Behringer Super Fuzz SF300 defeito

    Autor Mensagem
    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12


    Queria um fuzz bem sujo, bem grunge, estilo o fuzz da Boss, e acabei resolvendo comprar um pedal Behringer Super Fuzz SF300 depois de ver esse video:

    Hoje recebi o pedal, porém acredito que ele tenha vindo com defeito. O modo boost funciona normal, mas nos modos fuzz 1 e fuzz 2 o som fica cortado e falhado, as cordas mais agudas nem fazem som nenhum, é como se a guitarra estivesse desligada. Palhetando as cordas com força sai um som alto que logo é cortado. É como se houvesse um noise gate segurando a maior parte do sinal da guitarra, só os sons mais mais intensos e graves passam, mas logo são cortados. Se fico palhetando a corda mi grave qualquer palhetada menos forte e o som já fica cortado, como se o pedal estivesse falhando. Quanto menos ganho parece que mais cortado o som fica, os demais potenciometros não fazem diferença. Testei o pedal com dois amplificadores e duas guitarras diferentes. Outros pedais funcionam normalmente.

    Queria ter gravado o som, mas acabei saindo correndo pra pegar o correio aberto pra enviar o pedal de volta pra loja. Imagino que seja algum defeito no circuito. Alguém que tenha/conheça esse pedal teria alguma ideia do que aconteceu? Eu sei que pedais da Behringer não são muito populares, mas apesar de frágeis acho que podem ser um bom negócio pelo preço que custam, apesar dessa minha experiência não ter sido boa...

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pestkrieg
    Não querendo ser chato , mais acho que comprar esses behringer é meio furada , mesmo que funcionem e tenham bom som , tem equivalentes de preços , quanto ao problema , tentou mexer em tudo no pedal pode ter alguma config fazeendo isso .

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Fiquei pelo menos 3 horas fuçando no pedal antes de desistir e enviar de volta pra loja. Ou seja, mexi em tudo 500 vezes...

    Paguei 80 no pedal, nessa faixa de preço nem usado encontrei nada. O mais próximo seria o fuzz da Axcess, mas sai pelo menos uns 40-50 reais mais caro e o da Behringer me pareceu mais versátil, com dois modos de fuzz e dois controles de tom (graves e agudos) em vez de um. Uma grande desvantagem do Behringer é ser inteiro de plástico, parece bem frágil, contra o Axcess que é de metal, parece mais durável. Mas como só vou tocar em casa isso não me preocupa muito.

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pestkrieg
    Compro pela net , porque se for vai sair mais caro que o acexx por causa do frete

    MKazan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Bem vindo ao clube Berhringer.
    Vai gastar mais com o frete do que gastaria com um pedal de verdade.

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    o frete custou 15 por PAC :S

    Bob Mauley
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Queria um fuzz bem sujo

    ok

    estilo o fuzz da Boss

    legal

    e acabei resolvendo comprar um pedal Behringer

    o erro está aqui

    MKazan
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ainda vai ter o frete da volta.
    Pior vai ser quando a loja te contactar dizendo que receberam o pedal em perfeitas condições de uso.

    JJJ
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: JJJ
    · votar


    Eu já comprei um monte de cacareco Behringer, principalmente pelo preço, que, incontestavelmente, é excelente.

    Agora... você recebe aquilo pelo que você paga... um pedal normalmente de plástico, com knobs frágeis, o som nem sempre agrada e tal.

    Mas, verdade seja dita, todas as minhas coisas Behringer (e são muitas) NUNCA deram defeito. Tudo bem que eu não sou exatamente um heavy-user, mas algumas coisas eu uso com frequência e nunca me deixaram na mão.

    Espero que resolvam seu problema aí, amigo.

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    heheh, eu imaginei que as pessoas iriam falar mal da Behringer, mas o que eu queria mesmo saber é se alguém teria algo para dizer a respeito do problema que tive com o pedal, se já viram algo parecido ou se haveria alguma outro motivo para isso acontecer que não fosse um defeito no pedal mesmo.

    MKazan, isso eu tenho receio, que entrem em contato dizendo que o pedal está funcionando normal. Nesse caso vou pedir reembolso, o consumidor tem direito de devolver qualquer produto em até 7 dias. A loja se prontificou em cobrir a despesa de reenvio do produto. Mas às vezes o barato pode sair caro mesmo, só por esse incomodo todo e toda a espera até receber de novo já to achando que valeria ter pago um pouco mais por outra marca... :/

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    JJJ: Exato, comprei sabendo o que estava comprando, li resenhas, assisti videos no youtube testando o pedal, sabia os pros e os contras, sabia que pro que eu estava procurando tava bom o suficiente... mas infelizmente tive azar dessa vez...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara...tua fonte é boa!? Já tive problemas parecidos com pedais Fuzz, e o problema era na fonte! Não sei porque acontece mais isso com Fuzz, mas me parece que são mais sensíveis às fontes!

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thyago, é uma possibilidade... não testei com outra fonte e nem com bateria, não imaginei que a fonte seria problema, usei a mesma fonte que uso pros meus outros pedais e como eles estavam funcionando normalmente não achei que pudesse ser a origem do problema... mas se pedal fuzz é mais sensível é possível! Só que agora o pedal já foi de volta, não tem como testar...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Rra uma hipótese a ser considerada! Pelo menos eu já tive problemas Fuzz x fonte! Vamos ver o que vão falar, na loja...

    Marthin87
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Normalmente são os Fuzz com entrada da fonte com polo positivo, tipo MXR. Os pedais tipo Boss não tem este problema e como a Behringer usa os mesmo padrões da Boss...
    O problema da Behringer é a linha de montagem, é loteria. Tem que testar na loja pra ver se funciona e levar exatamente o produto que testou.

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Hoje recebi um email da loja avisando que estão mandando um pedal novo. Não entraram em detalhes a respeito do defeito, mas se estão substituindo o produto devem ter encontrado o mesmo problema...

    pestkrieg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Achei alguém com um problema igual o que eu tive, só que com um boss fz2... Encontrei o comentário num video/demo do fz2 no youtube, pena que não há resposta...

    demiensapphire 2 anos atrás
    hey dude!!!! I have a problem. I have a problem? oO. the distortion is amazing, love her, but when I play very slowly, smooth, without intensity, the first strings, as the sound is not heard or as it is cut, It sounds very low. Is that normal?? if I play hard with the pick the sound comes out.

    http://www.youtube.com/watch?v=OqReGhPe8ao

    pestkrieg
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Pessoal, recebi um pedal novo hoje, liguei e a mesma coisa, mesmo problema... coloquei uma bateria 9v no lugar da fonte e voilà! funcionando normalmente... Thyago, no fim o problema era mesmo a fonte...

    Dei uma despesa extra de correio pra loja, mandei um pedal funcionando de volta e fiz me mandarem outro... mas não imaginei que a fonte pudesse ser problema, já que com todos os outros pedais que tenho ela não dá nenhum problema.

    Bom, o que importa é que o mistério foi solucionado e agora está tudo funcionando... agradeço a atenção de todos... :)

    Buja
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Buja
    · votar


    pestkrieg
    Que bom que solucionou o problema cara. Mas queria so dizer, que pedais de fuzz, alguns, funcionam melhor com bateria. E pedais da berhinger é o seguinte. Quando a fonte está com problema, ou nao está com voltagem adequada, ele nao desliga, ele funciona errado. Inclusive um amigo meu faz um behringer funcionar com fonte de celular, que tem o mesmo plug, porem voltagem ligeiramente diferente. Se nota nitidamente que o pedal trabalha errado, mas ele (o cara) nem liga com isso, pra ele ta tudo normal, rsrs.

    Quanto a qualidade dos pedais, venho ressaltar que tenho varios pedais da behringer, por opcao propria, por poderia comprar na mesma faixa de preço giannini, furhmann, danelectro, nig, onner e outros por ai. Eu gosto de behringer. Pra mim tem um som razoavel e nunca deram o minimo problema. Somente que eles sao frageis, mas pra quem toca em casa e nao brinca de pula pula em cima deles, o pedal é muito bom.

    Sempre que compro um pedal da behringer, coloco ele lado a lado de um similar da boss, e somente UM deles perder até hoje em sonoridade. Todos empatam. Eles so perdem em carcaça, e claro, na marca. O resto é tranquilo.

    Hoje eu tenho um ultra metal, digital multi fx, acoustic modeler, digital reverb, instrument amp selector, bdi 21 e hellbabe. Mas ja testei varios outros, como chorus orchestra, reverb machine, digital delay, heavy metal, ultra feedback distortion, compressor sustainer, pitsh shifter harmonist, phaser, slow motion, ultra wah, dinamic voice, amp modeler e varios outros. So nao testei ainda o fuzz, mas acredito que nao terei problemas.

    o/

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Buja
    O preconceito é fogo, vê essa situação do tópico, todos metendo o pal, ai vê que o problema foi a fonte e até pedais da BOSS tem esse comportamento em circunstancias parecidas, ai eu penso, será que a behringer não cresce por causa do marketing negativo adquirido por equipamentos fabricados em outrora? Mesmo com novos investimentos e melhoras dos últimos anos? para reparar o que ta na boa do povo, só com uma mãozinha do Tempo.

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Mensonstratosx
    Velho, quase tudo do meu setup é behringer, eu poderia ser endorsee kkk

    Tenho fone de ouvido, pedais [varios], interface, ja tive controlador, quero comprar mesa, afinador, e até rack, so uma coisa que nao compro, que é pedaleira. É por isso que ela ficou mal falada, as pedaleiras antigas com simulacoes ruins. Concordo plenamente, eram ruins mesmo. Nem gostei da v amp 3. Hoje a behringer tem preço barato e bom som nos produtos porque sao mais frageis, sao de plastico. Mas o som melhorou muito.

    Pedais mesmo, é dificil achar um que faça as mesmas funcoes, o mesmo som, por menos de 200 reais. Quando o pedal está no mesmo preço do behringer, é muito simplorio em comparacao com ele. Mas claro, que é de se testar, por tem vezes que o boss é melhor, o danelectro é menor, o giannini é melhor. Mas tem vezes que o berhinger da de lavada.

    Por isso, cuidando bem, e respeitando as limitacoes do aparelho, voce pode ter um behringer funcionando bem e tirando um timbre danado de bom.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Buja
    Por isso, cuidando bem, e respeitando as limitacoes do aparelho, voce pode ter um behringer funcionando bem e tirando um timbre danado de bom.

    As pessoas não falam mas assim hoje em dia...

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pestkrieg
    Po cara...que bom que resolveu! Brabo foi ter que pagar frete a toa...rs

    Mas fica como experiência, pra outro caso que venha a acontecer algum dia!

    Agora é só mandar brasa...ahaah

    abraços

    Buja
    Cara...eu creio que uma grande parcela da galera que mete pau no pedal, muito provavelmente nunca chegou perto de um! Muito do que se é falado negativamente, em relação à Behringer, se deve ao "ouvi dizer", que muitos tomam como verdade absoluta!

    Vamos pegar um exemplo, só que exageradíssimo! Fender x Jennifer...Eu nunca toquei em uma Fender, e digo que ela é boa, como também nunca toquei em uma Jennifer, e digo que é ruim!

    Tudo bem, que essa comparação é bem exagerada, mas o que eu quero dizer, é que o que está ali no meio termo, vai ter gente dizendo que é ruim, porque ouve um falar, outro falar, e toma isso pra si!

    Nesse meio de equipamentos musicais, existem vários mitos! Tem quem venda essas Gianninis antigas a peso de ouro! Semana passada eu fui testar uma Giannini Gemini, mas achei horrível, dura, pra dar um bend de meio tom quase esfolo o dedo!

    A galera gosta de opinar nas paradas, sem ao menos testar...

    Eu possuo um TO800 da Behringer, que é um dos meus pedais favoritos...e também um DR400, que não faz feio! Nunca tive problema algum com eles...já tive Wah, já o VT911, e todos sempre funcionaram super bem...

    abs

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Thyago_Trajano
    Odeio isso cara, eu andava com pé atrás com behringer até testar o gdi, meu ouvido me obrigou a leva-lo pra casa hehehe

    Eu só não dou mta confiança em relação aos knobs, achei mto fragil, massendo cuidadoso dura, tenho vontade de comprar uns pedais da groovin tb, e da landscape, e o delay da behringer, só acredito q é ruim testando agora ^^

    pestkrieg
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: pestkrieg
    · votar


    Acho que as qualidades positivas e negativas nesse caso dependem mais das necessidades do de cada um do que do produto em si. O que pra um é um defeito inaceitável, pra outro é um detalhe sem importância; o que pra um é um som péssimo, pra outro é o timbre ideal; o que pra um é muito dinheiro pra pagar em determinado produto pra outro é um preço ótimo...

    Com isso em mente, acho que os pedais Behringer cumprem o seu papel, o fato de continuarem no mercado significa que atendem às necessidades de um público específico.

    O meu caso, por exemplo. Eu não pagaria uma fortuna por um FZ-2 usado ou 300 reais num FZ-5, é mais do que estou disposto a investir. Se tivesse grandes pretensões como guitarrista e fosse um equipamento que julgasse indispensável e que fosse ser usado com frequência, a história seria outra, mas não é o caso. Agora pagar 80 reais por uma cópia mais frágil do FZ-2, de plástico, com um som que pra mim é próximo o suficiente, é algo que faz sentido...

    Não sei outros pedais, mas pelo menos no caso do fuzz não encontrei nada na mesma faixa de preço, o pedal da Axcess custa pelo menos 120 e os Fuhrmann custam perto de 200, e essas são as opções mais em conta depois do Behringer. E tirando o problema com a fonte fiquei bem satisfeito, o som é exatamente o que estava procurando...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pestkrieg
    Bem colocado.

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    pestkrieg
    Colocou bem.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Super Fuzz SF300 defeito