Violão + ME 25 Duvida

    Autor Mensagem
    pedrosperli
    Veterano
    # nov/12


    Eu comprei uma pedaleira Boss Me 25 para minha guitarra, e então fiquei na duvida se meu violão tbm funciona nela, pq estou começando um canal de covers no youtube e fica mais facil para mim gravar pelo usb com a pedaleira... se eu ligar meu violão nela vai ter algum problema?? ele vai funcionar nela??? a gravação vai ser boa igual a da guitarra???

    tarcisioal
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    pedrosperli
    Eu uso um violão na GT-10 até ao vivo.. funciona que é uma maravilha. Se tu quer só gravar o som do violão seco, deixe tudo no bypass da pedaleira e grave. Já se tu for utilizar algum efeito dela, como eu faço, tenho algumas dicas:
    - Desligue as simulações de amplificadores da pedaleira, porque elas são feitas para cortar uma série de frequências da guitarra e 'colorir' o som conforme os amplificadores fazem.. porém, no violão, isso não é desejado, afinal normalmente se busca o som mais limpo e acústico possível. FIca bem feio com as simulações ligadas.
    -Desabilite os noise supressors da pedaleira. Não conheço a ME25, mas na GT-10 eles são ativados por default em todos os presets... fiquei um tempo achando que meu violão tava com problema, porque ele dava uma perda absurda, cortada pelo noise supressor., quando passei a usar um patch que eles estava ativados por engano.

    Passa o link do teu canal aí caso já tenha postado alguma coisa.
    Abs,

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Violão + ME 25 Duvida