Autor |
Mensagem |
AndrewG1 Veterano |
# out/12
fala galera bom to aqui para saber da opniao de voces sobre o pedal da boss esse ds2, bom toco muito queen mais olha quase todas musicas, queria saber se esse pedal é bom para tirar um som maneiro do queen, e se voces me recomendaria outros.
eu vi um video demo deste pedal oficial da boss e me agradei mais como todos, fiquei com aquela certa duvida, gostaria da opnião de voces para min ter mais certeza sobre minha compra
Vlwssssssssssssss-------------e sim usei a busca e aparece coisas locas
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12 · Editado por: AndrewG1
· votar
respondem por favorrr
|
guitarluiz Veterano |
# out/12
· votar
coisas locas Esse Forum é uma loucura .
Cara eu iria de Um Overdrive Rasgado .... Queen tem tanto peso assim ?
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
Nemm quer dizer a sla escuta bohemian rhapsody-we will rock-tie your mother down e tire tuas conclusoes :D
|
Ramsay Veterano |
# out/12
· votar
AndrewG1
Eu tenho um DS-2, e é um pedal honesto para o que se propõe, mas pra tocar Queen ele não dá conta do recado.
Não se deixe enganar pelos vídeos do Youtube, porque, em grande parte das vezes ele maqueiam o som do pedal para paracer melhor do que é na realidade, simples assim.
O Brian May utiliza um booster de agudos transistorizado (bem simples) e cujo esquema elétrico vc encontra no Google e, esse booster é responsável pelo tipo do som que ele tira da guitarra, além dos amps Vox e da técnica refinada que ele possui.
|
Marthin87 Veterano |
# out/12
· votar
Pra levar um Queen é deixar um Wha ligado pra chegar naquele som grave. Saca, AndrewG1?
|
Ramsay Veterano |
# out/12
· votar
Pra levar um Queen é deixar um Wha ligado pra chegar naquele som grave. Saca, AndrewG1?
Marthin87
Que som grave?? vc tá viajando?? O som do Queen é básicamente agudo!!
|
Led Zé Veterano |
# out/12
· votar
Marthin87 Pra levar um Queen é deixar um Wha ligado pra chegar naquele som grave. Saca, AndrewG1?
Cara, pedal de wah é praticamente um treble booster, ou seja, booster de agudos.. Quando acionado ele deixa tudo mais estridente. Jimmy Page fazia muito isso. Usar o wah para empurrar os agudos. Não tem nada de grave em som de wah não.
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
Gente, o agudo eu to sabendo, mais eu quero saber sobre Distorçoes
Distorçoesss :D sobre os timbres Agudos Graves Medios eu to sabendo.
|
Metallover1000 Veterano |
# out/12
· votar
Eu conheço uma baseada na do Brian May, eh de Boutique May Queen eh o nome dela.
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/12
· votar
AndrewG1 cara, a distorção do Brian é basicamente do Vox AC30 que ele usa, só isso. E o treble booster, como falaram aí, mais nada...
O resto, só o que está entre a guitarra e a correia...
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
string,,,,
cara ele não usa os drives do vox ac30 jamais as distorçoes dele é muito variadas
|
strinbergshredder Veterano
|
# out/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar
AndrewG1 acabei de consultar dois sites, pode ser de grande ajuda pra você.. ps: ele só usa a distorção dos AC30 mesmo, com power bem aberto, dando aquela distorção natural de valvulado, além de outros efeitos, mas nada de overdrive ou distorção aí no meio...
http://www.brianmaycentral.net/sounds.html http://www.uberproaudio.com/who-plays-what/123-queen-brian-mays-guitar -gear-rig-and-equipment
|
Felippe Rosa Veterano |
# out/12
· votar
AndrewG1 cara ele não usa os drives do vox ac30 jamais as distorçoes dele é muito variadas O Painel de EQ do AC30 também é, além dos seu 10 dedos. :) Sabe, eu vi ele (May) falando uma vez sobre essa de timbre, que tem muito mais a ver com a pegada do cara do que equipamentos, que uma vez ele deu a guitarra para um outro cara(Não lembro quem) tocar e ela soava totalmente diferente, mesmo sendo sua guitarra ligada nos seus equipos. Outro exemplo é uma demo de um pedal que reproduzia o timbre dos Hiwatts do Jimmy Page no show do Royal Albert Hall em 1970, os caras tocavam bem, mas não soava como o Page, entende ?
|
Led Zé Veterano |
# out/12
· votar
O som do cara é basicamente isso aqui ó. Guita no Vox Ac30 saturadão e knob de volume da guita.
|
guitarluiz Veterano |
# out/12
· votar
compra o Combo drive da boss , aqui no forum o tem um riview dele
|
AndrewG1 Veterano |
# out/12
· votar
bom aproveitandooo
o que é Bypass?
ou tone bypass sla oqé?
|
Hendrixano Veterano |
# out/12
· votar
o Combo Drive eh um Ac30 in box da Boss, acho q vale a pena investir para obter o som May!
|
guitarluiz Veterano |
# out/12
· votar
o que é Bypass?
é uma designação para que o sinal passsar pelo pedal , passando pelo circuito inteiro dele , já true by pass é quando ele não está ativado e passa sem passar pelo circuito dele
|
JG.Onofre Veterano |
# out/12
· votar
Se não me engano, a JOYO também tem um Vox in Box... acho que é o Joyo ACTONE.
Dá uma olhada no Youtube, parece bacana, só que eu nunca testei, e tá com um preço bem bom (mais barato que o da Boss, por exemplo). A galera aqui no fórum fala bem dos pedais da Joyo, e se você comprar pelo eBay fica tudo mais barato.
|
guitarluiz Veterano |
# out/12
· votar
eBay fica tudo mais barato.
Até cueca fica mais barato
|
Marthin87 Veterano |
# out/12
· votar
Led Zé Deixa o Wah ligado, não pisa nele, saca. Fica meu "low", saca? Ramsay Agudo? Estridente mesmo? Nossa! eu acho, sei lá, grave...
|
slash_web Veterano |
# out/12
· votar
Há uma grande diferença entre deixar o pedal de wah ACIONADO e deixa-lo PISADO.
Se voce acionar o pedal , mas deixa-lo com um angulo maior ( pedal mais fechado) voce tira um som mais nasalado, enquanto que deixar ele pisado voce deixa o som mais estridente.
Para mandar um queen, de acordo com as experiencias que ja tive , eu usaria desde um marshall in box ou alguma outra distorçao/overdrive e deixaria o wah um pouco mais fechado.. para ficar mais `` nasalado``.
abraço
|
Led Zé Veterano |
# out/12
· votar
Marthin87 Deixa o Wah ligado, não pisa nele, saca. Fica meu "low", saca? Não, não fica. Ligou ou wah, os agudos recebem um boost. Não tem nada de grave não, fera.
|