Qual reverb escolher?

    Autor Mensagem
    KaueAbutre
    Veterano
    # set/12


    Bom dia galera, estou começando a montar meu set e estou sentindo a necessidade de um algo a mais na hora de uma jam ou no estudo mesmo,
    no momento eu tenho um big muff e um wah ak95 (andreas kisser), e estava pensando em um reverb para dar um ganho, queria um que fosse meio vintage saca, ja que estudo muito blues, qual vocês indicam para teste???

    Bog
    Veterano
    # set/12
    · votar


    KaueAbutre
    pensando em um reverb para dar um ganho

    Ganho? Mas reverb não dá ganho... O.o

    qual vocês indicam para teste

    Uns 2 anos atrás eu testei uma porção de reverbs. Os que mais me agradaram foram o T.C. Electronic Hall of Fame e o Hardwire (não lembro o nome). Peguei o HoF por ser mais barato.

    flavio guitar
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Amigo,
    na boa ... vc nÂo acha mais útil um delay

    Se for reverb mesmo, o amigo ai de cima te deu ótimas opç~~oes ... agora se puder gastar com gosto, eu procuraria um reverb da VAM AMPs ... spring reverb ferrado ...

    leo.grazziani
    Veterano
    # set/12
    · votar


    KaueAbutre

    o pedal de q você está falando é um pedal de booster, não um reverb. Reverb é um efeito como se fosse uma grande sala vazia, onde voce toca e o som se propaga por mais um curto tempo. Ja o pedal q voce mencionou que precisa para mais um Ganho é um Drive, e como voce falou q precisa só mais um pouco de ganho na hora do solo, creio eu q o SuperOverDrive da BOSS (SD-1) poderá satisfazer a sua necessidade.

    alfacorrea
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Como já foi dito antes, reverb não dá ganho.

    O efeito de reverb, como o nome diz, acrescenta um efeito de reverberação, um tipo de efeito como se vc estivesse tocando em uma sala pequena e passasse a tocar em uma catedral ou uma caverna. O efeito de reverb é uma ambiência.