solos de guitarra zeze di camargo

    Autor Mensagem
    pedigor
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pedigor


    Galera ,estou escutando musicas do zeze di camargo.Alem da musicas deles, curto mto tb , os solos de guitarra .
    Muitas musicas como Saudade bandida,e o amor,coraçao esta em pedaços,preciso ser amado e felicidade que saudade de voce tem solos de guitarra mto bons.

    Estou procurando as tablaturas ou partituras dos solos da musica felicidade que saudade de voce e saudade bandida.Alguem sabe onde tem ou pode me passar?

    Estou querendo o timbre da guitarra dessas musicas,principalmente felicidade que saudade...Alguem pode me dar uma ideia?Vlw

    condor guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Poem a musica pra Tocar e tenta pegar pelas zoreira......

    pedigor
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pedigor
    · votar


    Cara,se eu tivesse conseguido pegar pelas zoreiras ,eu nao estava perguntando.
    A intençao de estar aki perguntando é , justamente pedir ajuda a quem sabe e compensar o trabalho sem sucesso que tive de pegar pelas zoreiras.

    assacinodeemos
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    amigo voce postou no topico sobre pedais

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    assacinodeemos

    Acredito que ele esteja querendo sugestão de pedais.

    ;)

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    pedigor

    Cara, eu fui ouvir no Youtube (porque não conhecia as músicas), e achei bastante difícil alguém conseguir te explicar como conseguir aquele timbre. O guitarrista deve gostar de Joe Satrianni...heheh, um timbre bem nessa linha, quase certeza de pedaleira. As duas músicas têm regulagens bem parecidas e apostaria que é o mesmo guitarrista (mesma pegada). Também há overdub (guitarra dobrada em estúdio) e equalização de studio.

    Fui ver se achava uma versão ao vivo, e o guitarrista consegue um timbre muito parecido com o studio. São dois guitas ao vivo) fazendo as dobras. Agora mais ainda acho que é pedaleira ou rack. (se eu fosse guitarrista de dupla sertaneja, também optaria por pedaleira, por razões óbvias) Muito boa qualidade ao vivo, não é meu estilo, não curto muito esse timbre, mas reconheço.



    Primeira coisa para chegar perto desse som, é um harmonizer, já que são 2 guitas.

    pedigor
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tava tentando..., agora,consegui tocar grande parte do solo da musica felicidade ....
    Estou querendo o som (timbre) da guitarra desta musica .Quais parametros devo coloca na minha pedaleira(distorçao,efeitos de modulaçao ,etc?) pra deixar o som parecido. bem como das outras musicas.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    pedigor

    Começaria com uma distorção leve, chorus ou phaser e algum harmonizer (deve ter oitavador na sua pedaleira).

    pedigor
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pedigor
    · votar


    Esse timbre ,acho bem parecido com timbres do pink floyd.Acredito que tenha muitos parametros em comum.
    minha pedaleira tem um efeito chamado pitch que faz essa funçao de oitavador.
    Qual distoçao seria melhor?Qual mudança no oitvador devo fazer(um tom abaixo ou acima)?

    condor guitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pedigor

    Fala qual é a tua pedaleira......posso ajudar.

    pedigor
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    zoom 505 2

    sebber
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pedigor

    Esse timbre na minha pedaleira atual eu consigo usando:

    - Simulação de amp fender;
    - Tube screamer;
    - Compressor;
    - Delay;
    - Reverb;
    - Regulagem de ganho, tone e equalização.

    Eu também tenho uma Zoom 505II, então eu usaria:

    - Compressor;
    - Overdrive ou FdClean;
    - Equalização;
    - Hall.

    Por que não delay? Porque não tem controle de volume, então entre a ambiência do hall e a repetição do delay opto pelo hall nessa pedaleira.

    Tom.Morello
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não tenho muito a contribuir no tópico, mas queria deixar aqui a minha felicidade em entrar no tópico e ver o respeito que todos tiveram com o colega sem discutir o estilo musical.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/12
    · votar


    Tom.Morello

    Concordo com você...

    Não conhecia as músicas, porque não curto sertanejo, apesar de achar que Zezé DiCamargo, enquanto cantor em seu gênero, é um cara a ser respeitado.

    Principalmente depois de ver os guitarristas "ao vivo", identifiquei ali, músicos sérios, com bom gosto, fazendo bem feito o que o estilo pede.

    Músicos como eu, como você, trabalhando, ganhando seu dinheiro honestamente...

    Desrespeitar um guitarristas desses, só por não curtir o estilo, é desrespeitar um semelhante.

    pedigor
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: pedigor
    · votar


    Acho interressante para um musico , a ideia de ter uma opçao ecletica em suas apresentaçoes.
    O estilo favorito deve prevalecer ,mas com os outros estilos , podemos aprender mais, adquiririndo experiencia e criando novas ideias que ajudaram no estilo favorito.
    JA vi em entrevistas , grandes guitarristas de rock por exemplo, dizendo que ,no inico , foram influenciados por outros estilos muscais e vice -versa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a solos de guitarra zeze di camargo