Efeito Infinite Guitar na V-amp

    Autor Mensagem
    C. Godoy
    Veterano
    # dez/12


    Olá galera, alguém sabe dizer se tem como simular o efeito de 'Infinite Guitar na pedaleira v-amp?

    Obrigado

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Primeiramente que efeito é esse ? Poderia colocar algo que exemplificasse?

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    C. Godoy
    atmospherick
    É um efeito de sustain infinito certo??? Não sei se existe essa opção na v amp, vale a pena dar uma olhada no manual dela e ver se tem algo relacionado com sustain...

    Buja
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    C. Godoy
    microfonia?

    Practus
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    C. Godoy

    Acho que não rola não... Esse efeito na verdade pode ser conseguido com um captador especial (o kit sustainer da Fernandes, ou o Sustainiac também). Basicamente, esse kit contém um captador que emite um sinal magnético específico que faz as cordas vibrarem continuamente, gerando o sustain infinito.

    Há ainda o e-Bow, que em síntese faz o mesmo. É um dispositivo que você segura nas mãos, no lugar da palheta, e que emite o mesmo sinal magnético, fazendo vibrar as cordas. A diferença aqui é a óbiva (ele não é instalado na guitarra, e sim seguro nas mãos), e ele não faz vibrar todas as cordas ao mesmo tempo, e sim uma corda só (não me lembro agora se dá para fazer vibrar 2, mas acho que não). Ele é um pouco chato de usar, mas com o tempo você se acostuma.

    Em termos de efeitos, há um tipo de pitch-shifter+harmonizer+reverb que prolonga muito o som da corda, conhecido como Shimmer. A Line 6 chamou de Octoverb (e tem também um variante chamado ParticleVerb) na sua linha HD. Até dá para simular um pouco disso em outras pedaleiras, mas não fica muito bom não... E ainda há que se considerar que esse efeito muda o pitch da nota, acrescentando um rastro longo no final... Não é o mesmo som da nota original... Se você treinar um pouco, até dá para sincronizar o ataque da palheta com a duração desse rastro, gerando um efeito de sustain infinito também, mas não é a mesma coisa que ter o kit de captadores certos, ou usar um ebow.

    Acho que a Vamp não tem esse recurso pré programado... E para falar a verdade, eu nem conheço tanto a Vamp assim para poder dizer se daria para tentar algo do gênero do Shimmer... Mas a maioria da pedaleiras não tem essa opção, e mesmo o Octoverb da Line 6 não é tão bom assim...

    A melhor forma mesmo é instalar o kit, ou comprar um ebow.

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    C. Godoy
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/142055/

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/142055/

    atmospherick
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: atmospherick
    · votar


    C. Godoy

    Não tem na V-amp

    Sustain infinito é algo que custa caro na verdade.
    Eu conheço duas opções:
    A primeira é um "Ebow". Dê uma olha da no efeito da guitarra no começo do meu vídeo. Eu uso o V-amp 2 como pedaleira, mas preciso do E-bow para esse efeito.


    A segunda, como já disseram, é um "Fernandes Sustainer", mas este embora seja mais vantajoso é fora de alcance para maioria.
    veja:


    Veja o uso do mesmo nesse vídeo



    C. Godoy
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Muito obrigado pela ajuda de todos, eu não soube me expressar bem no tópico, mas o que eu queria seria o efeito do Ebow mesmo. Obrigado a Todos e um Feliz Natal.

    OxxY
    Membro
    # jan/13
    · votar


    Acredito que para baratear você possa tentar isso num VST, Amplitube ou Guitar Rig, não tenho certeza, da uma pesquisada, poderia utilizar junto com a V-Amp Para estas configurações adicionais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito Infinite Guitar na V-amp