Pedais Groovin Ter Ou Não?

    Autor Mensagem
    AndrewG1
    Veterano
    # set/12


    Olá galera do CCF estou aqui para saber suas opnioes sobre os pedais groovin, queria saber de voces a opniao sobre delay dd900 e o sustain cs 500

    é bom para uma apresentação na escola

    o cs500 chia muito?

    slash_web
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Acho que me lembro de alguns topicos discutindo isso , da uma pesquisada na busca... mas pelo que me lembro o cs nao chia mto não. O qual o pessoal reclama da chiadeira é o da boss.

    abraço

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1
    Acabei de adiquirir o DD900!!!
    Ôôô pedalzinho bom, viu!

    Achei por R$110,00 na net, e chegou sabado!
    É cópia descarada do Boss DD3 (obviamente, feito com componentes similares, e não identicos... Se são piores ou não, isso é outra historia...)!
    A questão é que o pedal funciona bem.... e cumpre muito bem seu papel!
    Tem carcaça de metal, e aparenta ser bem resistente (mas isso só o tempo dirá.... apesar de eu ser extreamente cuidadoso com as minhas coisas)!
    Pelo preço que paguei... valeu cada centavo, sem dúvida!

    O CS500 eu não conheço... infelizmente vou ficar te devendo!

    Abs!

    fael_alvares
    Veterano
    # out/12
    · votar


    cara eu tenho um eq 400, ele me quebra um galhão, uso ele com um ts da onerr uma zoom g3 e um v 847A e não me deu problema nem um,

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Keith.Scott

    vlws pela resposta quero investir em delay, fasso solos com 2 delay ai vou usar u da minha pedaleira e o dd900 , valws

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Keith.Scott
    · votar


    AndrewG1
    Acho que vai dar certo pra isso sim!
    Lembre-se que ele tem seus limites! (A principal coisa que percebi até agora é que ele não tem feedback infinito... mas, como não uso isso msm, pra mim tá suave!)
    Do mais.... vale pelo preço!

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12 · Editado por: AndrewG1
    · votar


    Keith.Scott

    o que é feedback? a quantidade de repetiçoes?

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1

    Exato.

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    AndrewG1
    o que é feedback? a quantidade de repetiçoes?

    É isso msm!

    frP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tinha um EQ400 até um certo tempo atrás...
    Até fiz uma comparação com o GE7 na época: o EQ400 respondia muito mais as mudanças... qualquer pequeno ganho que se dava em uma determinada freqüência ficava bem mais visível do que da Boss!

    Forsan
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Uso o OD-100 e achei ele um pouco pesada para mim que faço alguns solos no sertanejo, mas pra quem gosta de uma distorção para bases ela é ideal, e torando o ganho dela você consegue manda um rock um pouco mais pesado tranquilo.

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Cade a galeraaa taca respostas aewewew

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Acho os pedais groovin até razoáveis, pra faixa de preço. São melhores, por exemplo, que os da Behringer.

    Da Behringer, se ligar dois em linha, já sente perda de sinal. Sem contar que eu tive um que quebrou do nada, sozinho, nem sendo usado ele estava... só descobri a quebra quando fui vender.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Sempre é bom testar o pedal, essa história de ficar julgando pela marca é coisa de paga pau q tem dinheiro

    Marthin87
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Já tive um OD100. Tem controles de grave e agudo, drive bem bacana, carcaça muito boa. Compensa pelo preço.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Thyago_Trajano
    · votar


    rsrsrsrs... a galera pega muito no "pé" da Behringer quanto à construção! Tudo bem que são de plástico, mas não são de barro...não quebra tão assim ao acaso não! O nosso amigo acima falou que o pedal dele quebrou, sem nem usar...é no mínimo estranho! rsrsrs

    Sobre os pedais da Groovin, são legais sim...mas, no meu caso, quando procurei por um delay de baixo custo, acabei ficando com o DD400 da Behringer. Não sei quanto aos outros pedais da Groovin, mas o delay não me agradou...

    Os pedais Groovin, Behringer, entre outros são "vítimas" do famoso telefone sem fio...o cara ve alguém falando mal, e toma aquilo pra si, sem ao menos testar os pedais!

    Eu to abismado com o som do TO800 da Behringer, que se trata de uma cópia do Tubescreamer! Obviamente não é a mesma coisa, mas tem uma qualidade sonora muito boa...

    Quanto à perda de sinal, que alguns falam, é complicado! Até mesmo se você colocar um cabo muito grande, vai haver perda de sinal! O Roberto Torao até já mostrou isso na prática, e mesmo utilizando pedais True Bypass com cabos de alta qualidade, houve perda de sinal!

    No final das contas, o que importa é plugar e o som sair legal! Se agradar, não precisa ficar nessa de quebrar a cabeça por causa de perda de sinal...Pessoal agora tá fissurado nesse lance de "True Bypass"...

    Pior que tem usuários daqui do FCC, que acham que um pedal só é bom se for TBP...Inclusive tem um usuário daqui, super experiente, que sempre quando perguntado sobre a qualidade de um pedal, termina com " e não é True Bypass"...como se isso fosse realmente muito ruim...rs

    abraços

    Keith.Scott
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Pior que tem usuários daqui do FCC, que acham que um pedal só é bom se for TBP...Inclusive tem um usuário daqui, super experiente, que sempre quando perguntado sobre a qualidade de um pedal, termina com " e não é True Bypass"...como se isso fosse realmente muito ruim...rs

    Pois é, meu caro....! Tbm não entendo muito esse "fascínio" todo!

    Charles de SOusa
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Tive um chorus da Groovin e achei um dos melhores pedais que tive. É bem construído, robusto e com bom som. Vale muito! É o tipo de pedal que você não dá nada ATÉ COMPRAR.

    Bom investimento. Sem dúvidas

    Bog
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Bog
    · votar


    thmenezes_RJ
    Da Behringer, se ligar dois em linha, já sente perda de sinal. Sem contar que eu tive um que quebrou do nada, sozinho, nem sendo usado ele estava... só descobri a quebra quando fui vender.

    Hhehe, bem vindo ao grupo.

    Thyago_Trajano
    O nosso amigo acima falou que o pedal dele quebrou, sem nem usar...é no mínimo estranho!

    Já aconteceu comigo também. Esses defeitos não são por fragilidade a impactos, são sinais de que o produto é ruim por dentro. Vários pedais da Behringer soam bem (até poque são cópias de outros), mas a taxa de falhas deles é fora do aceitável para mim.

    E antes que você diga que eu estou falando sem testar, eu tive uns 8 ou 9 pedaizinhos da Behringer. 3 deles falharam do nada. Um ficou guardado por 1 ano e simplesmente não funcionava mais quando eu fui tentar usar.

    thmenezes_RJ
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Tudo bem que são de plástico, mas não são de barro...não quebra tão assim ao acaso não! O nosso amigo acima falou que o pedal dele quebrou, sem nem usar...é no mínimo estranho! rsrsrs

    É estranho, não concorda? Pois é. Mas pode crer que eu não sou o único, não é Bog? E é só você procurar mais, que vai achar.

    É a velha questão do "se o meu não quebrou, nenhum quebra". Só que isso é uma questão de amostragem. Se de 10 pedais 2 quebrarem, já são 20%... o que pra mim é uma altíssima taxa de quebra. Ainda assim, 8 pessoas terão pedais inteiros e vão sair por aí dizendo que a marca é ótima. Bem, cabe a quem vai comprar julgar, não a mim. Como já tive dois produtos da marca com problemas (um Noise Supressor e um V-amp2), eu não compro mais nada relacionado a pedais ou multiefeitos.

    Sobre o TO800, é um pedal com ótimo som. Eu tive e vendi porque ele, juntamente com um chorus e um equalizer da mesma marca, quando desligados na cadeia, simplesmente mudavam demais o sinal da minha guitarra, abafando o som.

    É nessa hora que entra a galera do true bypass. Não acho que um pedal seja melhor ou pior por isso, porém acho que é uma parâmetro importantíssimo na hora da compra, pois pra quem tem muitos pedais, ser true bypass é uma grande vantagem, já que os pedais de bypass eletrônico comem sinal quando desligados. Todos, de alguma forma, fazem isso. A diferença é que pedais de qualidade tem buffers eficientes, que recuperam o sinal no output do pedal.

    O que, infelizmente, não acontece com os Behringer. E ninguém me convence do contrário, pois eu testei isso aqui na minha frente, com os meus pedais, minhas guitarras e meu amp.

    Bog
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thmenezes_RJ

    Concordo totalmente contigo. O pessoal não consegue enxegar as coisas "estatisticamente", acham que as coisas são determinísticas. Estas coisas precisam ser vistas em termos de taxa de falhas, não simplesmente "meu primo tem um e não falhou, logo nenhum falha". E também sentia que o bypass era ruim - 1 ou 2 eu não notava tanto, mas com 3 em série já sentia o som perdendo agudos.

    Eu também não sou do tipo que faz questão de pedais true bypass ou caros. Achei os pedaizinhos da Fuhrmann bem legais e acessíveis, e gosto de vários pedais da Boss (que não são TBP). Meu problema é com os Behringer mesmo, e tem base na minha experiência negativa com eles.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thmenezes_RJ
    Se realmente quebrou sozinho, eu em seu lugar também não ia querer mais um pedal desses!

    Mas é que isso é bem mais complexo! Tudo bem...você realmente teve experiência ruim com o produto, mas é fato que muitas opiniões negativas são embasadas em experiências de terceiros...

    Assim como acontece com qualquer outra marca...O que mais tem é mulecada por aí, falando mal de Boss, e achando que o seu MXR handmade feito nas coxas irá soar melhor...

    Como eu ainda não tive uma experiência ruim com a Behringer, graças a Deus, continuarei comprando...

    abraços

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    O negócio gente é que behringer custa 25 dolares e até soa bem. Quebrou ? Compra outro! Essa é a proposta da parada. Só que aqui chega mais caro e em lojinha de cidade de interior chega a 200 real. Aí não vale.

    Mas se querem comprar pedal barato, bom e que soe IGUAL aos originais? JOYO. Esquece groovin, esquece behringer, esquece gianinni.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Led Zé
    Mas se querem comprar pedal barato, bom e que soe IGUAL aos originais? JOYO. Esquece groovin, esquece behringer, esquece gianinni.

    Já testasse algum pedal Joyo!? Eu fiquei tentado a pegar o delay época atrás! E o visual dele me agradou...

    Led Zé
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Thyago_Trajano
    Só dois . Um tipo TS (verde e amarelo) e o US Dream que é fantástico . Esse é cópia do Suhr Riot.

    amilanezi
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Eu tenho os dois...coloco o compressor no início da cadeia e o digital delay no final...são pedais muito bons...e claro...custam 1/3 do preço de um boss...vale cada centavo!
    meu set ta assim (todos groovin menos o distortion)

    Ibanez Gio RG270>>Compressor>>Distortion(da gianinni tbm muito bom)>>Over Drive>>ZOOM G1>>Acoustic simulator>Digital Delay>>mic200>>amp STANER GS150
    O som fica fodástico.

    AndrewG1
    Veterano
    # out/12
    · votar


    por favor quero mais respostas :D

    slash_web
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Caro amigo , voce vai comprar pela net?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedais Groovin Ter Ou Não?