Behringer Vintage Time Machine VM1

    Autor Mensagem
    404e
    Veterano
    # nov/12


    É um Delay/Echo/Chorus/Vibrato, semelhante ao Deluxe Memory Man. Alguém já ouviu falar ? tem recomendações de outros do mesmo segmento? O que me dizem sobre ele?

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Pedais Behringer eu sempre olho no canal desse cara. Por sorte tem o vídeo desse pedal. Se você souber falar inglês, recomendo ver o vídeo inteiro porque esse cara faz umas observações interessantes:



    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Minha opinião é que é um belo de um quebra-galho, uma espécie "pedaleira" focada nestes efeitos. Não gostei que ele parece não dar muitas opções de regulagem.
    Segundo o vídeo o tempo máx. de delay é em torno de 500 a 600. Achei o delay bem legal, mas o chorus e o vibrato não (e olha que de vibrato eu entendo). Se bem que o cara fez um lance mais adiante no vídeo que me lembrou aquele órgão do Pink Floyd no segundo álbum que eu curti.
    Essa linha melhorzinha da Behringer eu até curto. Você tem que ver o que você quer, pra quê você quer e quanto vai gastar.

    Eu não achei esse pedal no Mercado Livre, quanto custa?

    Victorblues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    404e
    Cara é um pedal das melhores linhas da behringer, infelizmente nunca vi para vender no Brasili e nem no Paraguai... pelo menos para testar.
    É um Delay analógico com modulação Chorus/Vibrato - ou seja, é tentativa de clonar o Clássico Memory man. Nada a ver com pedaleira!!

    Não espere dele altas repetições e sim um delay analog. Como nosso amigo mencionou, o chorus e o vibrato são pouco pronunciados, e tem função de preenchimento no som Delay, resultando em um pedal com timbragem vintage, encorpada para clean e bases.

    O Memory é o pedal que mudou o ponto de vista musical do THE EDGE por exemplo, e diversos artistas consagrados usam e usaram o memory - inclui-se o David Gilmour.

    Hj existem várias opções de Modulation Delay ( inclusive da linha Memory Man da Eletroharmonix) com mais opções de chaveamento, aumentando sua versatilidade. Um excelente pedal (talvez até melhor que o behringer, em funcionalidade por dispor de duas chaves 3pdt) é o Modulation Delay da Furhmann, esse é fácil de vc achar por aí para testar.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    entra em contato com essa loja
    http://www.proshows.com.br/produto/behringer/vintage-time-machine-vm1

    404e
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Um amigo meu vai para o EUA no início do ano que vem, queria um pedal que suprime a necessidade de chorus e delay, pois comprar um chorus e um delay separadamente vai sair mais caro.
    Caso eu fosse comprar separadamente, iria comprar um MXR M148 Micro chorus, mas ainda não decidi qual delay comprar, aceito sugestões.

    eternansiedade
    Membro Novato
    # set/15
    · votar


    Esse pedal não supre a necessidade de chorus e delay. As modulações são na repetição.
    Tava bem afim de pegar, má difícil de achar esse pedal. Tem um no ML por R$420!!!! O pedal custava menos de U$50.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Behringer Vintage Time Machine VM1