Zoom G3 ou um barato set de pedais?

    Autor Mensagem
    MSFGuitar
    Veterano
    # nov/12


    Bem, disponho de R$600,00 e estou afim de comprar meus equipamentos, pois uso emprestados. Tenho uma Cort X6 e no momento sem amp, toco em estudio e nao me interessa amp no momento. Toco numa banda Cover de Red Hot.

    O que vcs me aconselham? A Zoom G3, que vem sendo muito elogiada ou um set de pedais: OverDrive, Distorçao, Equalizer, Chorus, Delay, Compressor e Wah, mas este posso esperar. Porém todos esses pedais com R$600,00 somente os da Behringer, Groovin, Onerr, Landscape, Giannini ou alguma outra marca com preços em conta. Iai invisto no qual?

    Flavio Jr.
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu tava querendo uma g3 também..
    é uma baita pedaleira eu iria usar só para modulações

    mas não aguentei a emoção de ter as latinahs é muito superior.. hehe
    comprando uma de cada vez mesmo

    se quiser pedais legais e baratos va de fuhrmann, giannini, landscape, ou aqueles chineses Joyo estão com um material legal

    uma coisa que aprendi que nao adianta ter uma panelada de pedais de má qualidade, e sim tenha bons pedais aqueles que você mais precisa,
    compre sem pressa escolha bem que vai ter um baita set

    ou vá de g3 mesmo ela vai te atender em tudo e sobra ainda hehe

    Evertoncandan
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MSFGuitar
    Como o Flavio Jr. falou, se for pra investir em pedais, compre pedais de qualidade,e lembre-se que fora o pedal ainda tem a fonte e os cabinhos, porque não adianta nada ter o melhores pedais e ter uma fonte que da ruido, ou cabos ruins.

    Abração...

    nofear
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MSFGuitar

    Cara eu estou indo de G3.
    Acho praticamente impossível para meros mortais ter pedais suficientes para se tocar varios tipos de som. Imagina, se você não quiser ficar se abaixando para regular os efeitos de uma musica para a outra você terá de ter mais de um pedal para o mesmo efeito.
    Estou montando meu set com uma G3 no loop (nada impede de um dia usar na frente) do meu Alien Rocket para modulações, delay e reverb. Na frente estou usando um Sweet Honey Overdrive e um Purple Plexi clone que eu mesmo fiz com todo capricho (exceto acabamento) e componentes de primeira. Também tenho um Wha da Dunlop, aquele mais simples, modificado, sem buffer e true bypass.

    MSFGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Obrigado pela atenção galera... E se eu por exemplo comprar primeiro a G3 e depois ir montando um set aos poucos, comprando primeiro wah, mas usando ela na frente sem ser no loop por enquanto? Quais as desvantagens da G3 nesse aspecto?

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara . eu acho que mesmo cover , tu nao precisa ter o mesmo som , parecido já está bom

    eu pegaria uma Distorção 2 em 1

    Meteoro Tube drive (não é esse nome , é um que tem uma valvula )
    Marshal jack hammer , que é muito legal,overdrive maneiro e tem uma dist pesada também

    Ou pegaria outro pedal , uma dica que eu dou , são os de lata de sardinha , o cara faz um Ts clone , muito maluco , vou pegar um pra usar como booster .

    Pegaria um wah
    Vox 845 ou 847
    é um bom cxb

    E um deley ou compressor
    Tem várias opções!

    Roger Pagge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MSFGuitar
    A Zoom G3 foi feita pra isso amigo, para usar com outras latinhas, é só vc acionar a chavinha 'Ativa' por traz dela.

    vai de G3 e mais tarde como vc disse, compra um wah :)

    MSFGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Obg pelas opiniões, acho que estou mais voltado pra comprar a G3 mesmo, apesar de as vezes ter medo de me arrepender por ver muita gente falando ruim de som digitalizado... a dá uma duvida tremenda, igual quando escolhi minha guitarra....

    Mr.Myself
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    apesar de as vezes ter medo de me arrepender por ver muita gente falando ruim de som digitalizado

    Cara, hoje em dia ha pedaleiras otima qualidade sonora, e pelo que ouvi da G3 ela parece uma pedaleira bem legal.

    vlw

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MSFGuitar
    no momento sem amp, toco em estudio e nao me interessa amp no momento

    No estúdio você toca com amp de lá? Caso toque apenas com a guitarra em linha, não tem muito futuro usar pedais, visto que pedais em linha não soam bem.

    Independentemente disto, acho que com 600 reais você decididamente não compra pedais que te deem melhor qualidade sonora e qualidade de construção do que a G3.

    Sendo assim, pega a zoom G3 que eu acho que vai ser mais negócio.


    apesar de as vezes ter medo de me arrepender por ver muita gente falando ruim de som digitalizado...

    Já ouviu alguma gravação bem feita usando VST? Guitarra ligada no PC, acho que não tem como ser mais digital do que isso... E o som fica muito bom, cara. Tem um colega meu que montou um patch no Amplitube e postou uns sons aqui no FCC dizendo que era um amp valvulado de marca famosa ligado numa caixa com falantes Celestion V30. Ninguém no tópico disse que era VST, todo mundo achou que era mesmo um som de amp.

    Pra terminar, se possível, teste a pedaleira antes de comprar. Teste o máximo que puder, e se possível, com a sua guitarra.

    Abraço!

    MSFGuitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valewzão GuitarristaDoNickEstranho, no estudio eu toco em amp e nao em linha. Estou bem decido agora, vou pegar a G3, e ela ainda é muito versatil, pode usar em linha pq tem saída balanceada, no pc pelo USB e a a saida simples que vou mais utilizaar... ainda depois componho meu set com mais alguns analogicos.

    Obrigadoo galera, me ajudaram muito. Esse foi meu primeiro post. hehe.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MSFGuitar

    Esqueci de comentar que a G3 foi projetada também pra ser usada junto com pedais analógicos. É uma boa você catar essa pedaleira e, no futuro, caso queira, comprar uns overdrives e tals... Ou até mesmo um wah, caso use, já que ela não tem (só tem auto-wah se não me engano).

    Até lá, vai fuçando nela e lendo o manual que tu consegue coisa boa sim, é só saber fuçar e saber timbrar.

    Boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Zoom G3 ou um barato set de pedais?