Pod HD 500 durabilidade

    Autor Mensagem
    tiago.vianna
    Veterano
    # nov/12


    Olá pessoal! Estou prestes a comprar uma pod hd 500 e gostaria de saber a opinião das pessoas que a possuem sobre durabilidade. Minha grande dúvida entre ela e uma boss qualquer é APENAS esse fator pois acredito q o som da line 6 seja bem melhor q o da boss =)
    Mas também não quero dar um bom dinheiro em algo que vai durar apenas 1 ano ou coisa parecida e sei q nesse quesito a Boss tem um histórico maior.
    Obrigado, previamente!

    Jeff.gomes
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tiago.vianna
    Cara a Line6 POD HD500 não tem nenhum historio de estragar rapido, apenas de ser um produto que não está a muitos anos no mecado, já se tem um tempinho que ela foi lançada e não tem relatos que ela estragou, mas sempre tem o cara que tem o azar, enfim... É um ótimo produto e se cuidar obvio que vai durar anos, mas agora tem que cuidar né =]

    Vai usar ela junto com o que?
    Direto em amp(qual?) ? (
    Ligada em PA? (caixa de som)

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12 · Editado por: Ramsay
    · votar


    tiago.vianna

    A Pod HD500 é uma pedaleira top, mas tem que se ter um pouco de sorte ao comprá-la, porque existem muitas centenas de relatos de usuários insatisfeitos com problemas que incluem a falta de imagem no visor (tela branca) , falha em comutadores (não mudam o patch), defeito no pedal (que não calibra e nem funciona) e, por aí vai...

    E isso é falha de hardware mesmo, que precisaria de assistência técnica.
    Só que não existe nenhuma empresa no Brasil que faça assistência técnica dos produtos da Line 6 e aí fica complicado.

    Eu tenho uma POD HD500 comprada há 1 ano e meio atrás e dei sorte, porque, até o momento, ela não apresentou problema nenhum.

    Quanto a Boss, inclusive pelo fato das pedaleiras serem fabricadas no Japão, tem um controle de qualidade extremo e dificilmente apresentam defeito.

    Mas, o grande problema da Boss é que, devido ao fato de ser japonesa, ela se sempre se atém a tradição e usa em seus produtos tecnologia ultrapassada de 10 anos atrás, adicionando aperfeiçoamentos ao novos produtos.
    Ou seja, ela nunca começa nada do zero.

    Por exemplo, a GT100, apesar de ter 2 visores, foi criada com os mesmos fundamentos da GT-10, acrescentando-se novas sinteses sonoras, patchs e afins, por isso eu acho que ela deveria se chamar GT-12 e não GT-100.

    A GR-55 é outro exemplo, apesar de ter recebido enormes aperfeiçoamentos, ela mantém a mesma base tecnológica (inclusive na aparência) da sua antecessora GR-33 de 10 anos atrás.

    Mas, voltando ao cerne do tópico, talvez, pelo fato das Pod serem feitas na China, o controle de qualidade neste país seja ruim, mas, isso é só uma suposição.

    Então, se vc quer confiabilidade, compre a Boss GT-100. Se vc quer inovação sonora e loteria, compre a POD HD, simples assim...

    Delson
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ramsay
    Por exemplo, a GT100, apesar de ter 2 visores, foi criada com os mesmos fundamentos da GT-10, acrescentando-se novas sinteses sonoras, patchs e afins, por isso eu acho que ela deveria se chamar GT-12 e não GT-100.
    Baseado na minha convivência com a GT-10, e na minha atual história com a GT-100, devo discordar, pois a melhoria na definição sonora da simulações de amplis foi notável, e por conseguinte, todos os outros recursos também melhoraram. A Boss diz que o porcessador da GT-100 é seis vezes melhor que o da GT-10. Não sei se isso procede tecnicamente falando, mas, como eu já disse, o som melhorou consideravelmente.

    tiago.vianna
    Um amigo meu tem uma HD500, e não tem do que reclamar, nunca deu problema pra ele. E pelo que eu observei, ela é um equipamento bem robusto.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    A line6 tem bastante qualidade.
    Em qualquer empresa de qualquer produto pode deixar passar algum equipamento com defeito de fabrica, ou que apresente problemas depois de um tempo, por isso existe garantia. Isso é normal porque controle de qualidade é baseado em estatística e estatisticamente pode sair um equipamento com defeito para 10.000 vendidos, por exemplo. As vezes somos sorteados com esse defeito uheuheue é loteria.
    Mas pode confiar porque é um bom equipamento.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Delson

    Quanto a robustez eu concordo, conforme eu disse, tenho uma POD HD500 há 1 ano e meio atrás e ela, está nos conformes até hoje.

    Luiz_RibeiroSP

    Eu concordo quanto a qualidade das Line 6 e discordo da estatística.
    Pelas muitas centenas de problemas de usuários no mundo todo, eu acredito que de cada 10.000 produtos, pelo menos, (se não for mais) 100 saiam defeituosos e isso se deve a um mal controle de qualidade na fábrica chinesa da Line 6.

    Kevlar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho uma pod hd 500 e sou meio que "adepto" aos produtos da Line 6, devido à praticidade e timbre tb (acho que fiquei traumatizado pq tinha uma gt3 que fatidicamente odiava, cheguei a jogar na parede mas a desgraçada era tâo robusta continuou funcionando...).

    Durante esses anos tive alguns pedais da boss, e posso afirmar que no quesito qualidade e durabilidade a Boss dá um pau feio na Line 6 e até na TC Electronic e na MXR... já peguei alguns pedais dessas duas marcas que deram problema, mas da boss, por incrível que pareça NUNCA deram problema... nunca, eu suponho que o controle de qualidade da Boss seja um dos melhores...

    ps... mudando um pouquinho de assunto... só pra constar... estou testando uma zoom g3 neste exato momento, e é uma ótima pedaleira, talvez a melhor em custoxbenefício no mercado atual, mas no que tange ao resultado de timbre, a G3 fica bem atrás da pod hd, beeemmm atrás mesmo... já a GT-100 eu não saberia dizer por experiência, aí eu corro o risco de virar papagaio, como muitos fazem, apenas repetindo o que se ouviu por aí...

    by the way, minha pod hd 500 tã funcionando perfeitamente, nunca me deixou na mão...

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ramsay
    uuahhauhau então você não concorda com a qualidade da marca.

    Eu concordo quanto a qualidade das Line 6 e discordo da estatística.
    100 saiam defeituosos e isso se deve a um mal controle de qualidade na fábrica chinesa da Line 6.

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    Pelo contrário!! Eu concordo com a qualidade da marca Line 6, o que eu discordo é do controle de qualidade, simples assim.

    E o colega Kevlar, no post acima, já disse tudo!!

    Bog
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tiago.vianna

    Quando o controle de qualidade é pífio, o que acontece normalmente não é que os produtos têm, de maneira uniforme, durabilidade reduzida. Problemas de durabilidade que atingem todas as unidades de um modelo normalmente têm a ver com falhas (ou até escolhas) de projeto. Agora, independente da durabilidade, uma certa proporção de qualquer produto já sai de fábrica com defeito, ou destinado a dar em pouco tempo algum defeito estranho, sem causa aparente. Isso vale para qualquer produto, de qualquer marca. O que um bom controle de qualidade faz é exatamente reduzir esta proporção.

    O Ramsay descreveu isso acima, como "de cada 10.000 produtos, pelo menos, (se não for mais) 100 saiam defeituosos e isso se deve a um mal controle de qualidade na fábrica" (obviamente, com números inventados, mas a idéia é exatamente esta).

    Ramsay
    Quanto a Boss, inclusive pelo fato das pedaleiras serem fabricadas no Japão

    A GT-100 é fabricada em Taiwan.

    O controle de qualidade pífio não tem a ver somente com o país de origem, e sim com as práticas da fábrica. Se a Roland usa os mesmos processos, máquinas e materiais, e impõe um controle de qualidade nos moldes japoneses à fábrica de Taiwan, não existe qualquer razão para a taxa de falhas ser diferente.

    Ah, que me conste, a Line 6 não tem fábrica própria, a produção é terceirizada.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Recentemente minha POD HD300 deu problema no switch B, ele nao funciona, mas as vezes volta a funcionar e para de novo. Deve ser um probleminha em alguma buxinha, ou mola, sei la.

    De resto a pedaleira pareçe muito robusta, e ja pisei nela, ja coloquei cadeira em cima dela e sentei sem querer KKK.

    Os botoes de ajuste de parametros parecem um pouco frageis, mas até agora nenhum deu problema.

    Se vc for comprar a pedaleira, tente pegar em uma loja fisica, pra se der problema em pouco tempo ja ter onde levar certinho.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    LipeGuitarrero
    pode ser uma sujeira no botão, um pedal meu aconteceu isso.

    inExperienced
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ah, que me conste, a Line 6 não tem fábrica própria, a produção é terceirizada.

    Isso ai sim pode fazer qualquer produto ter sua qualidade, digamos que, reduzida.

    alexromachado
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Fórum de suporte oficial da Line 6: Link aqui

    Notem a quantidade de "problem", "issue", "difficult", "broken"...

    Achou ruim porque está em inglês? Eis a porção brazuka do mesmo fórum: Link aqui

    Vejam as palavras "probleminhas", "falha", "monkey não atualiza", "perdendo configuração", "problema em pedal de expressão", "botão perdendo sensibilidade", enfim...

    A péssima durabilidade dos produtos da Line 6 não é um rumor, mas um fato. Lá fora você 1 ano de garantia para chegar e trocar o equipo, por isso eles não se importam...

    Já tive a HD500 com a tela dando pau e recebo direto mail da galera desesperada com unidades que reiniciam sozinhas, não respondem corretamente, etc.

    Se a de vocês não deu problema, fico feliz e desejo que não tenham problemas, mas entendam que não é "apenas uma questão de controle de qualidade", mas de postura da empresa...

    Chegue no fórum gringo, reclame que deu problema e que a assistência técnica no Brasil é péssima (pelo menos a do ES, que liguei e o cara não "lembrava" que era credenciado, pediu para eu deixar a POD lá 1 semana pra dar avaliada). Os gringos pedem pra você enviar para lá.

    Bog
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    alexromachado
    Se a de vocês não deu problema, fico feliz e desejo que não tenham problemas, mas entendam que não é "apenas uma questão de controle de qualidade", mas de postura da empresa...

    A decisão por economizar no controle de qualidade já faz parte da postura da empresa. Acho que o ponto não é de durabilidade, do tipo "o Pod dura X meses", e sim de controle de qualidade, do tipo "uma porcentagem X das unidades apresenta defeitos estranhos e precoces". O que acontece depois daí tem relação tanto com a postura da Line 6 quanto da distribuidora brasileira, que é basicamente uma importadora, e não mantém uma estrutura para assistência técnica.

    Ao menos neste ponto, a Roland fica bem à frente - não só tem um controle de qualidade melhor, como também é muito mais estruturada aqui no Brasil.

    Victorblues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tenho uma HD500, a quase 1 ano de uso quase diário em estúdios e palco sem problemas nenhum. Muito pelo contrário, com a atualização nova e esse SLO 100 está ainda melhor.

    Em matéria de durabilidade de hardware, acho que é a mesma em qualquer equipamento digital (semi/profissional) de hj em dia, com carenagem em metal mas pontos fracos em telas e botões.
    Se comparado com as outras, as POD são bem robustas, mas lembrando que não existe equipamento a prova de porrada, pisões, quedas etc... todos sem exceção são delicados e requerem cuidados (uns mais que outros claro).

    Recomendo um bom Hardcase (ñ tire ela de lá) e bom proveito com sua HD500.

    Practus
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Victorblues
    mas lembrando que não existe equipamento a prova de porrada, pisões, quedas etc

    Dá uma olhadinha no filme abaixo:



    Kkkk... Não estou fazendo propaganda nenhuma da G-System... Claro que ninguém em sã consciência vai expor seu equipamento a algo assim...

    Acho que a durabilidade está relacionada em grande parte ao cuidado que cada umt em com seu equipamento. Usar hardcases, fontes originais, não deixa-los expostos à sol forte/chuva, guarda-los quando não em uso, isso tudo prolonga a vida útil do equipamento, mas existem casos fortuitos (o famoso fator "azar") que simplismente não têm motivo aparente. TODOS os equipamentos estão sujeitos à isso.

    Tive uma GT-10, e achei ela muito bem feita em termos de robustez. Hj estou com uma HD500 há uns 2 anos, e não tive problemas com ela.

    Enfim, independente do controle de qualidade, sempre haverá um fator sorte/azar relacionado que pode fazer QUALQUER equipamento quebrar. E isso não há como evitar... (ou melhor, até há - basta não comprar o equipamento - kkkkkk)

    Victorblues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Practus

    rsss..curti o teste!!!

    Verdade esses dias comprei uma Tv Sony 50" Led no mercado, e qndo sai o vendedor falou se eu queria testar... pensei comigo deve ser muito azar o troço de marca boa, zero, na caixa lacrada dar problema.... agradeci e fui pra casa faceiro.
    Depois de carregar o trambolho pesado pro apto e instalar, não é que a tv estava com defeito??!! Não ligava, e o trouxa aqui deve de ir sábado chuvendo p.. da cara às 23hs trocar a maldita TV...rs

    Ou seja, fator sorte (azar no caso) me pegou pelo pé

    Hitman
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Line 6 tem um historico de problemas com pedaleiras recem lancadas, fora isso, nao sei de nada...

    tiago.vianna
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Ae galera, só pra avisar q eu estou com a danada aqui e é realmente muito resistente além de ótima! Só desvendar ela agora hhahaha

    Victorblues
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tiago.vianna

    rsss...pode crer desvendar ela demora um pouco mas gera bons frutos. Boa sorte para vc ñ desistir antes de encontrar sue som nela!!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Tava demorando!! eu tinha que ser premiado também com mal funcionamento da POD HD500 (que novidade!!).
    Aliás, eu já desconfiava disso há um bom tempo.

    Eu a comprei em Maio de 2011, e ela veio com o Flash Memory v1.20 (se não me engano) e tudo funcionava nos conformes.
    Então, instalei o novo Flash Memory v1.30 e notei que o controle de graves não atuava mais.
    Mas, não liguei pra isso e continuei usando a pedaleira e fazendo os updates de Flash Memory regularmente, sempre que surgiam no site da Line 6.

    Só que hoje, após instalar o último Flash Memory v2.10, notei que o problema continua do mesmo jeito!!
    E isso é demais pro meu gosto!!

    O que acontece é o seguinte: quando aumento ou diminuo o knob de graves, no visor, os valores aumentam e abaixam, mas o som não se modifica P**** nenhuma.

    Já voltei para o Flash Memory v1.20 (original) e o som dos graves continua não se modificando mais.
    Já fiz um Global Factory Reset e o knob de graves continua não atuando mais.
    Já reinstalei o Flash Memory em modo de segurança e o raio do controle de graves continua não alterando o som.

    Então, não sei mais o que fazer, sendo que o site da Line 6 desde ontem está fora do ar.

    Então, se algum colega do fórum já teve problema semelhante, que me dê uma luz.

    E essa foi a última pedaleira que comprei (não pretendo comprar outra) nunca mais, se bem que tenho 2 da Boss e elas nunca deram defeito!!

    bellosi
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    Pessoal. A minha POD HD500 também apresentou problemas.
    1 - Começou a congelar
    2 - Atualizei driver USB
    3 - Firmware 1.31. Tentei atualizar e exibia erro code (80007002)
    4 - Levei em um técnico. Coincidência ou não voltou mortinha, apenas acende o display e não conecta via USB.

    Contatei com a HABRO que possuía a placa em estoque.
    Salgados 800 e poucos pilas, mas pelo menos voltaria a Vida.
    A boa nova é que comprei dia 06/09/2013, e hoje (12/09/2013) a LINASOM (Porto Alegre) me entregou a pedaleira funcionando.
    Ou seja, em menos de uma semana o problema resolvido.

    Para quem interessar, estou com a placa com defeito anunciada no Mercado Livre, pois o problema está no firmware ou na memória.
    Os demais componentes como acionadores dos pedais/bancos, potenciômetros, display, conectores, estão todos ok.

    Link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-509672133-pod-hd500-placa-com-p roblema-pecas-_JM.

    Se tiver alguém que conheça como copiar o firmware de uma placa funcionando para gravar na placa com problemas agradeço o contato.

    Talvez seja o caminho para solucionarmos o problema de alguns.

    Acho que tudo começou com oscilação da energia.

    Mas apenas acho....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pod HD 500 durabilidade