Rodrigo.Caus Veterano |
# set/12
Olá, Me desculpe se já existe um tópico com esse assunto específico (o qual irei tratar), mas procurei no forum aqui e no handmades (que nao consegui me registrar) durante um tempo e não achei mto do que queria. Pois bem, minha dúvida é sobre a fonte e as conexões do jack p4. Tenho uma fonte 12v aqui em casa, tipo padrão p4, + dentro e - fora. Porém no projeto do Bertola, é dito que o recomendado é uma fonte tipo Boss (cujo o padrão é diferente) e o jack p4 tem 3 pernas, o pino que entra no conector e vai para o jack p10 de entrada, a base que se encontra com a parte externa do conector da fonte e se liga ao 9v da placa, e o terceiro acredito ser o gnd, mas parece ser isolado e que se conecta ao positivo da bateria. O que eu gostaria de saber se é necessário inverter alguma ligacão no jack p4, se é possivel usar essa fonte ou n? PS.: Tem algum problema se a fonte é 12v? Os capacitores são de 16v Se houver um tópico falando desse assunto específico por favor coloque um link para ver. Grato
|