitch: esse é um pedal desnecessário pra você. Ele serve pra você ligar uma guitarra em dois amps ou duas guitarras em um amp. O Alex usa esse pedal pra trocar entre seus amplificadores: Selmer Twin Zodiac (US$5000,00) e o Magnatone.

    -Coopersonic Valveslapper: Esse é um pedal de boutique britânico de distorção valvulado que atinge uns tons meio fuzz. Ele é utilizado em todos os solos por exemplo: "Crying Lightning", "Black Treacle", "Don't Sit Down...", etc. Custa uns US$250,00;

    -Boss LS-2: Esse é um pedal parecido com o Morley, ele divide sinais. O Alex usa pra alternar entre uma linha de pedais e uma outra entrada do Selmer (amplificador). O pedal custa US$79,95.

    BaseGuitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    O mano depoli fez um trampo fantástico de pesquisa sobre o uso de cada um dos efeitos e suas características, e de quebra, ao mostrar os preços em dólares, nos mostrou (indiretamente) o seguinte: que, com mais ou menos U$$ 2.000,00 (total dos pedais acima), dá pra comprar, por exemplo, uma Boss GT-100 (U$$ 550) só pros efeitos + afinador + booster, mais uns 5 pedais de drive da Wampler (cada um em média U$$ 200,00), tipo PlexTortion, Pinnacle, etc., e AINDA sobra quase 500 doletas, ou mil reais (Preços obtidos no eBay). Mas daí vai também do gosto (e do bolso) de cada um.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Onde encontrar esses pedais no Brasil?