Galera que pedal valvulado de drive combina bem com Frontman 212 R?

Autor Mensagem
Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12


To quero um som mais saturado, nervoso, puxando um som de amp valvulado ( lógico q n vai fika a mesma coisa)

Mas entao, o q pode servir??


Obg desde já

Drinho
Veterano
# nov/12 · Editado por: Drinho
· votar


Vitor_Jungle

eu gostei muito daquele t preamp da t miranda, mas usei num amplificador deles que é valvulado, num frontman eu realmente nao imagino o resulto mas creio que vai sair mais som de frontman do que som de pedal....

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Vai usar no imput ou no loop?
Já usou GT2 da vida?

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle

O que pode chegar mais perto do som do valvulado, senão um amplificador valvulado, são os seus simuladores. O SansAmp GT2 pode ser que lhe agrade. O preço dele é um pouco salgado e a Nig tem um modelo semelhante, com uma ótima qualidade e mais recursos que o modelo inspirador. Outra opção são os clones feitos por handmakers, que são mais baratos e feitos de uma forma artesanal. Eu tenho um desses artesanais, e o som é nervoso (até demais, as vezes).

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle
ah cara...quem tem mais experiencia com equipamentos pode dizer o contrario (com propriedade), mas todos os pedais valvulados q ja testei (meteoro dr. drive, meteoro revolution drive, mesa boogie V twin e blackstar ht distx) foram em amps SS como é o seu fender...nao gostei de nenhum! alias...o dr. drive e o v twin foram exatamente em um frontman 212 no mesmo dia...dos 2, gostei mais do dr. drive...até pq o vtwin era usado e o canal clean tava zuado (ruido absurdo!), mas assim mesmo, esperava mto mais!
o meteoro revolution drive cheguei a testar em um valvulado também, (fender blues jr) e o timbre ficou outro...beeem diferente! muito mais definição e punch!
entao cara, acho q vc nao pode se iludir com isso (como eu ja me iludi, por isso sai testando varios pedais valvulados em amp SS...o som NAO engana! nao vou te dizer q o som nao fica com cara de valvulado, pois pra mim isso é balela...acho q nao existe mais isso de "som de valvulado"...com esses implacaveis simuladores, como o LeandroP citou, tem esse "som de valvulado" sem serem valvulados...com um amp valvulado vc tem um bom timbre, com ctza! mas nao quer dizer q sem eles tbm nao possa ter...o melhor drive do frontman 212 (conheço bem esse amp! meu amigo tem um e onde eu costumo testar equipos os caras praticamente só plugam nesse amp!) q tirei foi com o velho marshall jackhammer...por isso comprei-o uma vez e, após perde-lo em uma chuva q destelhou o quartinho da bagunça aqui em casa, comprei-o novamente! só que no meu meteoro thor plus esse pedal ficou uma bosta (como qualquer outro pedal q ja testei no thor)...agora no meu blackstar ou em linha ele soa bem tbm...mas enfim, só pra vc ver q nao necessariamente um pedal valvulado vai te dar um bom timbre, tão pouco um "timbre de valvulas" em qualquer amp...vc vai ter q testar pra ver se gosta, mas nao esqueça de testar pedais nao valvulados tbm (e isso inclui as pedaleiras e simuladores)
o frontman 212 deve ficar mto bom com uns simuladores assim...tem 2 falantes de 12 e um clean q ajuda mto! belo amp! só o drive q é tenso mesmo! rs

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


Drinho
Então cara já vi tbm em amps valvulados, em transistorizados ñ axei nada sobre...

Marthin87
Cara eu ia liga no imput e ainda ñ tive a oportunidade de testa uma GT2, no max uma zoom 505 shuahsua

LeandroP
Eu tava dando uma olhada nesses Handmakers e até que me agradaram, pois eu to ciente que ñ vo tira nem perto o som de um amp valvulado... O q eu queria mesmo é akele "Tcham" caracteristico se é q me entende haha

ALF is back
Haha então, to com um pedal vintage da Beringher de overdrive... Gosto muito do som, não reclamo: Oh como meu timbre é um lixo haha... O frontman cara, testei ampli transistorizado pra caramba e na minha opinião n encontrei um melhor ( Claro q deve haver kkk )
Claro me orçamento tava curto n dava pra pegar um valvulado decente, optei pelo Fender... Consigo timbres bem legais com ele, dai pensei, sera q um pedal valvulado resolve o meu problema... Mas pelo q vi é conversa pah boi dormir mesmo...
Um amigo tem um jackhamer, ja testei no meu ampli, mas n dei muita importancia haha Vo testa de novo com mais seriedade dessa vez e vo analisar...

Obg a todos pela grandissima ajuda...

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle
O q eu queria mesmo é akele "Tcham" caracteristico se é q me entende haha


Esse tcham característico seria a válvula? Se for, esquece...As válvulas dos pedais não funcionam da mesma maneira que nos amps all tube. Colocar um pedal valvulado no seu amp não vai dar gostinho de amp a válvula. Olha, vou te dar un conselho. Não se limite a procurar pedais valvulados. Já toquei em ótimos pedais valvulados e em ótimos pedais transistores. Alias, os mais consagrados são transisitores. Assim como também também já toquei em pedais valvulados ruins, como aqule behringer v99 alguma coisa. Então isso não depende nada daquela valvulinha safada . O timbre é que importa.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Haha então é esse "Tcham" mesmo... Mas vlw, vo procura testa um pedais transistores ai e ve seu acho um q eu regule legal...

Led Zé
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle

Pra você que usa o Frontman, procure um pedal que tenha um bom controle de frequências agudas pois esse amp já é brilhante e alguns pedais podem soar muito estridentes. Abrax

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


Led Zé
Tenho muita dor de cabeça com os médios, ainda ñ consigui achar uma regulagem....

krz4fx
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle

Pra tentar de ajudar: que tipo de drive voce está procurando? Pra que estilo de música? (blues, heavy, hard, punk). Dê umas referências: o som de que banda está procurando? Existe uma infinidade de pedais de drive por aí e vai ficar mais fácil te ajudar se tiver mais informações.

abs

Lu_Soares
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle
Já usei um Barber Direct Drive nesse amp, cortando quase que totalmente o agudo ficou muito bom.
Depende tb da guitarra, caps, etc.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


krz4fx
Ex. com bandas: Desde Ac/Dc passando por Scorpions, Guns e chegando no Iron Maiden, mas tipo como ja disse antes, so queria ter akela saturada caracteristica do som valvulado, eu ja tiro o som q eu quero ( na verdade n kk ) com o equipo q esta ao meu alcance, so queria aquele Tcham haha...

Lu_Soares
Cara vou dar uma pesquisada sobre esse pedal,

Equipos:
Fender Frontman 212 R 100 Watts
Epiphone Les Paul Standard 2001 Coreana - captaçao - original ( se n me engano alniaco 1 )

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle

Pega um simulador do tipo do SansAmp GT2, conforme eu lhe falei. Não se arrependerá. As simulações do Marshall de alto ganho e do Mesa/Boogie são muito quentes. Acredito que seja isso que esteja procurando. Como ele simula o amplificador como um todo (incluindo posicionamento do microfone), creio que vai combinar muito bem com o seu amplificador. Até plugado direto na mesa de som este pedal soa legal.

Certa vez fui tocar no interior de SP e me disponibilizaram este amplificador, e naturalmente usei o meu pedal. A única coisa que precisei ajustar foi o volume do pedal. O timbre ficou excelente!

Acho que você não precisa necessariamente de um pedal valvulado, porque não é essa válvula que proporcionará o "tcham" do amplificador valvulado. Como já disseram, tem pedais analógicos, transistorizados que soam até melhores.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
Cara andei olhando uns videos com esse pedal e achei muito interessante mesmo... Bem nervoso, timbre com aquela característica haha, só é meio salgado o preço pra mim no momento, mas acho q mês q vem eu adquiro ele, mas vou procurar testar em alguma loja antes...

Amigo, vlw pela dica

LeandroP
Moderador
# nov/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Vitor_Jungle

O SansAmp GT2 é muito caro mesmo. E o preço do NIG AS1, já viu ?

Os que são handmade custam entre R$ 200,00 e R$ 300,00.

Tem o modelo da Behringer. Mas eu não confio nos pedais desta marca.

Tenho certeza que não vai encontrar um pedal valvulado mais barato.

JC_Junior
Veterano
# nov/12
· votar


Na minha opinião, pedal valvulado é efeito placebo, ou então um engana trouxas. Eles nem de longe trabalham como um amp valvulado de verdade.

Com essa grana, você pode pegar um pedal excelente de drive e usar no Frontman que fica muito bom pelo simples fato do amp ser excelente e ajudar bastante.

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


Com essa grana, você pode pegar um pedal excelente de drive e usar no Frontman que fica muito bom pelo simples fato do amp ser excelente e ajudar bastante.

Com cordo em gênio de número igual °.°

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Como ja comentaram, eu nunca testei mas sempre li que pedal valvulado serve para empurrar amplificador valvulado, colocar ele em um ampli SS não vai ficar legal.

Tem um artigo no gilmourish que fala sobre isso, é um site sobre o som do David Gilmour mas acho que as dicas ali valem para qualquer um:
http://www.gilmourish.com/?p=262

Se quer algo mais nervoso parte para um fuzz empurrado por um TS, eu gosto dessa combinação em um ampli solid state.

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle
LeandroP
Tem os Dragon da Victoria, parecem bem construídos e são baratos.

Vitor_Jungle
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
É cara, eu tenho um Beringher aki e ele olha meio desconfiado pra mim haha

JC_Junior
To na procura amigo, valvulado meio q ja desisti... vlw

fla3d
Cara tem boas dicas nesse link hein,

O duro de tudo é que se eu morasse perto de alguma loja de intrumentos ficaria mais fácil, pois lá posso sentir o produto, apenas olhar videos na net não ajuda muito,

Mas as dicas de vcs já tiraram a minha duvida quanto aos pedais valvulados em amps transistores hehe...


Marthin87
Vo da uma olhada man, vlw pela dica

Marthin87
Veterano
# nov/12
· votar


LeandroP
O diferencial do NIG AS1 e do Behringer GDI é a saída XLR. Esse tipo de conexão é realmene útil ou os outros pedais fazem o mesmo com a saída P10?

LeandroP
Moderador
# nov/12
· votar


Marthin87

Esse é um dos diferenciais. Não acredito que os dois pedais sejam iguais. Também nunca utilizei esta saída XLR do GDI. Quando precisei ligar o pedal direto na mesa de som, utilizei o método convencional mesmo, com cabo mono P10, e o resultado foi satisfatório. É óbvio que o melhor mesmo é um amplificador de guitarra, mas em algumas situações resolveu muito bem. Acho que o pedal NIG é a melhor escolha. Ele está entre o SansAmp e o Behringer, um meio termo. O pessoal que tem o Behringer reclama de ruídos. quando eu toquei com um (emprestado no palco) achei o ruído característico e a minha guitarra é bem silenciosa neste aspecto. Pode ser outros fatores o ruído ou uma característica dessa linha de pedais. O legal mesmo é ir com a sua guitarra na loja e experimentar.

Marthin87
Tem os Dragon da Victoria, parecem bem construídos e são baratos.


O preço é interessante, mas nunca vi este pedal além do que está no site deles. Tenho vontade de conhecer um pedal deles.

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Vitor_Jungle
To com o Led Zé, bixo...
"Pra você que usa o Frontman, procure um pedal que tenha um bom controle de frequências agudas pois esse amp já é brilhante e alguns pedais podem soar muito estridentes."

Já trampei com o Frontman durante um tempo, e a probabilidade dos drives soarem "asperos" nele é muito grande, realmente! Isso se deve ao fato de ele ser bastante agudo!
Então.... acho que um GT2 ou pedal na msma praia (NIG AS1, GDI21, ProDrive...), cairia muito bem pra vc!

Victorblues
Veterano
# nov/12
· votar


Pergunta básica:

Vc quer usar ele como pedal de drive ou quer ligar ele no loop e usa-lo com um pré-ampli valvulado com drive?

Marthin87
Veterano
# nov/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Sobre as saídas balanceadas dos simuladores: quando usar? Lá 10min ele fala algo quanto ao comprimento dos cabos.


-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


Pra usar em um amp SS, qual seria melhor?

Cry Baby Classic>HT Dual(*Valvulado)>Zoom G3

ou

Cry Baby Classic>TC Nova System(*Analógica) ?

* = Distorção

pedico
Veterano
# nov/12
· votar


-Diuff-
Eu faria a primeira escolha.

JC_Junior
Veterano
# nov/12
· votar


-Diuff-

Sem sombra de dúvidas a segunda.

As opções da Nova System são enormes.

-Diuff-
Veterano
# nov/12
· votar


pedico

Vlew ai a dica

JC_Junior

Realmente andei pesquisando sobre ela e é um equipamento de alta-qualidade, eu ia escolher essa opção, mas ai veio a primeira a mente. Mais alguem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera que pedal valvulado de drive combina bem com Frontman 212 R?