Meu DL4 line 6 parou de funcionar

    Autor Mensagem
    juninho_overdrive
    Veterano
    # out/12


    Fala ai gente, é muito triste mas venho informar vocês que já tive 2 dl4 e os dois pararam de funcionar sozinho! Mandei os dois pra Intermusic(autorizada) pra arrumar, ouvi dizer que esses pedais estão estragando muito rápido, vcs tem noção, já é segundo que estraga da mesma forma!!! Depois que eles voltarem do conserto se der pau de novo vou vender, o pior que amo seus timbres, esses pedais não estão durando mais de 6 meses na minha mão, não creio que seja a fonte, porque estou usando a 1spot conversor novinha! Algum de vocês também já tiveram problemas com os line 6 principalmente com o DL4?????????????

    Fernando
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já vi VÁRIOS casos de problemas com o DL4. Muitos mesmo, basta dar uma busca.

    gadantas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    juninho_overdrive, vou perguntar uma obviedade, mas apenas para confirmar: a fonte é a correta mesmo?? A 1 Spot é 9v DC e alimenta até 1700mA, salvo engano (alimenta pedais padrão Boss, MXR etc).

    Os stompboxes da Line 6 (Dl4, FM4, MM4...) precisam de 9v AC e precisam de pelo menos 1200mA... tanto que o plugue é diferente, para evitar conectar uma fonte DC.

    Enfim, nunca tive problema com meu DL4 (e eu já comrpei usado de um amigo).

    juninho_overdrive
    Veterano
    # out/12
    · votar


    é porque seu dl4 deve ser antigo, os novos estão sendo todos fabricados na CHINA, em relação a fonte, estou usando a 1spot com o adaptador que converte de DC para AC, po cara te invejo, queria ter um dl4 que nao estragasse, bom quando meus dl4s chegarem vou fazer uns testes e se seu ver que vai queimar de novo vou vender os dois e comprar o timefactor da eventide! dizem que é uma monstruosidade em delay, mas acho dificil ser melhor que os line 6! Talvez meus pedais estejam queimando devido a energia lá de casa, se bem que a única coisa que queimou até hoje alem do dl4 vou um pedal meu digital o WOMANIZER da damage control, tive que trocar os capacitores. Eu vou esperar o laudo da intermusic talvez o erro esteja na fonte, se não for, vou ver como está a energia lá da minha casa e se não for isso ai o problema está nos pedais mesmo, defeito de fábrica!!!!

    Duds McCready
    Veterano
    # out/12
    · votar


    juninho_overdrive
    Hey, olha o preconceito com produtos Chineses, guri... "quase tudo do mundo" tá sendo fabricado lá hj em dia e isso não quer dizer que é chinês, é de má qualidade hehe.

    Tenho uma DL4 há uns 4 anos e nunca tive nenhum problema. Mandei fazer uma fonte de acordo com as especificações da pedaleira e desde então, funciona que é uma beleza.

    Boa sorte aí, mas que é estranho acontecer isso duas vezes, é. Eu compraria uma fonte da própria Line 6, indicada para essa pedaleira...

    Abraços!

    juninho_overdrive
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ops, o primeiro dl4 que eu tive eu usei a fonte da minha pod xt live, que é a mesma especificação do dl4, queimou também,,, se seu dl4 tem quatro anos ele é made in u.s.a.... COM CERTEZA, vc é um cara de sorte, em relação aos produtos chineses, mano QUASE TUDO(99%) QUE É CHINES NÃO PRESTA! mINHA POD XT é chinesa, com o tempo os botões de regulagem dela afundaram, e tipo só com o peso da espuma que tem na tampa da case! é nem faz tanta pressão, o botão de acionamento do wah estragou com 6 meses de uso, afundou! meu pai comprou uma vez um cortador de unha chines, ele só cortou uma vez, na segundo quebrou, a china tá no mundo inteiro pois além de baratiar a mão de obra, usa matéria prima de baixa qualidade pra melhorar o preço, CHINA É UMA PRAGA QUE INFESTOU O MUNDO INTEIRO antigamente um aparelho de som durava 20, 15 anos hoje tá durando 5 anos, eles põe componentes de baixa qualidade justamente pra você ter que comprar outro!

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu DL4 line 6 parou de funcionar