E possível modificar a valvula do Meteoro Revolution para 12ax7

    Autor Mensagem
    Thiaguim TJ
    Veterano
    # mar/12


    Esse pedal seria melhor com a 12ax7

    sandroguiraldo
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thiaguim TJ

    Não... procure no youtube, tem um vídeo explicando qual válvula pode ser usada no lugar, mas o som não mudou muita coisa não.

    juninholiveira
    Veterano
    # mar/12
    · votar


    Thiaguim TJ

    cara acho que não é bom, segundo explicaçõs do mestre Carlos Adolphs, pra muda a válvula tem que mudar un tanto de coisa do esquema, pq todos os componentes do circuito, trafos, resistores, etc estão na na medida certa para a válvula, com suas respectivas capacidades, se vc muda a válvula, os componentes não vão estar preparados, aí pode queimar.

    Mas isso no caso de algumas válvulas, mas eu nun sei se tem alguma válvula de coincide com essa do Meteoro e que possa trocar sem problemas.

    adrielmedeiros
    Membro Novato
    # mar/19
    · votar


    Bem, vamos reviver este tópico...
    Tenho um Meteoro Revolution a um bom tempo e já tive a chance de testar ele em diversas ocasiões... Acabei percebendo que ele funciona muito bem plugado direto na interface por dois motivos:
    1 - Ele corrige a impedância com relação a outros pedais, se você plugar um SD1 por exemplo, direto na interface, quando gravar vai perceber que a onda vai estar comprimida, quando usar o meteoro entre eles, entrará a impedância correta (eliminando a necessidade de um direct box).
    2 - A válvula dele excita qualquer outro pedal que esteja ligado antes dele MESMO NO BYPASS, isso para mim foi uma surpresa, mas quando a ficha caiu, vi que era algo óbvio.. eu posso ligar um Boss HM3 direto na interface que o som fica ruim, por mais que eu tente editar e melhorar... sempre fica aquela coisa. quando passo ele pelo meteoro antes da interface, a coisa muda, pois como eu disse antes, a válvula excita o som mesmo no bypass.
    O resumo da ópera é que eu estou com ele plugado na interface e nem tiro mais de lá. dentro do pro tools simulo apenas um power de marshall e um impulse response com uma caixa 4x12.
    Dadas as devidas explicações do porque eu gosto deste pedal, queria saber de alguém que entenda dessa parte de válvulas, compensa colocar uma 12ax7? ela encaixa ali ou precisa de alguma adaptação? o pedal tem uma boa definição, mas no drive 2 passando das 13h já começa a sujeira.. com a troca de válvula será que isso melhora?

    Ramsay
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    adrielmedeiros
    Meteoro Revolution e Tube Drive são uma coisa só, como pode ver no link abaixo:
    http://www.amplificadoresmeteoro.com.br/produto.php?id_produto=91
    E já vem de fábrica com válvula 12AX7. Então vc não precisa trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E possível modificar a valvula do Meteoro Revolution para 12ax7