Pedais x Pedaleira no Baixo num cenário Mix de efeitos

    Autor Mensagem
    pgnt
    Veterano
    # nov/12


    Já postei no forum de baixo e li vários tópicos a respeito mas ainda preciso de ajuda para meu caso, por isso resolvi replicar o post nesta sessão.

    Seguinte, sempre defendo um som cru e 'orgânico', sem deixar cair o punch, por conta disso nem pedal analógico usava (sei q soa radical, mas é pq tb não precisava mesmo). Mas agora, não só vou precisar de vários como ainda vou precisar misturar os efeitos .

    Basicamente o cenário são 2 ou 3 variações de Wah/AutoWah (Envelop Filter), tb 2 ou 3 variações de distorção (uns mais ou menos granulado distort/fuzz) e um limiter ativado direto (que será fundamental).

    -------------------------------

    Pergunta1 (set analógico) :
    desculpem a ignorância, mas pedais analógicos salvam pre-set? (tipo, conseguir gravar um 3 sets no pedal de distorção). Indo além, existe algum esquema pra numa pisada eu ativar por ex o pedal de Wah1 com Distorção3, depois noutra pisada (em outro botão talvez) ativar Wah2 com Distorção1 e assim por diante? (seria uma espécie de ligar tudo num pedal controlador).

    Pirei com uns MXRs mas vi esse modelo de pedal, naõ sei se é bom mas achei interessante, acho q ele é analógico mas parece ter umas 3 opções (se for isso mesmo, é o q estou precisando).
    Soundblox Pro Bass Envelope Filter
    http://www.youtube.com/watch?v=HggWSiVgnGc

    -------------------------------

    Pergunta2 (pedaleira):
    essa sei q faz tudo (efeitos, combinação de presets, etc), mas tem alguma q não 'pasteurize' tanto o som, mais próximo possível do analógico (onde nem precisa ter trilhões de efeitos).

    De pedaleira vi essa aqui (o q acham?)
    M13 da Line 6
    http://www.youtube.com/watch?v=yRNTbGlQ80E&playnext=1&list=PL251415AB3 2B348B8&feature=results_video
    -------------------------------

    Apesar de tb pesar a questão do dinheiro, no momento estou desconsiderando valores me importando mais com a qualidade do som.

    Valeu!
    abs

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Pedais x Pedaleira no Baixo num cenário Mix de efeitos