JackHammer ou Classic 800

Autor Mensagem
Marthin87
Veterano
# dez/12 · Editado por: Marthin87


Tenho só pedais de pouco ganho, procuro um Drive pesado.
Na dúvida entre os dois, aceito outras sugestões.

Qual drive é mais pesado?
Alguém tem experiência com os dois?

xcidoxx
Veterano
# dez/12
· votar


Eu ja tive o Jackhammer, no geral é um pedal muito legal, em um som cheio, ''pesado'' pelo departamento q ele é classificado e muita distorçao.
Tem um timbre caracteristico da empresa q o produz, para rock, e alguns tipos de metal ele é otimo.
Tem uma ampla regulagem, porem um pouco dificiul de regula-lo no começo por causa dos Knobs de FREQ/CONTOUR mas com um pouco de experiencia ira domina-lo completamente.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


xcidoxx
Quanto ao fato de eles não ser TBP. Sentiu alguma mudança radical no som com este pedal?

feelinguitar
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87 ae Thiago, grande parceiro, tamo junto! :)

xcidoxx

Eu ja tive o Jackhammer, no geral é um pedal muito legal, em um som cheio, ''pesado'' pelo departamento q ele é classificado e muita distorçao.
Tem um timbre caracteristico da empresa q o produz, para rock, e alguns tipos de metal ele é otimo.
Tem uma ampla regulagem, porem um pouco dificiul de regula-lo no começo por causa dos Knobs de FREQ/CONTOUR mas com um pouco de experiencia ira domina-lo completamente.


Quando a regulagem, a dica do Alexandre Bicudo de zerar o Contour e a Freq. funciona muito bem! Isso facilita a regularem, dai é só controlar os graves e agudos!

Com qualquer um estara servido, mas eu voto no Jackhammer! (nada contra a Fuhrmann)

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


feelinguitar
Valeu! Mas a dúvida persiste. Tenho uma certa disposição com os Fuhrmann..

ariancarvalho
Veterano
# dez/12
· votar


E um EHX Micro Metal Muff ?
É um drive pesado de responsa, com um boost pra grave/agudo tbm.
Tá na mesma faixa de preço..

deboraiommi
Veterano
# dez/12
· votar


Boa noite!
Tenho o Jack hammer e acho bem legal , mas posso ser sincera?
Gosto bem mais do marshall guv'nor , veja um video comparativo.

Esses pedais marshall são muito bons.
abçs

Marthin87
Veterano
# dez/12 · Editado por: Marthin87
· votar


deboraiommi
O JH1 tem mais ganho que o Guv'nor..como pode uma coisa dessa?

ariancarvalho
Não seria tão pesado assim o que procuro. Tenho um Fuzz Factory , Interstellar Fuzz da Stardurst, que faz um estrago e um DS1 para sons da antiga rádio 89 FM.

É verdade que não se fabrica mais o JH1?

ariancarvalho
Veterano
# dez/12
· votar


Acho que se fabrica ainda sim.
Nesse caso o JH-1 deve te atender bem, já tem um DS-1, se não quiser gaster muito tenta usar ele em conjunto com os outros drivers pra ver se o resultado fica bom..

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Alguém conhece o Classic 800? Tenho uma certa preferência por ser nacional, mas isso não é o fator decisivo.

Migs_LesPaul
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87
Classic 800 é muito bom! Sou suspeito pra falar porquê tenho fanatismo pela Fuhrmann, tenho dois pedais da marca (Power Drive e Tube Drive, muito bons por sinal), testei o Classic 800, timbrão de Marshall... Nunca testei o JackHammer mas eu recomendo pra você o Classic 800...

bezerrabru
Veterano
# dez/12
· votar


JackHammer sem dúvidas...

MatheusBar
Veterano
# dez/12
· votar


O som dos dois é muito pancada. Mas eu fico na dúvida porque já foquei no BB que é similar ao Jack e ele é fodásticamente resistente, o que não posso falar do fuhrmann porque nunca toquei um.

Mas eu gosto muito de investir em material nacional, e a fuhrmaan parece ter muita qualidade e o samples do classic 800 é pancada.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


MatheusBar
O BluesBreaker é porrada? Pensei que fosse a versão TS da Marshall.

Tom.Morello
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87

Quanto ao fato de eles não ser TBP. Sentiu alguma mudança radical no som com este pedal?


O Jackhammer é TBP sim.

Flavio Jr.
Veterano
# dez/12
· votar


estes pedais da marshall são tbp!

cara ambos são legais
tenho um guvnor que é similar ao Jh
é um bom pedal
mas eu ouvi uma vez o classic 800 num workshop
e achei muito bom muito mesmo eu iria de classic 800

pOkiz
Veterano
# dez/12
· votar


Já tive um JH1 e é um pedal excelente. Construção dele é incrível, parece um tanque de guerra, o meu caiu de uma altura de 2 metros e vendi ele em perfeito estado ainda rs.

O Guvnor é um pedal com um som mais Vintage e com bem menos ganho e mais granulação comparado ao JH1. São praias totalmente diferentes.

Megadave
Veterano
# dez/12
· votar


Tenho jh 1 e recomendo pois é muito versatil, pois ele simula jcm 800, e 2000, e tem drive de sobra, e em relação ao classic 800 já toquei e é um pedal porrada, mas se você quiser o som do jcm800 puro,ou seja sem um ganho alto. Diferença prática entre os dois: o jh1 é um pouco complicado de regular os médios, e tem bem mais ganho, e classic800 tu não gasta 1 minuto pra regular, e o som já vem. Optei pelo jh1 porque satrua bem mais.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


pOkiz
O Guv'Nor é mais vintage, tipo um RAT?
Megadave
Obrigado por repartir sua experiência com os dois pedais. A diferença de preço é pouca (JH1 usado com Classic 800 novo).
Caso eu não curta o pedal, qual tem melhor revenda?

Tom.Morello
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87
Caso eu não curta o pedal, qual tem melhor revenda?

O JH1.

feelinguitar
Veterano
# dez/12
· votar


JH1 na frente!

Fuhrmann é de excelente qualidade, e o Classic 800 é realmente muito bom. Mas pela versatilidade acho que o JH1 sai um pouco na frente.

ps: o fato de ainda venderem o JH1 novo em lojas não significa que ainda ele seja fabricado.

e quanto a revenda, com certeza o JH1 será o mais facil de vender que o Guv e Classic 800.

e entre o Guv e o JH1 eu ainda fico com o Jack, afinal, com o Jack voce tira o timbre do Guv, mas com o Guv voce não tira o timbre do Jack.

MatheusBar
Veterano
# dez/12
· votar


Marthin87
O BluesBreaker é porrada? Pensei que fosse a versão TS da Marshall.

Eu me referia a qualidade de resistência. O padrão da Marshall parecem que vc pode joga-los na parede e eles não vão nem arranhar.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Acabei de comprar o JH1 por R$100,00 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448202998-pedal-marshall-jackha mmer-aceito-trocas-_JM#questionText
falta acertar entrega e pagamento. Por esse preço, foi o melhor negócio, mas tenho ainda uma quedinha pelo Roxo 800, talvez depois tire a prova de qual é melhor para mim.

Tom.Morello
Não achei nenhum material conclusivo, mas acho que não são TBP. parecem ser a tecnologia HardWire Bypass, tipo o GCB95 da Dunlop, vivendo e aprendendo.
Alguem sabe o que é esse tal de Bypass que não é True nem Buffer?

geronimo.correa
Veterano
# dez/12
· votar


Não achei nenhum material conclusivo, mas acho que não são TBP. parecem ser a tecnologia HardWire Bypass, tipo o GCB95 da Dunlop, vivendo e aprendendo.
Alguem sabe o que é esse tal de Bypass que não é True nem Buffer?


Aqui no site da Dunlop vi uma explicacão esses dias: http://www.jimdunlop.com/blog/what-you-need-to-know-about-true-bypassi ng/

Pelo que entendi é o seguinte:

- True Bypass: quando o efeito está off o sinal passa direto do in para o out, sem passar pelo circuito do pedal.

- Hardwire: quando está off, o efeito é desligado, mas o sinal continua a passar pelo circuito do pedal.

- Buffer: é "igual" o hardwire, só que utiliza o buffer pra tentar não degradar o sinal, com essa passagem do sinal pelo circuito quando o efeito está off.

Se estiver errado me corrijam! rsrs Abraço!

Tom.Morello
Veterano
# dez/12 · Editado por: Tom.Morello
· votar


Marthin87

Cara, no próprio manual vem falando que é TBP.

Mas enfim, não acho que isso seja o mais importante.

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Tom.Morello
Não. Se eu gostar, vale qualquer coisa. Mas a explicação do geronimo.correa foi útil.
Estou esperando o contato do vendedor..

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


Deu tudo errado! o vendedor fez a negociação por fora do Mercado Livre com outro interessado, era muito bom para acontecer comigo. Volto as dúvidas e pesquisas:
Fuhrmann Classic 800 ou Marshall Jackhamer JH1?

MusicDan
Veterano
# dez/12
· votar


Primeiro lugar, vá em uma loja testar... caso não haja loja em sua cidade, daí veja os videos no youtube, e veja qual goste mais.... opiniões cada um vai ter a sua amigo...

Marthin87
Veterano
# dez/12
· votar


MusicDan
Testei o JH1 e da Fuhrmann só toquei no Lead Drive. Procuro opiniões, vai que os dois não são tudo isso?

e_merson
Veterano
# dez/12
· votar


Não tenho como testar nenhum dos dois, mas eu compraria o Fuhrmann. Nada contra o Marshall, mas já tenho um Fuhrmann aqui e acho ótimo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a JackHammer ou Classic 800