alfacorrea Veterano |
# out/12
Olá,
recentemente adquiri um fulltone OCD e estou pesquisando informações sobre ele. Juntamente com diversas informações positivas sobre o pedal, li que existem algumas formas de deixar o pedal mais versátil do que ainda é.
Muitos sites gringos falam da relação do diodo de germânio para o timbre da distorção do OCD. Pesquisando sobre isso, li relatos de 3 tipos:
1) diodo de germânio onde ele está - vou chamar de posição DIODO 2) retire o diodo e deixe o local desconectado - vou chamar de posição OUT 3) retire o diodo e faça um jump no circuito - vou chamar de posição JUMPER
Pensando nisso, na questão de valer ou não a pena fazer estas mods, me veio uma ideia na cabeça: se eu colocasse uma chave on-off-on ligada neste local, poderia ter estas 3 funções para uso rápido.
ligaria os contatos da on-off-on no local onde fica este diodo e, de um lado fazia o "jump" e do outro lado colocava o "diodo". Assim eu teria estes 3 tipos de ligações para poder escolher.
Na posição do meio, a chave ficaria "off" e, por óbvio, a ligação ficaria fora do circuito, esta seria a posição "out". Para um lado, o diodo entra no circuito (posição "diodo") e para o outro lado o diodo sai e entra o "jumper".
2 perguntas:
1) Observando a imagem abaixo, circuito do OCD V4, alguém poderia marcar, com certeza e precisão, onde está este diodo de germanium?
http://i680.photobucket.com/albums/vv169/alfacorrea/FulltoneOCD-circui toverso4.jpg
2) Talvez esta pergunta entre em confronto com as políticas do fórum, mas... Alguém que tenha experiência nessas mods, poderia me ajudar a fazer esta mod, mesmo que seja com o pagamento do serviço (óbvio)?
Agradeço a quem puder ajudar.
Abraço.
|