pedaleiras boas e de qualidade para iniciantes

    Autor Mensagem
    Phelps97
    Veterano
    # nov/12


    fala galera!
    estou para comprar uma pedaleira no fim do ano mas estou numa tremenda duvida...
    sou iniciante nesse assunto, mas queria uma que fosse de qualidade e de otimo custo-beneficio, porem com teto maximo de 550 reais.
    dei uma pesquisada, vi algumas da digitech (rp 90, rp70), algumas da zoom (g1x, g2 nu) mas nao sei se sao boas e valem a pena, ou se tem alguma melhor.
    se vcs tiverem alguma dica boa pra pedaleira por favor me digam. tenho banda e preciso de uma, pois precisamos de efeitos como reverb, chorus, delay, distorcion, flanger entre outros para nossas musicas.
    abraço a todos!

    DIido97
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: DIido97
    · votar


    Eae Cara Blz ?
    Sou iniciante também , mais vou tentar ajudar...
    faz 2 anos que eu toco , e eu comprei uma Digitech RP200 , e com o tempo começei a tocar em igreja, tals , e pra mim ela foi perfeita ... Tinha tudo oque prescisava....
    Hoje , pesquisando bem , eu recomendaria você a comprar um ampli com funções de efeito tipo o Vox Vt40+ , ele está na faixa de 1200 reais , só que além dos efeitos , vc vai ter um exelente ampli , pré-valvulado , com uma definição perfeita de som... e existe a versão menor dele Vt20+ , é mais em conta... dê uma pesquisada no youtube pra saber doque eu estou falando...
    Já que quer uma pedaleira, compre uma BOSS-ME25 , um amigo meu tem ela , ela é exelente, e não tão caro , guarde uma grana , ela custa em volta de 700 reais...
    Se quer algo mais barato , eu nunca vi pessoalmente , mais já ouvi falarem muito bem na X V Amp , da behringer...
    Abraço!

    leo.grazziani
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    V Amp - boa, só q vai ter carteirinha na manutenção.
    Rp 90 Digitech - mesma coisa
    (minha opinião)

    se for pra comprar, compre uma zoom g3, depois, com o tempo, voce compra uma distorção e usa a pedaleira pra ambiência. Mas, se voce quiser no futuro ter tudo analógico (que vai sair caro pa carai ¬¬'), compre uma me-25 da boss, como o DIido97 falou, pois é uma mão na roda pra vida toda.

    =)

    Phelps97
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Phelps97
    · votar


    DIido97

    vlw mesmo cara, ja ajudou! vou dar uma pesquisada e ver o que será melhor pra mim!

    Abraço!

    Phelps97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    leo.grazziani

    vlw tbm! cara ainda tenho que entender mais sobre o assunto, mas suas dicas ja vao me ajudar

    abraço!

    DIido97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Magina cara, tamo aqui pra isso....
    eu também sofrendo pra escolher .. só que no meu caso é um AMplificador... hehe

    Poste Resultados! té mais ;D

    Phelps97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    leo.grazziani

    como funciona essa zoom g3?o que ela me permite fazer?
    se souber tambem mais ou menos quanto custa me diz aí!

    abraço!

    DIido97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Bom cara ,

    Pesquise no youtube , sempre existe vídeos mostrando , já ví varios dela , sobre o preço , pesquise no mercado livre, tem uma loja lá , chamada Ritmus , eles só trabalham por lá , são mto bons de preço , e é totalmente confiável, eles são de Botucatu - SP ( cidade vizinha aqui ) eles são socados de pedaleiras zoom , e com exelentes preços !
    Pesquisar... pesquisar... pesquisar..... ou até mesmo Testar...

    Espero ter ajudado!
    Abraço!

    Phelps97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    entre essa boss me-25 e a zoom g3, qual é a melhor? quais sao os prós e contras de cada uma?
    obrigado pela ajuda!

    BraulioLanger
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Também sou iniciante e comprei uma G3. Estou absurdamente satisfeito.
    E custou 560 reais.

    ;)

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Phelps97
    entre essa boss me-25 e a zoom g3, qual é a melhor? quais sao os prós e contras de cada uma?
    Não é uma escolha fácil, fiquei bastante tempo em duvida entre essas duvidas, o que eu levantei:
    G3 tem o modo stompbox que é muito legal, funcionando como se fossem pedais individuais. Também é um pouco mais barata, a desvantagem é que não parece ter a mesma resistência.
    ME-25 é feita de metal, forte como um tanque de guerra. Funciona por modo de preset, trocamos as memórias, não da pra ligar e desligar um efeito como na G3 e é um pouco mais cara.

    No restante elas se equivalem, por isso não é uma escolha fácil, no meu caso peguei a ME-25 por ter conseguido um bom negócio em uma usada.

    Phelps97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    obrigado a todos pela ajuda! estão ajudando bastante!
    realmente a escolha é dificil, até pq essa será minha primeira pedaleira e queria que fosse boa e que durasse por muito tempo.
    acho que esse lance de poder desligar e ligar um efeito seria mais útil dentro do que toco em minha banda, porem a G3 nao vem com pedal de expressão (apenas a G3x possui, mas pelo que eu vejo sai mais cara do que a propria ME-25).
    se por algum acaso tiver outra pedaleira de qualidade parecida com essa da Zoom e da Boss, que custar mais ou menos o que elas custam, e que possa me ser tão útil quanto elas, me digam! ou se acharem que essas ja sao boas por si só e que é melhor eu ficar entre uma delas, me digam tambem! haha

    abrçs!

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Essa ME-25 também foi a minha primeira pedaleira, acho que é uma boa pra começar e sem duvida é bom ter o pedal de expressão. Se puder ir em uma loja e testar as duas é um boa, acho que não tem outra concorrente nessa faixa de preço com a mesma qualidade, tem a tonelab da vox mas que tem menos recursos e custa até mais cara aqui no Brasil.

    Phelps97
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    eu ja pensei nisso, de ir em lojas pra experimentar.
    é uma pena essa zoom g3x estar alem do que eu pretendia gastar, pois acho que ela seria mais util de acordo com o que eu toco na minha banda, pois tem vezes que eu quero botar, por exemplo, um delay na distorçao e depois tirá-lo, e esse lance de poder ligar "um efeito por vez" da zoom seria o ideal...
    atualmente eu uso o pedal que vem no Crate, e até da pra botar um delay, reverb junto com a distorçao e depois tirá-los, porem esse amplificador nem é meu, é do baterista... daí a necessidade de um multiefeitos...
    ja vi uma cara falando que saia mais em conta comprar a g3 e um pedal de expressao separado (FP02), mas aí nao sei bem que diferença faria e se teria a mesma qualidade.
    mesmo assim obrigado pela ajuda!

    Phelps97
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    agradeço a todos pela ajuda!!!
    no final das contas acabei comprando a me-25 da boss, e estou bem satisfeito com ela :).
    ainda nao a "explorei" por completo, mas só por ja ter o pedal de expressao fico muito feliz haha
    recomendo a quem estiver pensando em comprá-la!

    abrçs!!!

    paul0-wylde
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Cara eu comprei a classica G1Next e me agradou bastante cara, ela nao e mt versatil mas ela tem o principal, eu buscava uma pedaleira com um som limpo bem seco e outro bem encorpado e uma distorçao bem fudida e um overdrive legal, ela tem esses, como de se esperar o auto wah dela e horrivel e tem poucas opçoes de drive, mas da pra tirar um som do punk passando pelo classic rock ate thrash ala metallica e slayer com ela
    Ta por volta de 140 uma

    guitarluiz
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    G3 tem o modo stompbox que é muito legal, funcionando como se fossem pedais individuais.

    Resumindo , isso te dá uma patricidade , como o amigo falou vão ser pedais individuais , Pense cara , essa pedaleira ao meu ver é a melhor para você

    Se um dia tu quizer montar uma banda , tu já terá dois pedais , que ligam sem ser em pré - sets que é chato pra caramba , Aí tu já tem uma distorçao e um deley , depois só um Wah-wah e pronto

    Bry
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Parabens pela compra amigo hehe, minha primeira pedaleira tbm quase quase levei uma ME-25 (que é maravilhosa..na faixa de preço nao tem contras na minha opinião) mais por fim acabei me decidindo em levar uma GT-10 tbm da boss porem um "pouco" mais moderna e com mais recursos tbm, não me arrependo um segundo se quer.. ela faz milagres em termos de timbre rsrs.. curta sua pedaleira nova e poste um review detalhado pra galerinha ae !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a pedaleiras boas e de qualidade para iniciantes