Como tirar o som do Dimebag na G2.1nu

    Autor Mensagem
    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: elvismustaine


    Eu quero algo como isso mas na G2.1nu, porque alguns parâmetros são diferentes e eu tentei configurar esse patch na minha G2.1nu, saiu um patch de metal muito bom, mas não chega nem perto do som do Dime ... Alguém pode me ajudar?

    DioDisciple
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Cara, você não vai conseguir tirar o som do Dimebag só com essa pedaleira.
    O que rola no timbre do Dimebag é um corte violentíssimo de médios e muito agudo e grave. Então, tenta fazer isso na Equalização... Tira os médios e coloca bastante grave e bastante agudo, é mais ou menos essa a idéia do timbre.

    Mas depende de muito mais coisa pra tirar um timbre nessa onda, como guitarra, captação, amp, mão, ouvido, etc.

    krixzy
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: krixzy
    · votar


    elvismustaine

    Vai precisar de um amp com falante de 12 pra ter os graves decentes.

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Eu sei que é impossível tirar o som igual ao dele, mas eu quero só um timbre parecido, próximo. O cara fez isso daí numa G2.1u (acho que você viu o vídeo) ficou muito parecido, mas não rola essa configuração na G2.1nu pois os parâmetros de configuração são diferentes, mas creio que dá pra chegar próximo a esse som. Alguém podeira me passar algumas configurações que possam ajudar? Obrigado ao DioDiciple e ao krixzy pelas dicas, agradeço ainda mais se puderem me passar algo mais...

    krixzy
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elvismustaine
    Cara nunca toquei com pedaleira ai nem sei como vc faz, mas acredito que da pra tirar esse som ai que vc quer com ela, o jeito é ir fusando até achar, uma dica é deixar os médios baixos e aumentar graves e agudos, consigo isso fácil com meu pedal.

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Muito obrigado novamente ao krixzy, só mais uma coisa, devo aumentar mais o grave ou o agudo?

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elvismustaine

    Da uma olhada no preset de fabrica B8 -Cowboy (esse seria uma simulaçao da musica cowboys from hell)

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: elvismustaine
    · votar


    Markrovit Não achei nem um pouco parecido com Dimebag, o do Zakk Wylde tbm não ficou parecido...

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    elvismustaine
    só mais uma coisa, devo aumentar mais o grave ou o agudo?

    Cara, sem querer ser chato, mas pedir tudo mastigado é complicado.

    Fuça teu equipamento TODO, não só a pedaleira mas também o amp e guitarra. Equalização de amp faz toda diferença, e o controle de tonalidade na guitarra também.

    Ao invés de perguntar a pessoas que não usam o mesmo equipamento que você, senta e perde seu tempo tentando achar. Falta grave? Coloca grave. Sobrou agudo? Corta o agudo... E vai indo, cara.
    Querer tudo mastigado é mole.

    E nem adianta querer comparar com vídeos pela internet... Teu amp pode não ser o mesmo, a guitarra, captadores.... O equipamento é diferente, não vai soar igual nunca.
    Sem falar na captação de áudio do vídeo... Muda muito o som em comparação com o real.

    Um aceno de longe!!!

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Del-Rei
    Ok, obrigado, creio que minha dúvida já foi sanada

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Se alguém tiver como ajudar em mais alguma coisa...

    Markrovit
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elvismustaine

    Cara, tudo que tinha que ser dito ja foi dito , voce n vai conseguir o timbre igual o dele, primeiro porque você nao tem os equips que ele tinha, segundo, se voce ta tentando comparar o timbre igual ao cd (ou seja gravado em estudio), msm tendo os equips dele, vc n consegue, mesmo se for do ao vivo, tem a questao da ambiencia, terceiro e talvez o mais determinante, pode ta faltando pegada!

    Mas, vo tentar ajudar de alguma forma, acha um preset bacaninha ai, pronto achou ? agora escuta o dimi, que que voce acha que esta diferente, ta faltando agudo? coloca um pouco de agudo, ta sobrando grave ? tira um pouco.Vai por esse jeito que vai ser bem melhor, e outra nao vai nessa de colocar grave 10 medio 0 e agudo 10 nao que fica um lixo.E por ultimo nao pense que ''Peso'' é referente a grave e distorçao nao. Peso vem da pegada, da firmeza e da pratica ! Espero ter ajudado.

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Markrovit
    Ok, peguei o preset Cowboy e dei uma mexida, ficou bem legal, lembra o Dime

    elvismustaine
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tipo achei outro preset e ele é muito legal, me identifiquei bastante com ele, mas falta algo ainda, tipo um efeito que ele usa não sei se é compressor, chorus, flanger, é um efeito que dá meio que uma "metalizada" no som dele, alguém pode me dizer qual é?

    Roger Pagge
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    elvismustaine
    Equalização sempre ajuda, corta os médios e sobe os graves e os agudo
    ( não bota no 10 né, vai fuçando até ficar bom), uso assim e fica foda.

    Abraço

    Roger Pagge
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Roger Pagge
    · votar


    Post duplo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como tirar o som do Dimebag na G2.1nu