Autor |
Mensagem |
GuitarDrummer Veterano |
# set/12
Então, arranjei um Behringer VT-911 que tá com a válvula queimada... Como tenho que trocar a válvula, estou buscando por uma que dê um som mais crunch... Sem muito gain... Então, fiquei sabendo de uma tal Válvula 5751 Sylvania, que tem um ganho 30% menor que as demais... Só que o preço dela é em torno de duas vezes o preço de outras válvulas... Queria saber da galera se tem outras válvulas com menos ganho, com emissão menor e mesmo assim de qualidade e barata... Alguma sugestão? Valeu galera do FCC!
|
GuitarDrummer Veterano |
# set/12
· votar
Esqueci de uma coisa: Quem me deu disse que tá com a válvula queimada, foi o cara que me deu que disse isso... Eu mesmo não sei se é isso mesmo... A única coisa é que ele liga, o led acende mas não sai nenhum... Tem alguma maneira de eu testar se é isso mesmo.
|
GuitarDrummer Veterano |
# set/12
· votar
Alguém?
|
macaco veio
Veterano
|
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.
set/12
qualquer valvula da Sylvania vai custar o dobro do preço, na realidade o preço que deveria custar todas as valvulas se todas fossem boas iguais as sylvanias, como era no passado. Mas desde que os chineses começaram a fabricar (com as maquinas que compraram dos brasileiros que faziam valvulas boas), o preço caiu e qualidade caiu em dobro. Pense bem se vale a pena colocar uma Sylvania num Behringer, quer menos ganho põe uma 12au7, vai pagar bem menos principalmente se for chinesa (vai durar uns dois anos no maximo). falo de experiencia propria com valvula chinesa. Eu detesto chines, povo safado e desonesto.
|
Jeff.guitar Membro Novato |
# abr/14
· votar
Bom dia galera....
Para trocar uma 12AX7 por outro com menos ganho, quais seria as opções para somente chegar e trocar a válvula no amp, sem mexer em nada no circuito?
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
Procura 12AX7/ECC83, e não 12AXWA ou 12AX7WB e WC essas possuem muito mais ganho. Tenta também a famosa 7025 padrão fender de som limpo.
Se o pedal usa 12AX7, não troque por 12AT7 ou 12AU7, porque a corrente de filamentos e ajuste do bias e alimentação da placa de uma não funciona para a outra. Você precisaria reconfigurar pelo menos uma boa parte do circuito do pedal. Se você tiver algum conhecimento em eletrônica, pode se remover o capacitor de bypass do bias da 12AX7 diminuindo o ganho.
|
MMI Veterano
|
# abr/14 · Editado por: MMI
· votar
Jeff.guitar
Uma rápida olhada no google...
http://www.thetubestore.com/Resources/Guitar-Amp-Info/Gain-Factor
Essa loja é bem legal e tem as RFT que eu gosto.
|
# abr/14
· votar
MMI Se eu trocar por uma 12at7 ou 12au7 não tem problema algum correto? Somente perderei ganho? Mas este ganho não influencia no volume, sendo que estas vávlulas são do pré, isto né?
|
MMI Veterano
|
# abr/14
· votar
Jeff.guitar
Se eu trocar por uma 12at7 ou 12au7 não tem problema algum correto?
Não, é o mesmo encaixe, o mesmo funcionamento.
Somente perderei ganho?
Sim. Pode ter uma mudança no timbre, mas não é tão acentuada, como qualquer troca de válvulas.
Mas este ganho não influencia no volume, sendo que estas vávlulas são do pré, isto né?
Não
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
Isso se o pedal funcionasse em 200V não teria muito problema mas como ele deve funcionar em 12V vai ter sim diferenças.
|
# abr/14 · Editado por: Jeff.guitar
· votar
MMI Velho é o seguinte, eu estou de olho no Orange Or15, seria perfeito para tocar em casa, em estúdio, e ensaios com a banda, mas usar ele ao vivo dificultaria minha vida, pois ele tem bastante ganho e é complicado esta regulando ao vivo. Daí vem à ideia de trocar as válvulas... o certo seria comprar ele e ir me virando e depois pensar em trocar algo, ou ir direto noutro amp que seria o caminho mais fácil... Mas eu nunca escolho o caminho mais fácil. Kkk’ Tendo mais volume com menos ganho, eu poderia usar ele num crunch e limpar no potenciômetro da guitarra e usar pedais para vir aquele drive nativo do amp.
Ele tem 3 válvulas 12ax7 no pré. • Uma 12ax7 para o 1º e 2º estagio de ganho do amp. • Uma 12ax7 para o 3º e 4º estagio de ganho do amp • Uma 12ax7 é a válvula ‘inversora’. E tem mais uma 12at7 no loop.
Distribuição das VALVULAS
Para eu ter um bom volume com, por exemplo, uns 60/70% de volume e chegar até 40% de ganho e manter um crunch (com 25% começa a vir um drive com a 12ax7)... Seria melhor o que? Colocar uma 12at7 nas do pré e uma 12au7 na inversora para não mudar ‘tanto’ o timbre? Sei que na prática é diferente, mas a ideia seria esta?
Ou trocar tudo por 12au7 para ter o som mais limpo possível? Mesmo sabendo que teria um drive bem fortinho já que o amp tem 4 estágios de ganho.
Ajuda aí =P
|
pedrolake Veterano |
# abr/14
· votar
12AT7/12AU7 não possui ganho suficiente para funcionar em primeiro estágio, além disso consomem mais corrente que a 12AX7, precisa ver se o transformado pode fornecer mais.
Para a válvula inversora vc pode usar uma 12AT7, no lugar da 12Ax7, agora para o pré use somente 12Ax7 ou 7025(mais clean).
|
# abr/14
· votar
pedrolake Valeu velho... Eu acho achei estranho, pois tem um cara num forum gringo que colocou uma 12AT7 no pré.
Mas no caso desta 7025, seria tipo a JJ Tesla ECC803 S??
E o que a valvula inversora influência?
|
# abr/14
· votar
Lendo um pouco eu notei que a RCA 5751 substitui a 12ax7 e tem menos ganho, e maior definição? Confere?
|
pedrolake Veterano |
# mai/14
· votar
Então existem varias válvulas que pode substituir a 12AX7, com a pinarem idêntica, mas tem que se olhar o ganho mu, o consumo de corrente dos filamentos, e da placa para nao sobrecarregar o transformador e gerar um curto. Muitas vezes, não é a válvula que da o ganho alto ou baixo e sim o circuito que ela está conectada. Uma 12AX7 no fender pode soar limpo, já no Orange drive, por causa do circuito. Os Oranges são desenvolvidos para sons distorcidos desde a década de 60/70
|
# mai/14
· votar
pedrolake Eu sei, a inteção, não é fazer o amp soar como um Fender 'bem clean' e sim aumentar o headroom do amp =P
|
pedrolake Veterano |
# mai/14
· votar
Nesse seu caso você pode testar a 12AY7 e 12DW7 (essa possui meia 12AX7 e meia 12AU7), o que pode ajudar e melhor casar os ganhos. Abs
|
# mai/14
· votar
pedrolake Valeu velho, vou dar uma olhada. Eu estava pesando em colocar uma 12au7 na V1 (1ª e 2º estágio de ganho) e uma 12at7 na V2 (3ºe 4º estágio de ganho) e uma 12at7 na válvula inversora e deixar a 12at7 que já vem no Fx Loop. Mas agora vou dar uma olhada nestas 12AY7 e 12DW7, já vi também a RCA5751 (esta bem difícil de achar).
O legal que tem opções =] (ou ruim =P )
Eu vi que no amp tem dois trafos bem grande para um amp de 15W e deve aguentar tranquilo a mudança de válvula. Mas mesmo assim vou dar uma olhada.
|
pedrolake Veterano |
# mai/14
· votar
tenta nos seguintes sites eu sempre compra lá:
tubedepot.com
tubesandmore.com
No Aliexpress tem válvulas para amplificador, com frete grátis e sei que pro Brasil você pode pagar com boleto sem entrar no cartão
|