Ajuda e/ou sugestões de setup

    Autor Mensagem
    alessandra_fuzz
    Veterano
    # nov/12


    Olá amigos!

    Acompanho o forum a algum tempo, mas nunca fiz um post...

    Seguinte, aqui em casa sempre tocamos instrumentos, meu pai e meus irmãos são fissurados em guitarras, baixos, pedais e etc... Fui convidada para tocar numa banda de rock bem porrada, quase Hardcore, de um amigo e tenho algumas duvidas em relação ao setup. Separei os seguintes pedais:

    Furhmann Tube Drive (normalmente usado como boost)
    DS-2
    Axcess Fuzz
    Equalizador Groovin
    Ibanez CF-7 Chorus/Flanger

    A guitarra que eu to usando é uma Epiphone SG G-400, normalmente ligada num fender frontman ou num laney TF200.

    Gosto do trimbre que to tirando com esse setup, mas gostaria de saber se vcs me recomendariam por favor alguma substituição pontual ou a adição de algum outro pedal.

    Beijos!

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alessandra_fuzz

    Essa de falar quais pedais usar ou não , é uma tarefa bem complicada .
    Mas tentei exemplificar nesse tópico , da uma lida ai .

    ;)

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/295982/

    fla3d
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Falta mesmo acho que só um delay, o resto é opcional como um wah ou compressor.
    Agora todo mundo vai dizer pra vc trocar algum só se não estiver satisfeita ou buscando algum timbre que vc não está conseguindo com o set atual, se está satisfeita pra que trocar?

    alessandra_fuzz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Valeu gente!

    Então, to em duvida entre um delay e um wah mesmo! o delay não vi muita utilidade pq não temos muitos solos nas músicas e só eu toco guitarra na banda, então, sei lá se ficaria muito bom uns delays pra bases de hc. O wah wah já é melhor, que da pra fazer uns efeitos legais numas passagens mais quebradas e com grooves...
    Mas assim, esse set é um bom set? Chegaria perto do nivel profissional? eu peguei esses pedais do meu pai pra montar o setup, por isso queria saber a opinião dos outros em relação a eles, por curiosidade mesmo!!

    ogner
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alessandra_fuzz
    Como a banda é de HC, talvez mais um drive, pra ter mais opções de timbre.

    Da pra usar o TDrive junto com esse fuzz ae, fazer combinação. Talvez um drive tipo Marshall seria legal. E só.. Treinar nem os 5 acordes com quinta e descer a mao direita nas cordas. Pronto!! hehe!

    :)

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: assacinodeemos
    · votar


    Furhmann Tube Drive (normalmente usado como boost)
    DS-2
    Axcess Fuzz
    Equalizador Groovin
    Ibanez CF-7 Chorus/Flanger


    não sei quais pedais voce tem a sua disposição, mas eu pegaria um fuzz mais barulhento , tiraria esse equalizador ,
    pegaria mais um distirtion pesadão tipo esse

    acho que o delay seria interessante principalmente pra dar uma ambiencia e encorpar um pouco o som , o delay axcess da giannini é legal pra isso
    bom tambem depende do que voce chama de Hard core ,alguns dizem cpm22 rsrs mais eu prefiro Agnostic front

    alessandra_fuzz
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: alessandra_fuzz
    · votar


    De distorção acho que só poderia pegar com meu irmão um jackhammer. Meu pai tem um OCD e um proco rat, mas não me emprestaria... Mas sei lá se são pedais indicados pra hc... A galera usa mais os High Gain... mas já vi uma banda de grind tocar com um ds-1, então sei lá... O fuzz, realmente acho fraco, muito limpo... Queria uma fuzz mais sujo pra umas bases mais punk rock

    Pq tirar o equalizador?? pq ele é ruim ou pq não ha necessidade? eu acho que da mo diferença no som...

    A gente toca HC mesmo, hehe! tipo sick of it all, agnostic front, madball, down by law, black flag, H20, minor threat, misfits...
    Valeu pela ajuda galera!

    luiztx
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alessandra_fuzz
    isso do ds-1 é algo delicado de se dizer, o cara pode ter socado a dist no amp e ter usado o ds-1 pra dar uma "temperada" só, ou ter deixado o amp no limite do crunch e boto o ds-1 pra booster de ganho, pq acho que ele sozinho pra grind num rolaria não.. num toco HC mas de dist pesada eu to querendo pegar um Dirty Bomb da Barber, da uma olhada, talvez te interesse..

    Marthin87
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Quase Hardcore? Leva só o DS2 pra ver se já basta. Se baseie pelo som das bandas que são influência pra banda que vai entrar.

    Iago_guitar2
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    poe um Metal drive ai e um big fuzz da fuhrmann.

    e tbm acho q falta um delay e um wah pra dar um pitada especial.

    mesmo q nao tenha muito solos, um delay iria bem.

    alessandra_fuzz
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: alessandra_fuzz
    · votar


    Valeu pelas dicas, amigos! Ensaiei com o DS-2 e o tube drive e deu tranquilo! Vou ver com o Jackhammer tb depois...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda e/ou sugestões de setup