Overdrive/Distortion: A.M.T. SS-11A ou pod HD?

    Autor Mensagem
    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/12


    Queria saber, na opinião de vocês, quais seriam os melhores overdrives/distortions pra tocar gospel: AMT SS-11A ou Line6 POD HD.

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    up

    Bog
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    joatan_guitar

    São produtos bem diferentes.

    O SS-11 é um preamp. Não é exatamente um pedal de drive convencional, porque tem a coloração muito mais forte. Ligado no input de um amp, pode soar estridente demais.

    O Pod é uma pedaleira digital, abarrotada de efeitos e opções.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    joatan_guitar

    Putz, cara... Não dá nem pra comparar...

    Um é pedal de preamp e a outra é uma pedaleira digital das mais modernas, cheias de efeitos, recursos, funções, parâmetros.

    Fala o resto do teu equipamento e qual o uso (mais especificamente) que tu pretende fazer.

    joatan_guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu pretendo tocar gospel, que é essencialmente uma música pop soando mais leve umas horas e mais pesada em outras.

    A distorção que me convence mais pra esse tipo de coisa é aquela que soa mais vintage mesmo, estilo aquelas distorções que a gente escuta em música de flashback, dos anos 80 mesmo...

    Queria comparar os dois produtos justamente neste aspecto: a qualidade, em termos de overdrive e distorção, de cada um. Justamente porque estou pensando em comprar um dos dois.

    Bog
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    joatan_guitar

    Eu vou repetir: o SS-11 não é um pedal de drive.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Overdrive/Distortion: A.M.T. SS-11A ou pod HD?