Uma dica sobre meu set!

    Autor Mensagem
    fael_alvares
    Veterano
    # out/12


    antes vou me apresenta, galera meu nome é rafael alvares, toco desde os 11 e só esse ano que eu to indo pra pedais separados (pois acho muito legal ligar e desligar efeitos) sempre usei pedaleira.

    Galera eu to desde o inicio do ano montando meu set super humilde, e cheguei até aqui com isso ai e queria uma dica de melhoras, sobre o que vocês acham? eu uso uma stratocaster mg 22 (gosto muito do som dela) não tenho amp, eu uso um metoro mgv30 do meu coléga da banda e meu som é bem alternativo sem solos monstruosos, são apenas arranjos pra enfeitar as musicas (são autorais).

    [IMG]http://dc588.4shared.com/img/BBc3nh7t/0.7164180380599092/247682_3 73438006064381_1562188.jpg[/IMG]

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fael_alvares
    Baseado em td que vc falou,- pra mim esse set tá mais que bom!
    Eu só agregaria ao conjunto um drive mais forte... tipo um Classic 800, da Fuhrmann!
    Do mais... tá bem legal!

    Leomju
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fael_alvares
    Amigo, muito legal teu set...
    Vc usa uma G3, issoé bom, ela dá muitas alternativas...

    Reparei que vc adota o usual de ter os drives e distortions analógicos...

    Como vc tem um bom wah... creio que você devesse agregar mais um drive aí, ou substituir o Groovin... se vc quer um som prático e sem muito peso, pega um drive aberto, na onda do Blues Braker da Marshall ou Blues Driver da Boss. Se quer um som mais pesado, parte pra um distortion, no qual sugiro um MXR (essa marca tem muitos distortions), simplesmente porque são baratos e tem boa qualidade!

    Acho que a variada seria nisso aí... o SD-1 é um bom drive à la Screamer, então um drive aberto e/ou um distortion agregaria muito aí no seu timbre!

    Espero ter ajudado, um grande abraço!

    fael_alvares
    Veterano
    # out/12
    · votar


    obrigado Leomju e Keith.Scott

    eu realmente estava pensando em comprar um blues drive ou o Classic 800, agora o Eq 400 eu uso apenas como um leve boost do SD-1.

    mais alguem?

    geronimo.correa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    fael_alvares

    Como o Keith.Scott falou, "tá bom demais"! Bota mais um drive ai mesmo, pra ter mais uma variação e beleza! Abraço!

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    pois acho muito legal ligar e desligar efeitos)

    kkkkkk Eu que pensava que era só eu


    "tá bom demais"!

    Ta mesmo , Pega alguma coisa pra encrementar um drive , se meu set fosse esse , eu pegaria só um jackhammer , que é mais minha onda , que é um drive mais pesada e pronta ..... qual teu amp?

    fael_alvares
    Veterano
    # out/12
    · votar


    kkkkkk Eu que pensava que era só eu

    eu tbm pensava que era só eu

    guitarluiz

    como eu falei cara, eu uso um metoro mgv30 do meu colega da banda.

    mais é isso ai galera valeu pelas dicas e sugestões, agora vou dar uma pesquisada sobre as possibilidades e valores dos pedais, vou ver o bluesbraker II, BLues Drive boss, e o jackhammer.

    guitarluiz
    Veterano
    # out/12
    · votar


    omo eu falei cara, eu uso um metoro mgv30 do meu colega da banda.

    Hmm , usa o drive dele , ou acha algo pra ''casar''

    Rodrix Guitar
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cara eu uso esse mesmo AMP, e tenho um SD-1 e um Chorus, pronto consigo tudo que quero, se vc somar o SD-1 com o drive do amp vc consegue drive para tocar ate uns Heave Metal alá IRON e com som valvulado, com o drive do amp e usando o volume da guitarra vc consegue vários sons de drive, e se quiser um som de drivezinho vc consegue aumentando o ganho do canal limpo. Nem precisa de muita coisa, já a pedaleira G3 vc pode jogar ela no loop do AMP para usar modulações e delay !

    Iago_guitar2
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bom eu botaria um classic 800 da fuhrmann, depois que eu comprei esse pedal eu me apaixonei, nao troco ele por nenhum otro driver, soh pretendo por um pra boostar ele.

    eu me vejo daqui a 20 anos usando o classic 800 todo detonado haha.

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uai , voce quer que agente te de dicas sobre que som que voce quer ?

    :S

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Uma dica sobre meu set!