ME-25 ou Pedais Behringuer

Autor Mensagem
Forsan
Veterano
# out/12


Bom pessoal é o seguinte, estou começando a montar meu set de pedais só que a principio comprei um Groovin overdrive e não gostei do som dele por isso queria ja troca-lo, então vi que os pedais da Behringer são bem em conta e tem uns timbres muito legais, mais as reclamações são muito em questão de durabilidade dele, coisa que eu não ligo muito pois não sou de regassar os pedais em cada pisada então estava pensando em fazer tipo algo como um GDI-21>HellBabe>UC200>FX600... Mas então me falaram tão mal da Behringer que começei a ver pedaleiras e gostei muito da ME-25 e também ia ter uma versatilidade maior na hora de tirar sons delado que do pedalboard, e iria gastar quase o mesmo preço, mas então o que vocês preferem ?

Bog
Veterano
# out/12
· votar


Forsan
então vi que os pedais da Behringer são bem em conta e tem uns timbres muito legais, mais as reclamações são muito em questão de durabilidade dele, coisa que eu não ligo muito pois não sou de regassar os pedais em cada pisada

O problema dos Behringer não tem nada a ver com pisada. Os pedais não são frágeis por quebrarem quando você pisa neles, eles são de baixa qualidade porque algumas unidades (não todas) simplesmente falham sem qualquer razão aparente. É falha na parte eletrônica, não tem nada a ver com carcaça quebrando ou coisa do tipo.

Eu já tive um punhado do pedais da Behringer. Hoje em dia, não compraria de novo. De uns 8 que eu tive, 3 falharam "do nada". E eu não fui o único que teve problemas com esses pedais. Portanto, eu pegaria qualquer coisa no lugar deles.

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


GDI-21>HellBabe>UC200>FX600...

Dá o preço de uma me-25 , que sem duvidas é muito melhor que isso cara

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Eu peguei uma ME-25 recentemente e to bem satisfeito, mas acrescentei um tube screamer pra ter uma distorção mais agradável, mas no geral a pedaleira ta quebrando um bom galho, acho melhor ter ela do que varios pedais baratos, só trocaria pra ter um set de pedais realmente bons, mas acho que ela ainda acompanha bem outros pedais.

Forsan
Veterano
# out/12
· votar


Em questão dos drives dela são bons ?
Porque ja tive uma Zoom G1n, sei que ela é bem fraca mais é que os drives dela são horriveis e fiquei com remorso dos drives de pedaleiras medianas...

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


aew galera desculpa invadir o topico aki mais eu sou novato e tava querendo umas dicas tbm, eu sou iniciante ainda, toco so no quarto msmo e estava em duvida se compro uma me 25 ou pedais avulsos da boss, aceito outras sugestoes ate 1.000 reais, obrigado, aguardo sugestoes

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


Em questão dos drives dela são bons ?
Porque ja tive uma Zoom G1n, sei que ela é bem fraca mais é que os drives dela são horriveis e fiquei com remorso dos drives de pedaleiras medianas...


Concerteza , sem contar na durabilidade , a pedaleira da boss simula os pedais da marca . Ds-1 sd-1 mt-2 ...

1.000 reais
Cara Tu já tem um bom amp . porque se não tiver recomendo uma pedaleira até porque tu vai poder simular , fazer gravações , se tiver aí tu tem que falar o amp pra noise ver

joao b.
Veterano
# out/12
· votar


Boss ME 25.

Não hesite!

hddigital
Veterano
# out/12
· votar


sera que a boss ME 25 é melhor que a zoom G3??

Marthin87
Veterano
# out/12 · Editado por: Marthin87
· votar


Neste caso, as pedaleiras são melhores que pedais de baixo custo. Ter um ou outro pedalzinho pra brincar é uma coisa, montar o set inteiro por R$500,00 é insatisfação futura.
Quanto a qual pedaleira, G2.1, G3, ME 25 e afins, comece o quanto antes a árdua pesquisa de tópicos sobre estes equipos para chegar em uma conclusão racional. Boa sorte.

Forsan
Veterano
# out/12
· votar


No meu caso também acho que seria mais versátil a pedaleira porque sou do sertanejo e não iria ficar com o drive ligado por muito tempo...

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


Forsan
Cara para ti que toca sertanejo e precisa de praticidade, vai de pedaleira mesmo, a ME 25 é uma boa pedaleira sem duvida, Behringer como já disseram a durabilidade num é grande coisa, mas na minha opinião os efeitos da Behringer são bem fraquinhos também perto de um Boss, vai de pedaleira sem medo.

jony_snyper
Se você tiver um amplificador bom eu compraria pedais avulsos por que eu prefiro, mas cada um tem uma opinião, claro que com R$ 1000,00 você vai conseguir comprar quase nada, a não ser que tu compre no Ebay igual eu faço.

fla3d
Veterano
# out/12
· votar


Os drives low gain da ME-25 são legais, como o SD-1, o TS e o BD, esse último é o que eu acho mais interessante. Os high gain ja não são grandes coisas, mas serve pra quebrar um galho se precisar.

inExperienced
Veterano
# out/12
· votar


Pra vc ter uma idéia eu tinha um Vt 911, (pedal de overdrive valvulado), a regulagem de drive dele ia do '0 ao 10', o meu só tinha variação entre o' 0 e o 1' a partir disso o drive do pedal não variava a saturação. Me desfiz dele e me senti aliviado.

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


Cassiano123
eu tenho uma ibanez grg 170dx e um roland cube 40xl, nao sei se e um "bom" amp mas eu gostei dele, como eu disse toco so no quarto msmo mas quero uma coisa q dure bastante, sera q para mim q n tem muitodinheiro pra investir os pedais serim a melhor opçao??

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


R$ 1000,00 você vai conseguir comprar quase nada,
sera q para mim q n tem muitodinheiro pra investir os pedais serim a melhor opçao??

Esse amp é daquele estilo multi efeitos ?

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


guitarluiz
e sim, e vc acha q seria melhor a pedaleira ou os pedais??

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


jony_snyper
E ai mano blz? ou então respondendo sua pergunta, nesse caso invista em uma pedaleira legal que vá suprir suas necessidades, pois um set de pedais legal pra quem não tem muito dinheiro para gastar vai ser complicado, faz igual eu amigo, comecei nas pedaleiras, hoje tenho pedaleira e pedal e uso os dois, cada um para um tipo de necessidade, mas no seu caso compre a pedaleira mesmo que você estará mais bem servido. Pega uma Boss GT8.

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


Cassiano123
cara mto obrigo pela sugestao, realmente pode ser uma boa vou dar mais uma olhada aki, mas obrigado pela ajuda
abrçs

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


e sim, e vc acha q seria melhor a pedaleira ou os pedais??
`´é que nem o cara falou , vai de pedaleira , acho uma boa opção , tu vai ter umas simulações e modulações bem legais , pegue uma boss me-25 , ou Gt-8 , Gt-10 usada , daí se tu entrar na carreira de musico mesmo , tu compra uns pedais legais e deixa a pedaleira pra gravações , no que é otimo

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


guitarluiz
mas entre essas tres opçoes qual vc acha q seria melhor?

Forsan
Veterano
# out/12
· votar


Cassiano123
A ME-25 é muito inferior a uma ME-70 ou uma GT-8 ou são meio que próximas ?

Josa_neto
Veterano
# out/12
· votar


Forsan
A ME-25 é muito inferior a uma ME-70 ou uma GT-8 ou são meio que próximas ?

Cara, se for ultilizar pedais de drive separados aconselho uma Zoom G3, porém, a me-25 é inferior as outras duas mais até pela proposta mais "iniciante", a ME-70 enjôa com o tempo, dessas três pegaria a GT-8.

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


Forsan
ai q ta eu nao sei qual escolher a gt8 pode ate ser melhor, mais e bem mais complicada de se regular, ja a me 70 e mais pratica pra mim sou iniciante, mee corrija se eu estiver errado

guitarluiz
Veterano
# out/12
· votar


orsan
ai q ta eu nao sei qual escolher a gt8 pode ate ser melhor, mais e bem mais complicada de se regular, ja a me 70 e mais pratica pra mim sou iniciante, mee corrija se eu estiver errado

se tiver dinheiro vai de me-70

xmarcelox
Veterano
# out/12
· votar


...um pelo outro eu ficaria com a pedaleira sem duvida.....

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


Forsan
Cara não que seja muito inferior a ME 25, em questão de qualidade num muda muito, mas ela é mais limitada, ja a Boss GT 8 é uma puta pedaleira, mas ti falo tem que aprender a mexer bem nela, qualquer pedaleira é assim um saco para regular, já a ME 70 é uma boa opção por que ela num tem essas frescuras de aperta botão aqui, gira ali, aciona aqui, grava aqui entendeu, ela é mais simples, ela tem a praticidade dos pedais analógicos, um som muito legal e profissional, e efeitos que no meu caso sobram, pois num adianta uma pedaleira ter 100000 efeitos sendo que se usa o mais comum, chorus, drive, phaser, flanger, delay, wah, isso tem tudo nela e até uns outros que nem uso, como eu te disse tenho meu set de pedais também, então eu fiz o seguinte, eu peguei essa ME 70 e comprei recentemente um Cry Baby da Dunlop pra usar com ela e com meus pedais e ficou muito legal. Agora se tu acha que vai ter mais paciência vai de Boss GT-8 ou GT-10 que sem duvida ela é mais completa, mas tem que ter muita paciência mesmo, faz 10 anos que toco guitarra e até hoje não me adaptei a pedaleiras desse porte, admiro quem tem esse gosto por regular essas pedaleiras, espero ter ajudado amigo, qualquer coisa tamo ae

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


cassiano123
eu tbm nao sou muito paciente n, se vc q tem dez anos q toca nao se adaptou, imagina eu q to comecando agra, entao na sua opiniao a melhor pra mim e a me 70 msmo neh?

Cassiano123
Veterano
# out/12
· votar


jony_snyper
Então o fato de eu tocar 10 anos não quer dizer nada kkkkkkkkkk tem muito moleque que toca a 1 ano e vira de cabeça pra baixo essas pedaleiras, mas enfim Jony, eu acho que seria sim uma boa opção para ti viu, futuramente se sentir necessidade de uma pedaleira com mais recurso você vende e troca ela por outra, pois pedaleiras da Boss vende fácil amigo, enquanto vende 100 Boss por ai é vendido umas 8 Zoom, digo usada, eu mesmo não consegui vender a minha Zoom, tive que trocar a troco da ME 70, e todo mundo que eu oferecia troca ninguém aceitava troca kkkkkkkkk, pois como eu disse, a ME 70 alem de ser fácil, ela supriu minhas necessidades, ela tem os efeitos mais tradicionais usados, acho que fora do que ela já tem, é exagero. Acredito que tu vai ficar muito satisfeito com ela amigo, pode confiar. Boa sorte.

jony_snyper
Veterano
# out/12
· votar


cassiano123
cara vleu acho q vou fikar cm ela msmo, so vou juntar mais uma grana e compro ela, valeu msmo
abrçs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ME-25 ou Pedais Behringuer