Avaliem meu set

    Autor Mensagem
    pedromeh
    Veterano
    # dez/12


    Bom gente, meu nome é Pedro, sou guitarrista, toco na minha igreja e lá a gente tem como influência musical bandas como: Hillsong United, Jesus Culture, Digital Age, Gungor, Bethel Music, Elevation Worship, Loud Harp, The Sleep Design, entre outras...

    Tenho como referência o guitarrista do Coldplay e o The Edge do U2 e como eles, gosto de delay (bastante delay modulado hehe) junto com um reverb pra dar uma ambiência massa!

    Peço que avaliem meu set e me dêem sugestões que de alguma forma possam acrescentar, enfim... Estou a procura de um delay analógico, de preferência com tap tempo, sugestões? hehehe

    Meu equipamento atual é o seguinte (em ordem de ligação):

    Guitarra:
    Epiphone Les Paul Standard

    Pedais:
    Morley Power Wah/Volume (pretendo substituir por um Ernie Ball Vp Jr)
    Artec Big Dots Tuner True By Pass
    Visual Sound Jekyll & Hyde v2 (pretendo substituir por um delay analógico)
    Ibanez Tubescreamer TS9
    Fulltone OCD v4
    TC Electronic Nova Delay ND-1
    Strymon BlueSky

    Amplificador:
    Orange Tiny Terror Combo 15w

    Valeu, abraço!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara legal o set
    se falta algo voce vai sentir quando toca
    set é uma coisa bem pesoal para mim:
    wah
    od
    distorção só pra dizer que tenho pois uso o drive do amp hehe
    chorus delay

    mais tarde penso num noise supressor e um phaser 90

    e o delay analógico com tap eu me amarrei demias no Nig analog tap tempo
    pesquise sobre ele, eu curti demais

    Keith Young
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedromeh


    ta bom cara, só trocaria esse afinador por um pitchblack... mas o resto ta bom.

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedromeh
    Minha opinião, e não regra, tire o que achar corente o que eu falar:

    Primeiro o teu "Orange Tiny Terror Combo 15w", sem pensar duas vezes, o melhor amp para teu estilo é o Vox Ac15C1, até o som dos caras que você curti é bem britanico.

    Segundo, parabens pelo setup, o pedal de volume que você quer tocar, vai pegar o melhor mesmo, e questão de delay, um dos melhores delay que teste e bem simples, é o Mxr Carbon copy, nunca dei bola para ele até testar, impressionado, e parabens pelo teu Tc nova delay, vou pegar ele também.

    Sobre o BlueSky só vale apena ter ele, se usar os efeitos dele, com pedal de expressão... "falam" que uns dos melhores reverb é do Flint, e ainda tem tremolo, é uma boa pedida. Mas nem se preocupa, puta pedal o Blue, e o mais lindo do seu set =P

    no mais... parabens.

    pedromeh
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Jeff.gomes
    Minha opinião, e não regra, tire o que achar corente o que eu falar:

    Primeiro o teu "Orange Tiny Terror Combo 15w", sem pensar duas vezes, o melhor amp para teu estilo é o Vox Ac15C1, até o som dos caras que você curti é bem britanico.

    Segundo, parabens pelo setup, o pedal de volume que você quer tocar, vai pegar o melhor mesmo, e questão de delay, um dos melhores delay que teste e bem simples, é o Mxr Carbon copy, nunca dei bola para ele até testar, impressionado, e parabens pelo teu Tc nova delay, vou pegar ele também.

    Sobre o BlueSky só vale apena ter ele, se usar os efeitos dele, com pedal de expressão... "falam" que uns dos melhores reverb é do Flint, e ainda tem tremolo, é uma boa pedida. Mas nem se preocupa, puta pedal o Blue, e o mais lindo do seu set =P

    no mais... parabens.


    Quando fui comprar meu amp, testei também o AC15C1 mas no fim das contas acabei ficando com o Orange Tiny Terror, questão de gosto mesmo, eu gostei mais do crunch do Orange. Eu regulo os knobs de forma que o timbre fique clean/crunchado e empurro com meus OD's. E ao contrário do que muitos dizem, dá sim pra tirar um som clean bonito com o Orange, basta saber regular :P.
    Quanto ao BlueSky, pra mim a única desvantagem dele é que não vem com input de pedal de expressão. Eu abriria mão dos input's estéreo numa boa pra ter um input pra expressão, ficaria show.

    pedromeh
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Keith Young
    ta bom cara, só trocaria esse afinador por um pitchblack... mas o resto ta bom.

    To pensando em trocar de afinador, talvez um Polytune da TC Electronic...

    Jeff.gomes
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedromeh
    Orange tem sim um bom clean, e eu falei que eu acho que o Ac15 ficaria melhor, mas realmente é questão de gosto.. mas o orange é um puta ampli sim, muito dinamico e natural.

    pedromeh
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mais alguma sugestão??

    Hitman
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    pedromeh
    Keith Young
    ta bom cara, só trocaria esse afinador por um pitchblack... mas o resto ta bom.

    To pensando em trocar de afinador, talvez um Polytune da TC Electronic...


    Ja tive, 3 seguidos me deram problema. Tem a historia em uns dois topicos que eu participei ai...
    Eu nunca mais pego o poly tune

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu set