Duvida com pedal Blackstar HT-Dist.

    Autor Mensagem
    Delete
    Veterano
    # nov/12


    Olá amigos do fórum, estou com a seguinte situação aqui. Possuo o pedal de distorção valvulado HT-Dist da Blackstar e sempre o utilizei ligado direto no input do amplificador (um laney lv100), ele me deu uma ótima resposta, uma distorção sem chiados e com bastante peso, porém essa semana tive a ideia de liga-lo no retorno (send-return) do ampli para ver como ele se comportava, o resultado foi curioso, pareceu que a válvula do pedal fazia parte do circuito do amplificador, com o pedal desativado o som clean ficava bem encorpado, mas, ao ligar o pedal e tentar uma distorção com peso ele parecia precisar de um boost, não me dava mais aquele distorção digna de heavy metal de quando eu o ligava direto no input. O que aconteceu? no manual dele não diz nada sobre isso, é o caso de eu ter que utilizar um pedal de boost? Agradeço desde já, me perdoem por qualquer erro, este é o meu primeiro post.shauhsuahus

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delete
    Você ligou a guitarra no input do seu amp ou do pedal???
    Se ligou no do pedal, o que aconteceu foi que você perdeu o ganho do pré do seu amp, por isso o ganho ficou menor, e consequentemente você sentiu a necessidade de um booster.

    Delete
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Liguei a guitarra no input do ampli, e o pedal no send-return. o mais esquisito é que quando eu ligava o pedal no input do ampli e a guitarra no pedal, o som ficava com "mais distorção".

    Delete
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Só estou sismando em colocar no send-return ( não sei se é assim que fala, pelo menos é o que está escrito no ampli) pq o som parece ter ficado bem mais interesante, mesmo com o pedal desativado.

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delete
    Não é o usual, mas se preferiu o som assim, deixa!!!
    O send / return chama-se loop de efeitos. Em alguns amps, o próprio loop modifica o som do amp, mesmo quando o pedal conectado nele esteja desligado. Pode ser o caso do seu. Tente colocar outro pedal no loop, e veja se o som fica igual a quando o HT está lá. Se ficar, resolveu dois problemas de uma vez!!!

    Delete
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    Ok, irei testar, obrigado.

    Delete
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    Testei com um outro pedal de distorção vagabundo que tenho aqui, o efeito com ele desligado não foi o mesmo de quando ponho o HT, porém quando ligo a distorção, fica mais fraca também. seria o caso então de eu não ligar o HT no loop de nenhum ampli? O som do HT no loop ficou muito bom, bem encorpado, será que um boost fará com que eu consiga a distorção desejada?

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delete
    Vish cara, muito estranho isso ai... Tenta usar esse seu outro pedal de distorção como um booster no input, e deixa o HT no loop. Vai testando ai até encontrar algo que te agrade!!

    Bereta
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delete

    Eu tenho um LV-300 e já experimentei distorções e drives no loop. De fato, soam bem mais interessantes. O único porém é que o amp não tem controle de volume do loop. Então, se vc elevar demais o volume do amp, o volume do loop não acompanha. Só por esse motivo não uso meu Drive no loop.

    Atualmente meu único drive é o HT-Dual da Blackstar. Funciona "lindamente" com o LV.

    Abç

    Delete
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bereta
    A sim, agóra está explicado, vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com pedal Blackstar HT-Dist.