boss ds-2 - ds-1 sd-1

    Autor Mensagem
    luccasmat
    Veterano
    # out/12


    Alguem sabe algum BOSS DS-2 que seja ''barato'' aqui na minha cidade só tem por 280 o ds-2, e tem um SD-1 ou DS-1 não sei.

    To querendo um ds-2 , alguem sabe de alguem? ml, outros sites, etc...

    Valeu.

    joeyhc
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat

    tenta no Mercado livre

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    No mercado livre ta tudo acima de 250 novo uma DS-2 , e uma SD-1 DS-1 usada ta 220~190. no minimo

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-442856011-pedal-boss-ds-2-zerad o-na-caixafrete-gratislojavirtual501-_JM Essa é confiavel? alguem conheçe?

    Achei barato..

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat

    Cara você passou 2 distortions e um overdrive , primeiro você tem que saber o que quer ... se é drive ou distortion .

    Se bem que , você já deixou claro que quer o DS-2 então não entendi o motivo do tópico .
    Falando do vendedor que você postou , ele só tem 01 negativa então eu compraria ... mesmo sendo 99% positivo eu usaria o mercado pago .

    ;)

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu viajei um pouco uahda

    Mas a principio eu quero um DS-1, porque eu vi agora, que o SD-1 e DS-1 estão praticamente o mesmo preço, diferença pouca.

    Valeu

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat

    To querendo um ds-2 , alguem sabe de alguem? ml, outros sites, etc...

    Não entendi agora , rsrs

    Mas a principio eu quero um DS-1

    Não entendi agora também , riairiaira .

    São o mesmo preço mas são completamentes diferentes ( falo por ter ambos ) .

    SD-1 muito prático , sonoridade bem rasgada e bem "vintage" como todo mundo gosta de falar . Serve muito bem pra boostar qualquer amp / pedal .

    DS-1 caso de amor e ódio de muitos , eu gostava muito ... porém hoje em dia não consigo imaginar ele no meu setup de novo . É pouco versátil ao MEU VER .

    Lembrado que o SD-1 caso queira , chega a uma distorção low/medium gain . Já o DS-1 não se sai muito bem como Drive ( MINHA OPNIÃO ) .

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara, me confundi.

    O ds-2 e (SD-1 DS-1 ) estão o mesmo preço...

    Na verdade, eu toco red hot, acho melhor O DS-2, muito melhor.

    4TheLoveOfGoD
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat

    Cara me desculpe pelo que eu vou falar , maaaaaaaas não e porque o Frusciante usa o DS-2 que você vai conseguir o mesmo timbre ... você tem que pegar o equipamento porque você gosta e não porque o cara que você faz cover ou curte tem .

    Eu curto muito , mas muito mesmo o Tom Morello acho um put@ guitarrista e eu comprei um Whammy mas não toco uma música do RATM ou Audioslave , comprei porque gosto do efeito e brinco com minhas músicas ( próprias ) .
    Então se você curte o TIMBRE do DS-2 compre , se acha que vai comprar o DS-2 e uma Squier e vai tirar o som dele ... rsrs fico na torcida pra você .

    Compre o que melhor agrade os seus ouvidos .

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O DS-2 ele tem no set dele, nunca que eu vou tirar o timbre igual o dele, mas se eu tiver pedaleiras parecidas com a que ele tem, vai ser igual..

    E eu quero fazer , criar minha musica a partir dele, curto pra caralho ele..

    Mas o ds-vai me ajudar..

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pedais**

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pelo que eu vi de uns videos, pra tocar red hot DS-2 é uma ótima compra..

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Frusciante usa o DS-2 que você vai conseguir o mesmo timbre
    A não ser que tenha guitarra/amp .
    tenho um ds-1
    http://www.youtube.com/watch?v=9xcAtRYcc_0&list=UU1arW67EaiSimZwmKj-Cw 2Q&index=1&feature=plcp

    usei nesse video , tem um video ,do red hot nesse meu canal , que solei com o ds-1 ( o solo ficou uma meda )

    Porque Tu não cata Um Jack Hammer , è Overdrive e Distortion e bem versatil

    Will Bejar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat
    Cara, o que o 4TheLoveOfGoD falou faz todo o sentido. Vc tem que ver quais bandas em geral vc gosta.
    O DS-1 pode não ser versátil, mas é um bom start. Eu sou fanzaço de Red Hot Chili Peppers, uso o DS-1, mas foi um caminho difícil... ele não casou com um Marshall VS100 que tinha e ficou encostado... depois peguei o Meteoro e consegui uns timbres legais, e só agora com o valvulado que ele tá bem interessante pro que eu faço!!!

    Então, assim, acho que é válido usar o timbre do cara como referência, vc sabe de onde partir, mas com a evolução que vc vai achar seu som, pq em algum momento vc vai achar um outro som de outro cara que t é bacana, e vc vai querer achar um meio-termo pra poder tocar o som dos dois de boa!!!

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acabe de comprar um marshal cd15, por 300 do meu amigo, sei que não é aquelas coisas, mas vai durar um tempinho pra mim.

    Eu vi videos, e o DS-2 seria o melhor pra mim , curto muito o som dele, entre ele o SD-1 DS-1 não se compara por mim.

    O timbre obviamente vai ser diferente mas não vai chegar muito longe do que eu espero...

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat
    Po cara, tenho o SD-! e o DS-2 e meu primo tem um DS-1 que eu ja toquei bastante. Esse fim de semana mesmo eu dei uma mudada no meu setup e acabei escolhendo uns 5 pedais para usar, tirei o resto. Não quis usar o DS-2 pelo seguinte motivo, muito abelhudo, não é aquele abelhudo chato, estridente, mas mesmo assim, você tira drive, poe drive e ele não perde o som característico dele, é abelhudo, mas é fechado, parece que voce tá usando aquele amplificador xuleiro, ligou o drive tosco e fechou uma parte do seu tone da guitarra, fica aquilo, na boa, comprei o DS-2 achando que era melhor que o DS-1, mais forte e pá, mas o som é totalmente diferente, fora que o RHCP nem é pesado, creio que um SD-1 ou qualquer overdrive, talvez um pouco mais pesado dê conta do recado, adoro BOSS, a maioria dos meus pedais são da marca por gosto mesmo, mas têm casos que os pedais da BOSS que existem não encaixam no teu som, veja outras marcas, MXR, Ibanez, ou mesmo os Fhurmanns, que eu nunca testei, mas parecem bem honestos, o De Ros ja fez diversos reviews deles e são mais em conta.É isso, espero ter ajudado ahahah.

    Abraço

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat
    Ahh, lembrei, não é por que a pedaleira é igual que o som chegará mais perto do som do cara, veja qualquer vídeo no qual o cara mostra seu equipo, mas um honesto e não um video enganoso. Repare no fractal ou qualquer outro rack que eles usam, aquilo é o som do cara, aquilo altera o som do cara pacas, fora os ampls deles. Fui na Rua Teodoro Sampaio à umas duas semanas e testei vários amplificadores valvulados por que estou pensando em comprar um. Testei um da Carvin (marca dos Legacy do Vai) e odiei, achei agudo e pá, questão de gosto total, e olha que eu acho o timbre dele lindo. O que eu quero dizer é que o amplificador, racks e a guitarra do cara já alteram o som dele de forma surpreendente, não é um pedal que vai fazer seu som chegar perto do dele, muitas vezes vale a pena você pegar um pedal que se assemelha com o "final" do som dele, pense nisso. Para finalizar, nós temos os nossos ídolos, mas não podemos ficar chupando a bola dos caras, desculpe o termo. Jimi Hendrix era o cara? Sim, era, mas o meu som para mim é legal também. Toco pior que ele? Provavelmente, mas treino para ficar bem comigo mesmo, para que minhas técnicas me dêem a capacidade de tocar/criar o que eu imagino na minha cabeça e também para quebrar barreiras e superar meus ídlos como o Hendrix e não criar uma carreira baseada na dele, imitar os outros é falta de originalidade e mediocridade, têm-se que tentar mudar, melhorar, transformar e se mostrar como alguém e não como uma copia mal-feita.

    Desculpe pelos textos grandes, Abraço.

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu ainda vou ver questão da pedal, eu queria um DS-1 etc, não só porque o cara tem, eu curto fazer uns solos com um poco mais de distorçao e etc...
    Acho o SD-1 meio fraquinho,( não testei, estou jugando pelos videos)...
    Se eu comprar DS-2, não irei usar tudo no maximo, como na intro do slane castle, ele usa um DS-2..

    E também não estou tentando imitar o caro, eu me inspiro nele, sou fã do cara, confesso, mas meu estilo não será igual o dele, o jeito de fazer acordes eu faço igual , mas é porque eu me sinto melhor fazendo assim... se é que me entende..

    valeeu.

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O DS-2 é Turbo Distortion, o DS-1 , é Distortion..

    Como você falou, o ds-2 causava xiado, e parecia um amp fulero, a diferença dos dois é muito grande? ou relativamente pequena...?

    Filippo14
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat
    Grande, é outro pedal, nada a ver um com o outro, acho o DS-1 mais cru, não é chiadeira o problema do DS-2, é o som dele que parece uma caixa de abelhas abafada, chiado é outra coisa. O SD-1 se for usar para solos, como eu uso, seria numa onda de Steve Morse, Steve Vai, um som com um crunch, mas que seja "limpo", eu vejo assim pelo menos

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Beleza, me ajudou nisso aí, mas ainda vou testar na loja...

    Mas valeu..

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-441908413-pedal-boss-ds-1-_JM

    MatheusBar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho com ratificar que o Ds-1 e o Ds-2 só tem parecido a cor, a marca e o nome. Já dei uma olhada nos outros e são bem diferentes ao meus ouvidos.

    O Ds-2. Eu eu também sou desses caras que se acha legal se espelhar no ídolo para comprar pedais. É um bom ponto de partida para entrar no mundo das caixinhas

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mas agora fiquei pensando, porque se eu comprar vou comprar 1 pedal só, e até comprar outro, ( até ter dinheiro), vissh

    Aí pensei em pegar um XV AMP, ou uma ZOOM G2NU, que achei interessante, e até pra me acostumar com pedais/pedaleiras, ano que vem talvez uns familiares irão para os EUA, aí irei pedir algumas coisinhas... por enquanto é isso hehe

    condor guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat

    Vai fundo amigo.......pega uma G2nu e seja feliz!!!

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Você já testou alguma das duas?

    Will Bejar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    luccasmat
    O MauricioBahia tem uma Zoom dessas aí e não dispensa por nada (pelo menos por enquanto!!!)

    Faz uma busca....

    luccasmat
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu queria uma com wah, mas a wah da zoom é pior do que a da XV AMP, por toco funk rock, e to criando uns ritmos aqui, e queria um wah,

    Mas vou ver, vou olhas nas lojas e etc, to indo nessa valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a boss ds-2 - ds-1 sd-1