Problemas GT-10 com Windows 8

    Autor Mensagem
    tarcisioal
    Veterano
    # out/12


    Boa noite!!
    Instalei o Windows 8 ontem.. funcionou belezinha com toda a parafernalha musical que tenho aqui, tanto em termos de hardware (mesa Behringer, interface Motu) quanto software (Sonar X1, plugins da Waves, um monte de VSTi), Tudo com perfeita compatibilidade, sem nenhum problema.
    Porém, ao plugar minha GT-10, surpresa ao ver que o Driver é incompatível.. Não roda o instalador. Ao clicar com o direito e rodar em compatibilidade, o programa roda, porém na hora que ele pede para conectar a GT-10, ela não é reconhecida.
    O que quero com o tópico acho que não é bem achar uma solução, mas sim registrar o problema para quem estiver pensando em atualizar o Windows poder encontrar isso aqui. rs. A solução consiste em esperar a Boss atualizar o driver (se é que o farão para uma pedaleira que saiu de linha).
    Abraços

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    A solução consiste em esperar a Boss atualizar o driver (se é que o farão para uma pedaleira que saiu de linha).
    È infelismente vai ser dificíl , mas talvez um email para boss resolva

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já olharam no site da roland US, me parece que eles já atualizaram todos os drivers... Confere lá e manda um email no suporte da Roland Br... Os caras podem ter uma solução na manga

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já olharam no site da roland US, me parece que eles já atualizaram todos os drivers... Confere lá e manda um email no suporte da Roland Br... Os caras podem ter uma solução na manga

    Ou instala windos 7 ,xp e deixa como dois sistemas operacionais no pc

    tarcisioal
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Galera, desculpem a demora em responder.

    Edson Caetano já olhei no bossus sim. Nada de driver ainda.

    http://www.bossus.com/gear/productdetails.php?ProductId=941&tab=downlo ads&skip=true

    guitarluiz É o que fiz, tenho os dois sistemas. Mas dado que tudo funciona no Win 8 dá uma certa frustração ter que tem um SO instalado só para usar um programa. rs.

    Vou mandar o email pra boss.

    Abraço, obrigado pelas respostas.

    guitarluiz
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    guitarluiz É o que fiz, tenho os dois sistemas. Mas dado que tudo funciona no Win 8 dá uma certa frustração ter que tem um SO instalado só para usar um programa. rs.

    Vou mandar o email pra boss.

    Abraço, obrigado pelas respostas.


    è tenso mais fazer oque né !

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tarcisioal

    Instalar o Windows 8, um SO tão recente, é uma temeridade pois muitos fabricantes de periféricos ainda não possuem drivers específicos para este sistema

    Pra que instalar? Havia necessidade pois o antigo Windows não funcionava bem?

    Abs

    tarcisioal
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MauricioBahia
    Havia a necessidade de instalar sim. O objetivo foi justamente contar para pessoas como vocês aqui no fórum, os problemas que acontecem. Se ninguém nunca atualizar nada com medo, a evolução de tudo para. Estaríamos no windows 95 ainda, afinal "funcionava bem".
    Como falei, não estou sem usar nada, instalei em dual boot justamente para ver quais problemas aconteceriam.. e foram poucos comparando com minha expectativa.
    ;)

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/12
    · votar


    tarcisioal: Como falei, não estou sem usar nada, instalei em dual boot justamente para ver quais problemas aconteceriam.. e foram poucos comparando com minha expectativa.


    Beleza! Novidades são bem vindas!

    Obrigado!

    Ramsay
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tarcisioal

    Isso, de certa forma é natural, mas, considerando que a Boss GT-10 já foi descontinuada, eu acho pouco provável que a Boss lance alguma atualização para essa pedaleira.
    É esperar pra ver, mas, acho difícil.
    Por outro lado, para a GT100, logo logo devem aparecer drives para o Windows 8.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    MauricioBahia
    O win8 é fera demais, fui sem medo (mas com o backup de tudo e um clone do sistema com o Norton ghost Hehe), mas o resultado foi bem positivo, o SO é bem mais rápido, tem umas otimizações de recursos que ajudaram a aumentar ainda mais a performance com os aplicativos musicais... Estou bem contente com os resultados

    Mas.... Tem coisas que pararam, aqui no meu caso a caça de drivers para um controlador e 2 atualizações de softs, bem menos do que na época do xp para os atuais Hehe


    Ramsay
    Eu acho que sai os drivers novos sim, as vezes a própria comunidade do pedal lança alguma coisa, ou outras filiais pelo mundo tem, no meu Key, um Korg Kronos não tem um driver ocidental ainda, tive que me virar com um do Japão, e para instalar um treco que nem dá para entender o que esta clicando Hehe

    brunowebguitar
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Edson Caetano
    Como todo SO novo, ele deve realmente ser bem mais rápido que o win7, mas isso é agora. Depois de algum tempo fica a mesma coisa, todo windows é assim, no começo é uma maravilha, depois...
    Eu estou curioso pra ver como é essa interface Metro, pelo que eu entendi, não existe mais o desktop, é isso mesmo??

    BJKGUITAR
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tarcisioal
    roda BF3?

    tarcisioal
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    BJKGuitar
    Não sei se roda BF3, não jogo.. uso pra gravar audio mesmo.

    brunowebguitar
    Concordo que todo SO novo é melhor.. depois de uns meses instalando e desintalando coisas, ele vai piorando consideravelmente. O negócio é se habituar a formatar geral a cada 6 meses, é o que faço. Mas ele tem Desktop sim.. a interface metro não passa de um menu iniciar de tela cheia. O que achei de bom nele é que ele tem widgets, tipo smartphone.. por exemplo quando quero ver minha conta do banco, não preciso abrir o navegador, entra no site do bradesco, logar, etc, etc.. tem um 'programa' do bradesco com meus dados salvos.. ainda tem poucos widgets desses disponíves, mas já tem dos bancos, mercado livre, wiki, etc.. acredito que a tendencia é ir crescendo a quantidade. ;)

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    brunowebguitar
    A Microsoft promete, que agora, se a gente achar que o sistema está lento ou dando pau, não precisa formatar e começar tudo de novo, basta recomeçar o Windows, ele preserva seus programas, seus arquivos e suas configs... Isso se funcionar mesmo vai ser bem bacana

    Outra coisa, o metro é firula, bonitinho para a nova geraçao de usuarios, que já andam chamando de geraçao touch, mas o desktop fica bem fácil de acessar, e é exatamente o mesmo, mas sem o iniciar

    Tem umas sacadas bem Mac nesta OS como o papo de jogar o mouse nos cantos da tela e surgirem menus, isso eu achei muito descarado Hehe, mas... Já consegui todos os drivers que precisava, agora só falta 1 soft

    Leandro Angelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Mesmo problema aqui com a GT-10b

    tarcisioal
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Leandro Angelo
    Acabei de encontrar a solução:
    Baixe o driver para windows vista lá do site da boss. Não rode o setup.. abra a pasta baixada, e encontre o arquivo RDIF1076, clique com o botão direito e então 'instalar'. Depois plugue a GT-10 e vá ser feliz... =)))
    Fonte:
    http://gt10.lefora.com/2012/02/08/gt-10-fx-floor-board/
    Diga se funcionou.. estou com tudo 64 bits aqui e rodou 100%.

    Leandro Angelo
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    tarcisioal
    Hehehehe entrei aqui para postar isso, funcionou para mim também.

    Ps.: Para a GT-10b o nome do arquivo é RDIF1077.INF

    netinhofox
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Mesmo problema aqui, porém tenho a ME-25 , e esse recurso ai não funciona. Temos que aguardar o driver ser lançado e se for lançado :/

    Eng. Adriano
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Olá pessoal, estou com o W8 64 e a ME-25 não funcionou, aguem já sabe a solução?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas GT-10 com Windows 8