Qual reverb escolher?

    Autor Mensagem
    KaueAbutre
    Veterano
    # set/12


    Bom dia galera, estou começando a montar meu set e estou sentindo a necessidade de um algo a mais na hora de uma jam ou no estudo mesmo,
    no momento eu tenho um big muff e um wah ak95 (andreas kisser), e estava pensando em um reverb para dar um ganho, queria um que fosse meio vintage saca, ja que estudo muito blues, qual vocês indicam para teste???

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    KaueAbutre
    pensando em um reverb para dar um ganho

    Ganho? Mas reverb não dá ganho... O.o

    qual vocês indicam para teste

    Uns 2 anos atrás eu testei uma porção de reverbs. Os que mais me agradaram foram o T.C. Electronic Hall of Fame e o Hardwire (não lembro o nome). Peguei o HoF por ser mais barato.

    flavio guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Amigo,
    na boa ... vc nÂo acha mais útil um delay

    Se for reverb mesmo, o amigo ai de cima te deu ótimas opç~~oes ... agora se puder gastar com gosto, eu procuraria um reverb da VAM AMPs ... spring reverb ferrado ...

    leo.grazziani
    Veterano
    # set/12
    · votar


    KaueAbutre

    o pedal de q você está falando é um pedal de booster, não um reverb. Reverb é um efeito como se fosse uma grande sala vazia, onde voce toca e o som se propaga por mais um curto tempo. Ja o pedal q voce mencionou que precisa para mais um Ganho é um Drive, e como voce falou q precisa só mais um pouco de ganho na hora do solo, creio eu q o SuperOverDrive da BOSS (SD-1) poderá satisfazer a sua necessidade.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como já foi dito antes, reverb não dá ganho.

    O efeito de reverb, como o nome diz, acrescenta um efeito de reverberação, um tipo de efeito como se vc estivesse tocando em uma sala pequena e passasse a tocar em uma catedral ou uma caverna. O efeito de reverb é uma ambiência.

    Se vc está efetivamente falando de ambiência, eu tenho experiência de gostar mais do uso de pedal de delay do que do pedal de reverb. Para isso, faça uma pesquisa sobre isso.

    Se, por outro lado, vc está falando de um pedal para aumentar o volume na hora dos solos, vc precisa de um pedal de boost limpo (que tem muitos por aí) ou pode usar um pedal de overdrive bem cristalino e deixar o ganho no mínimo.

    Eu, na minha opinião, ouviria os seguintes pedais:

    1) Ibanez Tubescreamer TS-8
    2) Barber Electronics 1/2 Gainer
    3) Fulltone OCD
    4) Mad Professor Sweet Honey Overdrive
    5) Ibanez Tubescreamer TS-9
    6) GF Pedals Overdrive 808 Boosted
    7) Landscape Organic Drive & Boost
    8) Boss Blues Drive
    9) Boss Dyna Drive

    guitarluiz
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Ganho? Mas reverb não dá ganho... O.o

    Quanto tem pra gastar?

    juninholiveira
    Veterano
    # set/12
    · votar


    se quer um reverb, da uma ohlada no Alien Space O Verb, foi o melhor reverb que eu ja ouvi, mas não sei se encaixa na tua praia, mas da uma olhada.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual reverb escolher?